Menu

Será que aquela pessoa está a fim de você?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 16/05/2023 15:21:51


Quando a gente se interessa por alguém, pode acontecer de a capacidade de identificar se estamos sendo correspondidos ficar parcialmente comprometida. Paira no ar, algumas vezes, uma duvidazinha se a situação é o que parece ou se a gente tá vendo ou deixando de ver coisas. Mas, felizmente, se você ficar atento e tiver uma boa noção de realidade, sem se deixar contaminar por distorções como excesso ou falta de autoestima, vai ter condições de agir e escolher com bom senso.

Afinal, a maioria das pessoas costuma ser transparente quando quer conquistar alguém e termina mostrando isso, de um jeito ou de outro. E assim, é possível perceber os sinais. Portanto, se você ainda tem dúvida sobre se o outro está ou não a fim de você, cheque alguns comportamentos:

- sustentam o olhar
Geralmente, é no modo como uma pessoa olha para a outra que mais fica evidente o que ela sente. Olhares demorados, seguidos de sorrisos e suspiros são as maiores provas de que existe um forte interesse regendo a cena.

- fazem convites
É também muito comum a pessoa interessada fazer convites. Pode ser para algo aparentemente banal, mas a ideia é manter o outro próximo. Talvez um passeio no parque, um café, um cinema, uma companhia para um compromisso cotidiano, entre outros que revelam o desejo de estar perto.

- mantêm contato sem motivos específicos
Alguém interessado dá um jeito de cruzar caminhos. Usa meios virtuais e reais para falar com o alvo de seu coração. Inventa um assunto, uma pergunta ou um comentário até sem nexo só para estabelecer um diálogo e uma possibilidade de conquista.

- têm mudanças radicais de comportamento
Os tímidos podem ter uma reação contraditória quando se interessam por alguém. Como têm dificuldade de se expressar, podem se tornar calados ou até se afastarem da pessoa de quem estão a fim. Então, se você tem um amigo ou conhecido que mudou de repente, isso pode ser um indicativo de que seus sentimentos deixaram de ser somente de amizade.

- mostram disponibilidade à toda prova
Pessoas interessadas costumam se mostrar muito disponíveis ao outro. Oferecem favores, são solícitas e estão sempre prontas a ajudar. Querem ser vistas como especiais e queridas.

- são ótimos ouvintes
Quem se interessa por alguém quer saber tudo sobre essa pessoa: o que ela está sentindo, do que gosta, onde vai, entre outros detalhes da vida dela. Por isso, estão sempre querendo ouvir o que ela tem a dizer. Permanecem atentas e fazem perguntas para incentivar as revelações!

E se nada disso for suficientemente convincente para você ou ainda se a pessoa por quem você se interessou é discreta demais para deixar escapar o que sente, a última cartada é você mesmo se abrir e confessar seu interesse. Claro que se conseguir fazer isso com jeitinho, sentindo as reações do outro, muito melhor.

De todo modo, penso que é bem mais vantagem lidar de uma vez por todas com a possibilidade de um "não", do que passar meses e meses na dúvida, sem saber se investe ou se desiste. Amor que não ata nem desata termina se tornando angústia, ansiedade e tristeza. Então, assuma o que quer e arrisque. Porque a vida vale mesmo pelo que se experimenta. É assim que a gente amadurece e escreve a própria história...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa