auravide auravide

Tecnologia x Vida


Com minha idade e pela experiência de já ter passado por várias situações de vida, eu posso estar enganado, mas a tecnologia atual está empanando o brilho da vida. Fiz questão de repetir VIDA na frase.

Na minha época de escola primária, quando o professor entrava na sala de aula, a gente ficava em pé, em sinal de respeito e agradecimento.

As relações entre as pessoas eram constantes, no frente a frente e não havia como se comunicar sem sentir a energia da proximidade. Junto é junto.

Os empresários da época eram pessoas lúcidas e geravam exemplos a serem seguidos por quem queria ser algo na vida.

O homem, para dançar com uma mulher, precisava ir até a sua mesa e fazer um convite formal. Corria o risco de ser rejeitado.

São pequenos exemplos para nos deixarem pensativos sobre a realidade atual, onde, o que se recomenda é a pessoa ficar em casa...

A tecnologia nos permite, em apenas 3 segundos termos conhecimento da realidade que buscamos saber. Isso é ótimo mas, existem palavras que estão sendo desconhecidas por muitas pessoas da atualidade:
ÉTICA
RESPEITO
RELAÇÃO
EDUCAÇÃO
AMOR


Quando nos isolamos corremos o risco de ficar adestrados e jamais educados. Não entendemos os verdadeiros detalhes que estão armazenados na palavra ÉTICA. Não precisamos exercitar o RESPEITO, que é vital em uma RELAÇÃO. Assim o que prevalece é o adestramento e não a EDUCAÇÃO. Desta forma como queremos mostrar que sabemos exercer o AMOR?


Assim não há como VER e perceber que DÁ. Como vamos entender uma VIDA?

Aqui está uma clara demonstração que há necessidade de nos avaliarmos frente à situação atual da vida.

Sou o que sei, quando consigo, Olhar e Ver, Escutar e Ouvir, Tocar e Sentir...

Cuide-se. Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 97


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa