Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Quantas vezes?

Publicado dia 19/11/2001 18:41:35 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebido de Silvia Malamud Kormes

Quantas vezes não acordamos pela manhã e percebemos que o mundo brilha, manifesta-se através das mínimas coisas da natureza?
Quantas vezes não paramos em determinados momentos do nosso dia e tomamos consciência de que a vida é muito maior do que aquele pequeno lugar onde estamos?
Quantas vezes não cruzamos o olhar com uma pessoa desconhecida pelas ruas e percebemos uma outra vida cheia de maravilhas e uma estória alegre, ou talvez triste, mas mesmo assim maravilhosa em essência?
Quantas vezes olhamos para o céu e percebemos que o universo é infinito e nosso planetinha, mesmo sendo enorme, é tão pequeno e precisa de nossa atenção?
Quantas vezes andamos pelas areias de uma praia e sentimos o prazer de fazer parte de tudo, de sentir-se filho da natureza?
Quantas vezes num momento de raiva não paramos por um instante e percebemos que estamos com uma postura realmente hilária e acabamos esquecendo a raiva e dando boas risadas?
Quantas vezes não choramos apenas por olhar as estrelas de uma noite clara, sentindo saudade de algo que nem sabemos o que é?
Quantas vezes nos damos conta de todos os sonhos de criança, quando acreditávamos que todo o universo existia pra nós e nossos sonhos se realizariam?
Quantas vezes deixamos de lado as prioridades de nossas vidas apenas para respirar um pouco de ar puro e agradecer por estarmos vivos?
Quantas vezes ligamos para nossos amigos de infância que não víamos há anos e descobrimos que eles ainda moravam nos mesmos lugares e tinham o mesmo número de telefone?
Quantas vezes não esperamos aquela pequena formiguinha terminar de cruzar a pia da cozinha, só para não ter que tirar sua vida?
Quantas vezes não sorrimos quando descobrimos um belo arco-íris no céu depois de uma chuva daquelas?
Quantas vezes não brincamos com aqueles besourinhos que vivem passeando nas folhagens do nosso jardim?
Quantas vezes não encostamos na cadeira da varanda e ficamos olhando o nada, sentindo aquela satisfação de simplesmente se sentir bem?
Quantas vezes não pensamos em ligar para nossos inimigos, propor uma trégua e convidá-los para jantar em nossa casa?
Quantas vezes não sentamos junto à um mendigo e conversamos alegremente sobre a vida?
Quantas vezes não pensamos que aquele momento poderia durar pra sempre, enquanto beijávamos o grande amor de nossas vidas?
Quantas vezes não desejamos que o mundo todo esquecesse as diferenças e simplesmente curtissem a vida juntos?
Quantas vezes ainda continuaremos apenas desejando e sonhando?
Vamos! Levante daí, ligue pra todo mundo... ser bom vale a pena!
Ser verdadeiro, sincero, amigo, tolerante, bem humorado, generoso, vale a pena!
O amor só existe na vida, se existir dentro de nós e buscarmos levá-lo aos nossos semelhantes.
Portanto, saia pra vida e faça a diferença, porque este mundo...
Este mundo é um mundo maravilhoso!

Alexander Zimmer

por WebMaster

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Espiritualidade. Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere; apenas aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou acordos.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa