auravide auravide

Que será isso em sua vida?


Estamos vivendo um novo momento...
Quem não se preocupar em se manter atualizado, vai ser superado rapidamente.

Hoje não precisamos mais achar que todas as crianças são "índigos" porque na realidade nós é que, em alguns momentos do dia, vivemos no tempo da carta, do telegrama e do telex... Ao olhar para o passado, queremos mostrar que temos cautela... Não é isso, na realidade fomos adestrados.

As maiores profissões, de daqui a dez anos, sequer existem faculdades de ensino, hoje, para elas.
Portanto, não é mais motivo de alto conceito profissional colocar em um currículo que se fez algo, ou que a empresa foi sucesso graças ao seu esforço e competência. O passado é exemplo de como e não se faz. O futuro criamos com sabedoria mental.

Se no campo material e empresarial, as áreas de pesquisa e desenvolvimento são o pulmão da empresa...
O que será isso na sua vida?

Antigamente era fácil copiar alguém. Ir numa feira internacional e se achar atualizado, era muito importante para o momento empresarial.
O que será isso na sua vida?

Na década de 60, no século passado, era perigoso usar um fogão a gás em casa. Poderia explodir. Assim se defendiam os produtores do fogão à lenha. Quem tem um fogão a lenha em casa hoje? Raros casos, não é verdade?
O que será isso na sua vida?

Poderia dar mais uma gama enorme de exemplos mostrando que a vida, hoje, se nós não prestarmos atenção, fica velha e ultrapassada (sim, ultra no passado), em semanas.
O que será isso na sua vida?

Até a década de 70, no século passado, quando a filha casava, o pai dava para ela uma máquina de costura.
Quem tem isso em casa hoje?


E, assim, quais os conceitos, os valores que você aplica em sua vida? Aqueles que eram dos seus bisavós? Ou você já sabe o que quer para si agora, em termos de olhar, com os valores de dentro, para fora?

Você já está preparado (a) para começar a ver e a ouvir e assim criar valores ao seu favor?
Claro que dá tempo. Sempre há tempo para começarmos a cuidar de nós mesmos. Dias atrás recebi um @ de uma moça que tenho muito carinho por ela. No corpo do texto ela dizia:
O quaseexmaridoquenãosabeoquequer... (assim, num formato de uma nova palavra, recém-criada).
Pergunto: Será que ela já sabe o que quer para si?

Mudar de vida exige, acima de tudo, coragem. Exige vontade, tanto quanto, determinação. É vencer o velho e apostar no NOSSO novo. No SEU novo.

Enfim, facilmente somos reféns da família, da sociedade, das religiões e do domínio do bolso, sobre a NOSSA mente e dos valores nela colocados.

Enquanto isso for verdadeiro para nós, dificilmente saberemos Ver e Ouvir. Olharemos e escutaremos a "banda passar", como a força de expressão mostra.
Enquanto não percebermos que existe uma brutal, uma enorme diferença, entre religião, espiritualidade e filosofia de vida, seremos seguidores das verdades que nos são impostas pelos outros. Busque a sua verdade. Acredite: Ela existe em seu interior e, na sua evolução desta encarnação.

Lute, seja aguerrido(a) e deixe de se preocupar com o que os outros pensam sobre você e com seus valores velhos e ultrapassados. O que os outros pensam é problema deles, o que nós pensamos, temos como aplicar e evoluir.
Como sei que meus valores não me servem?

Pergunte-se: sei escutar? Sou feliz? Sei amar? Sei respeitar? Sou educado? Sei me calar? Sei observar? Sei o que faço e como me comporto em uma vida?
Se alguma destas perguntas não tiver uma resposta satisfatória para você, há um valor, em sua mente, que não lhe serve mais.

O que os outros pensam sobre você, afirmo novamente, o problema é deles. Na verdade, o que importa é o que você pensa e como avalia a si próprio.
Sei que nos veremos, logo e reformados.

Grande beijo, na sua nova Essência Guerreira.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 424


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa