Home > Autoconhecimento

Signos animais da astrologia Chinesa

por Teresa Kam Teng

Signos animais da astrologia Chinesa

A astrologia Chinesa, diferentemente da astrologia ocidental, é baseada no calendário lunar.

O ciclo completo leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano.

O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa sempre em um dia diferente a cada ano.

RATO
Personalidade do Rato é agradável e sociável, sua casa é sempre cheia de amigos. Os ratos têm uma enorme capacidade para o trabalho pois sentem necessidade de segurança. As pessoas deste signo são sinceras, bem-humoradas, ambiciosas, tradicionalistas, perspicazes, detalhistas e eficientes. No amor são sentimentais, afetivas e generosas, buscam preservar e dar segurança àqueles que amam. No aspecto negativo podem ser rabugentas, avarentas, críticas e bisbilhoteiras. Relacionam-se bem com as pessoas de Boi, Dragão, Serpente, Macaco, Porco, Coelho, Cão e Rato.

BOI ou BÚFALO
As pessoas nascidas nos anos de Boi são pacientes, boas ouvintes, disciplinadas, conservadoras e confiáveis. Conscienciosas, possuem grande senso de responsabilidade, trabalham duro e são capazes de grandes sacrifícios para cumprir sua palavra. São pessoas determinadas, perseverantes, meticulosas e geralmente são bem sucedidas. Reservadas, não costumam demonstrar os seus sentimentos. Sua maneira de amar é silenciosa e fiel. No aspecto negativo podem ser lentas, teimosas, intolerantes, ressentidas e quando perdem a calma ficam furiosas. Relacionam-se bem com as pessoas de Galo, Rato, Serpente, Coelho e Porco.

TIGRE
As pessoas de Tigre são arrojadas, audaciosas, impulsivas, inquietas, sinceras, afetuosas, carismáticas e generosas. Muito ativas, as pessoas deste signo são otimistas e persistentes, atiram-se de corpo e alma para atingir seus objetivos. Seguras de si, rebeldes, um pouco excêntricas, elas adoram correr riscos e quebrar as regras. São pessoas alegres que adoram a vida e possuem um jeito especial de ser. Os tigres são românticos, sentimentais e bem humorados. No aspecto negativo podem ser precipitados, egoístas e indecisos. Combinam com as pessoas de Cavalo, Porco, Cão, Rato, Dragão, Galo.

COELHO ou GATO
Os Coelhos são sensíveis, diplomáticos, amam a paz e a harmonia. São inteligentes, rápidos e espertos, porém não costumam terminar o que começam. Apesar de serem avessos à brigas e competições, são corajosos e determinados quando o assunto é defender seu interesse. Os coelhos possuem senso de auto-preservação, não gostam de se envolver demais. São pessoas que apreciam a beleza, bons modos e adoram estar com os amigos. Discretos, românticos e sensuais, prezam o conforto e o bem estar. No aspecto negativo podem ser imaginativos demais, oportunistas e vaidosos. Relacionam-se bem com as pessoas de Cabra, Cão, Porco, Serpente, Rato, Dragão, Boi e Coelho.

DRAGÃO
Independentes, corajosos, empreendedores, entusiasmados e carismáticos, as pessoas de Dragão possuem autoridade e magnetismo natural, dificilmente passam despercebidas. Gostam de estar em atividade e de se sentir útil; detestam a rotina e obedecer regras. Possuem um lado intuitivo, artístico e místico. Os Dragões são sentimentais, e quando amam são generosos e completamente devotados. No aspecto negativo podem ser orgulhosos, impacientes, teimosos e egoístas. Relacionam-se bem com as pessoas de Macaco, Rato, Serpente, Coelho, Porco e Tigre.

SERPENTE ou COBRA
As pessoas de Serpente são sábias, filosóficas, auto-confiantes, estrategistas, ponderadas, reservadas, intuitivas, curiosas e místicas. Apreciam a beleza e o luxo. Muito inteligentes e desconfiadas as pessoas deste signo confiam mais em si mesma do que nos outros. As Serpentes possuem um ar de mistério, um charme natural e elegância que sempre chama a atenção. São sensuais, sedutoras e amantes apaixonadas. No aspecto negativo podem ser extremistas, possessivas, egoístas e impiedosas. Combinam bem com as pessoas de Boi, Galo, Dragão, Coelho e Serpente.

CAVALO
Independentes, joviais, sociáveis, auto-confiantes, eficientes, irresistíveis e encantadores, as pessoas de Cavalo prezam a liberdade acima de tudo e fazem os seus próprios horários. Sua mente é sagaz e perceptiva, gostam de ação e procuram estar sempre ocupados, fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Adoram viajar e estar em contato com a natureza. Os Cavalos são amorosos, leais e devotados á família, mas não gostam de rotinas. No aspecto negativo podem ser volúveis, obstinados, atrevidos e egocêntricos. Os melhores relacionamentos são com as pessoas de Tigre, Cão, Cabra, Dragão, Porco e Cavalo.

CABRA ou OVELHA
As Cabras são gentis, artísticas, sonhadoras, compreensivas, altruístas, sinceras e amantes da paz. Muito sensíveis, são avessas às críticas pessoais e horários muito rígidos. Pacientes e persistentes, manipulam pessoas e situações ao seu favor, vencendo pelo cansaço. Apreciam o conforto material, a vida doméstica e a natureza. As Cabras são românticas incuráveis, raramente esquecem uma data importante. No aspecto negativo podem ser pessimistas, indecisas, preocupadas e dependentes. Relacionam-se bem com os nativos de Cavalo, Coelho, Porco, Macaco, Dragão e Cabra.

MACACO
As pessoas de Macaco são agradáveis, espirituosas, entusiasmadas, divertidas, espontâneas e versáteis. Inteligentes e hábeis, adoram especular, brincar, jogar e correr riscos. Confiantes, engenhosos e competitivos, os Macacos são espertos e curiosos, gostam dos mais variados assuntos e procuram tirar proveito em tudo o que fazem. Os Macacos são sedutores, leais e devotados ao parceiro, mas não gostam de rotinas. No aspecto negativo podem ser intrometidos, oportunistas, ardilosos, egocêntricos e dispersivos. Melhores combinações com as pessoas nascidas nos anos de Rato, Dragão, Porco, Cão, Cavalo e Macaco.

GALO
Os Galos são dinâmicos, corajosos, ambiciosos, independentes, espirituosos, versáteis e prestativos. Combativos e críticos, não recuam diante de uma boa briga ou discussão. Gostam de ser o centro das atenções e acham que sempre têm razão. São pessoas divertidas e populares. Intelectuais e perfeccionistas, adoram solucionar os problemas de modo lógico e científico. As pessoas de Galo são intensas, emocionais e dramáticas: amam demais ou odeiam demais. No aspecto negativo podem ser briguentas, insatisfeitas, presunçosas e ciumentas. Relacionam-se bem com as pessoas de Serpente, Boi, Dragão e Porco.

CÃO ou CACHORRO
As pessoas de Cão possuem senso de dever e uma natureza desconfiada, mas são leais, francas, observadoras, afetuosas, carismáticas e generosas. Altruístas e idealistas, detestam a injustiça e sempre têm uma causa a defender. Inteligente e astuto o cão é amigável, mas quando desafiado poderá se mostrar crítico e contundente procurando defender o seu ponto de vista. As pessoas deste signo são atraentes, fiéis e sinceras. No aspecto negativo podem ser indecisas, pessimistas, teimosas e excessivamente preocupadas. Bons relacionamentos com as pessoas de Cavalo, Tigre, Rato, Porco, Macaco, Coelho e Cão.

PORCO ou JAVALI
As pessoas de Porco são populares, simples, calorosas, sinceras, atenciosas e honestas. Gostam de harmonia, tranqüilidade e conforto. Adoram uma boa comida e os prazeres terrenos. São pessoas bondosas, e os outros tendem a se aproveitar de sua generosidade e elas, por sua vez, são capazes de compartilhar tudo o que têm. Possuem força, resistência e determinação. São afetuosas, românticas e muito sensuais. No aspecto negativo podem ser compassivas demais, abusadas, teimosas, preguiçosas e autodestrutivas. Combinam bem com as pessoas de Cabra, Coelho, Tigre, Rato, Boi, Dragão, Galo e Cão.

Leia Também:

Previsões para 2005 do Horóscopo Chinês

O Ano Novo Chinês: Usos e Costumes



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.
Email: kamteng@ig.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 19/01/2019 07:37:18

Veja também
A Estesia que só o Coração Compreende...
Fobia de envelhecer, de ficar doente
Prática para Encontro de Alma
Os Analfabetos das Leis de Deus
A Paraplegia não imobiliza a Alma
A universalidade da vida como programática de cura


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 21 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa