Menu

Quem tem medo da morte?

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 17/06/2002 13:36:23


Olá amigo(a),

Não tema a morte, somente por desconhecer o propósito dela existir.
Lembre-se, ninguém morre.
E se fossemos realmente falar de morte, seria mais correto dizer que nós estamos todos mortos nesse momento! Isso mesmo. Pois imagine um espírito vivendo nos planos espirituais, e de repente se vê tendo que deixar tudo aquilo para encarnar na Terra; ter que carregar um corpo lutando contra a gravidade, passar mais de 30 ou 40% do dia dando manutenção a ele, enfrentar o dia-a-dia para conseguir o dinheiro necessário a manutenção dessa vida.
Um espírito que larga sua verdadeira casa, para encarnar na Terra. Esses somos nós.
Se há algo que pode ser chamado de morte, é isso.

No entanto, os espíritos do lado de lá, ou melhor, pessoas como nós que estão do lado de lá, no plano espiritual, ficam felizes quando alguém morre e encarna no plano físico, pois eles sabem que essa é uma demonstração de
muita coragem, de muita vontade de crescer, evoluir, e que aquele espírito voltará muito mais aprimorado e sábio, logo eles terão o amigo ao lado novamente, e ainda como uma pessoa melhor do que era antes!
Mas quando estamos aqui, acabamos no envolvendo tanto com nossa própria ilusão, que acabamos esquecendo de onde realmente viemos e para onde vamos!

Quando uma pessoa morre aqui na Terra, podemos dizer que ela Nasceu ou Renasceu no plano espiritual, pois é um ser renovado e mais lapidado pelas experiências no plano físico.
Como as pessoas podem temer a volta para casa? A casa de Deus não tem muitas moradas? Por que o medo de mudar? É como se morássemos num castelo, fossemos fazer um trabalho no deserto, e lá nos envolvêssemos com as miragens, pensando apenas naquele sol forte na cabeça e ficamos com medo de voltar para o castelo, pois até nos esquecemos dele, de sua beleza, do que ele realmente é.

Viva a vida e viva a morte também, quando chegar a hora, ambas se completam, ambas são apenas parte da vida!.
Mas não se engane, ter medo da morte é natural, faz parte do instinto de preservação da vida, necessário, a qualquer ser vivo, mas o medo de morrer não tem fundamento, senão na nossa própria ignorância e egoísmo para com os
outros.

A morte não existe, ou melhor, existe para aquelas pessoas que já estão com seus corações mortos, duros como uma pedra e que não conseguem ver o brilho no coração do outro, pois estão mortos para o verdadeiro sentido da vida,
não aqui ou lá no plano espiritual, mas o sentido da vida eterna, que está em TODOS OS PLANOS.
- Não Tema a morte, transcenda-a!
- Não tema o seu julgamento, transcenda seu egoísmo!
- Não tema o inferno, transcenda sua maldade!
- Não tema a dor, transcenda suas emoções!
- Não tema a tristeza, transcenda seus valores!
- Não tema a morte, transcenda-a ainda em vida!
- Não tema também, encarar esses escritos de frente, pois já demos um grande passo, é assim, passo a passo, que se termina uma longa caminhada.

Viva cada momento de sua vida, no plano físico ou no plano espiritual, com a maior sabedoria e amor possíveis e nunca deixe para amanhã o abraço, o carinho e o amor que você pode dar hoje, naqueles que são próximos a ti!
Assim você estará sempre pronto para o momento, que sabemos, chega para todos, independente da raça, religião, nacionalidade, idade, partido ou time de futebol.

E nesse momento, quando a morte bater a sua porta e lhe disser que chegou sua hora, você poderá responder a ela:
- Obrigado amiga, liberte-me para que eu retorne para a minha verdadeira casa, ajude a me separar deste veículo, deste corpo que tanto me ajudou a transitar pelas estradas da Terra e que me fez enxergar o quanto são belos os filhos de Brahman*. E graças a ele, hoje, assim como uma borboleta que sai de seu casulo, deixo o corpo físico para voltar aos céus e voar mais alto do que antes, em direção a Deus.
Obrigado, Dona morte!

Vanderlei Oliveira
19/04/02 - 15:10 Hs


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa