Menu

SER Melhor

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 10/12/2020 18:05:12


O tempo é o senhor do Universo.
É muito complicado aceitarmos esta realidade porque fomos criados, adestrados e educados de maneira diferente.
Tudo em nossa existência tem uma ligação com ele, o tempo.
Precisamos entender ou, pelo menos buscar entender, o que acontece em nossa volta e, quais os reflexos que isso causa em nosso dia a dia.
Importante e necessário refletir, avaliar nossa situação atual, buscando entender que somos a essência de tudo em nossos retornos e não consequência de fatores externos.
Importante sabermos perfeita e adequadamente que onde há ENERGIA, significa que há vida.
Se queremos ter uma vida adequada, conforme nossos desejos, precisamos saber cuidar da Energia que produzimos em nossa mente. Ela é a "Matéria Prima" das nossas realizações e conquistas.
Ser melhor depende exclusivamente de nós.
Não tenho dúvida que hoje você se posiciona de forma diferente consigo mesmo. Não estas lendo este texto por acaso. Tudo tem uma ligação com o SER e estar convicto. Já tens noção que a vida não é consequência de acasos e, o que te afeta, não depende dos outros. Nós determinamos ou aceitamos imposições. Nada acontece sem que tenhamos nos comportado favoravelmente.
Já sabemos que somos Essências, Almas ou Energia, em processo de evolução e que TODOS nós teremos condições de atingir o máximo em sabedoria, LUZ e Budicidade.
Não precisamos de muita coisa... Mas devemos optar e aplicar. Aqui mora o grande desafio.
Basta não termos preguiça, não fazermos aos outros o que não queremos que façam a nós, sabermos que a vida é Causa e Efeito e que tudo em nossa volta está carregado de energia.
Cabe a nós optarmos pela qualidade desta energia: Se nos prendemos às coisas materiais, fazendo comentários desabonadores ou tentando lograr os outros, é evidente, que produzimos má energia. E é com ela que iremos conviver deste momento em diante. O retorno sempre vem.
Se nos concentramos em buscar e aprender o certo, agir de forma correta, e, respeitar o outro na mesma intensidade que queremos ser respeitados. Produziremos boa energia.
Acredite: É simples assim. Mas ao mesmo tempo, complicado assim, porque precisa ser aplicado e não só entendido.
Se sabemos que NINGUÉM gosta de ser esperado... Porque, então, se fazer esperar? Só porque é "usual, bonito e charmoso" chegar depois da hora marcada?
Ora, quem acha isso é pessoa sem conteúdo, fútil e sem noção... Vamos produzir uma péssima energia e, é com ela que estaremos vivendo nossos horas sub sequentes.
Ser melhor começa sempre por entendermos adequadamente o que significa SER.
Os textos anteriores nos ajudam a isso. Mostram que é um processo complicado e demorado para se construir um SER nesta existência.
É mais fácil simplesmente ESTAR. Porque assim eu me "enturmo" no meio dos que nada fazem e nada crescem.
Me adapto ao inútil e um inútil fico.
Sou da balada porque lá ninguém exige coisa alguma.
Nada sei, portanto, nada sou.
É isso que você quer para a sua vida? Pense um pouco e decida ao seu favor
Aqui não existe a resposta TALVEZ. Ou é ou não é!
Todas as vezes que você se esquece de cuidar de si, alguém o faz em seu lugar.
Todas as vezes que você se importar com o que os outros pensam ao seu respeito e esquecer que você é o primeiro que deve pensar nisso... Vais produzir uma péssima energia, para si próprio. O começo para ficar doente.
Um caminho aberto para a futilidade ou depressão!
SER melhor, portanto, depende da forma como você, eu, nós todos, encaramos as nossas dificuldades. E, o que efetivamente aprendemos com elas.
SER melhor sempre depende da maneira como se interpreta os problemas que mais se repetem em nossa volta. E, continuarão acontecendo até que assimilemos o que precisamos aprender com estes retornos...
SER melhor jamais será pagando alto preço financeiro para conseguir.
É preciso garra, determinação, não julgar, saber ouvir, saber falar e saber esperar. Analisar hábitos e vícios de postura.
E, acima de tudo, que somos reféns da energia que produzimos em nossa volta. Sou hoje o que decidi ser ontem...
Sei que nos veremos, diferentes, porém.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa