auravide auravide

Saniássin


Recebido de Elisabete Cavalcante

É muito difícil definir um saniássin, e mais ainda se você for definir os meus saniássins. O sânias é basicamente uma rebelião no que diz respeito a todas as estruturas, daí a dificuldade de defini-lo.

A primeira qualidade de um saniássin é uma abertura para a experiência. Ele não decidirá antes de ter experienciado. Ele nunca decide antes de ter experienciado. Ele não terá nenhum sistema de crenças. Ele não dirá: “ Isso é assim, porque Buda disse.” Ele não dirá: Isso é assim, porque está escrito nos Vedas.” Ele dirá:
“ Eu estou pronto para mergulhar nisso e ver se é assim ou não”.

Quando você se torna um saniássin, eu o inicio na liberdade e em nada mais. Ser livre é uma grande responsabilidade, porque, então, você não tem nada em que se escorar, exceto em seu próprio ser interior, em sua própria consciência.

Com um mestre, você nunca pode se estabelecer para sempre em nada. O mestre tem que continuar transformando você. No momento em que você sentir que suas raízes estão se aprofundando no solo, você será desenraizado. No momento em que sentir: “Agora aprendi este trabalho e estou executando-o com eficiência.”, seu trabalho será mudado, porque não é esse o propósito quando você vive num campo búdico. O propósito é mantê-lo constantemente inseguro; assim, um dia, você aprende a beleza da incerteza; assim, um dia, você deixa de pensar em se estabilizar e a própria jornada torna-se seu objetivo. Quando a jornada em si é o objetivo, então sua vida é a vida de um saniássin.

Osho


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa