Menu

Silêncio

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 26/09/2001 14:35:59


Recebido de Alessandra Milani

Se você ainda está chocado com as imagens dos atentados, aproveite para fazer um minuto de silêncio em homenagem aos 10.000(?) americanos, a maioria civis inocentes, mortos covardemente por terroristas que ainda não se sabe quem são.

Já que você está em silêncio, fique quieto mais treze minutos em homenagem aos 130.000 civis iraquianos mortos em 1991 por ordem do Bush (Pai)
Aproveite para lembrar que naquela ocasião os americanos também fizeram festa, como os palestinos fizeram (?) .

Emende mais 20 minutos pelos 200.000 iranianos mortos pelos iraquianos com armas e dinheiro fornecidos a Saddam Hussein (ainda novinho na época) pelos mesmos americanos que mais tarde virariam sua artilharia contra ele.

Mais quinze minutos pelos russos e 150.000 afeganistãos mortos pelo Taliban, também com armas e dinheiro americano. Mais dez minutos pelos 100.000 japoneses mortos direta e indiretamente em Hiroshima e Nagasaki, também por ação direta da águia.

Você já está em silêncio uma hora (um minuto pelos americanos e 59 por suas vítimas).
Se você ainda está perplexo fique mais uma hora em silêncio pelos 1.000.000 de mortos na guerra do Vietnã, da qual os americanos não gostam de ser lembrados.

Tomara (embora os índices de belicosidade dos americanos indiquem o contrário), QUE os americanos comecem a entender que eles também são vulneráveis e que as tragédias que eles provocam são tão bárbaras e covardes como as dos outros. Os mortos dos outros povos doem tanto quanto os deles.


É PRECISO TER A CONCIÊNCIA QUE O MUNDO SOMENTE SERÁ MELHOR QUANDO HOUVER RESPEITO MÚTUO PELO SER HUMANO.
NUNCA HAVERÁ PAZ ENQUANTO HOUVER PESSOAS OU POVOS QUE SE ACHEM MELHOR QUE OUTROS, OU QUE SE IMAGINAM NO DIREITO DE DOMINAR OU SER MELHOR QUE OUTRAS RAÇAS, CREDOS E COR.
É PRECISO SER LIVRE PARA VIVER.
JAMAIS SEREMOS FELIZES SE VIVERMOS SUBJUGADOS POR PESSOAS OU PAÍSES.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa