Menu

Universo

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 25/07/2021 02:08:23


TANTO QUANTO JÁ SE Pesquisou... E, SE CONSEGUIU PLANEAR... O Universo tem 3.3 trilhões de Galáxias. Uma dessas Galáxias é a nossa, que é a Via Láctea. E a Via Láctea tem por volta de 250 bilhões de Estrelas. Uma dessas Estrelas é o Sol. Em torno deste Sol tem nove Planetas. Um deles é a Terra.

Olha só: A Terra é um Planeta, que gira em torno de uma Estrela, entre 250 bilhões de outras, que compõem uma única Galáxia, a Via Láctea, que faz parte de outras 3.3 trilhões de Galáxias. Repetimos para ficar claro.

Pense um pouco nisso. Veja a imensidão do Universo e entenda que ele não tem começo, nem fim... Portanto, ninguém criou, ele sempre existiu. Neste minúsculo planeta chamado Terra, existe VIDA corporal e energética. A ciência afirma que nela habitam mais de 3 milhões de espécies diferentes.

Uma delas é a humana. A Homo Sapiens. SIM, APENAS UMA, entre outras 3 milhões de espécies já classificadas.
A espécie humana atualmente, ano de 2021, no planeta, tem aproximadamente 7 bilhões e oitocentos milhões de membros. Um deles somos nós, você, eu....

Humano este, que, em média, pouco usa de sua mente... 6 a 8%. Einstein, como se sabe, usou 13%, ou seja, não é por acaso que conseguiu, numa encarnação, usar mais do seu cérebro... Se olharmos por outro ângulo, ele usou o dobro do cérebro de quem pouco usa...

Quando praticamos o bem, pensamos de forma positiva, para nós, primeiro, e depois para os outros, as possibilidades crescem.
Pouco utiliza do seu cérebro, quem só vê o negativo das coisas... Sim, um Humano que pouco ou nada se conhece.

Humano que nada sabe de si, de suas verdades e de sua missão nesta vida... Essência que não entende que ela produz a energia com a qual vive.
Humano que olha, julga e não interpreta, que pouco escuta e já fala. Humano que segue e não cria seu caminho.
Humano que propaga a má intriga e quer que sua vida melhore... Impossível. Somos a energia que produzimos em mente e palavras. Assim, precisamos pensar na colocação QUE SE SEGUE...

Olhe e veja; ouça e escute; toque e sinta. Sim, precisamos ficar atentos quando olhamos, para vermos, de tal forma que quando ouvirmos possamos efetivamente escutar o que nos interessa. Só assim vamos tocar e sentir o que precisamos saber interpretar a nosso favor. Não temos dois ouvidos, duas orelhas e uma boca, por acaso... Assim, aplique o seu conhecimento para que tenha SABEDORIA.

Saber + Doria = SABEDORIA, pois, Doria significa dádiva ou presente, ou seja, saber com a dádiva da aplicação de um conhecimento, por nós, para nós... Assim evoluímos, crescemos... Escutar, deduzir, interpretar e depois falar...

Sabedoria se torna um presente pessoal pela aplicação do conhecimento. Ler muitos livros, conhecer e não aplicar, não traz sabedoria. Ela vem do conhecimento aplicado e avaliado a nosso favor.

Caminhe e construa a sua rota, em cima de seus valores e de suas energias. Não siga ninguém... Aplique suas verdades. Dê importância à sua intuição. Seja ético consigo. Nossos pensamentos e consequentes palavras positivas são a chave da porta da Felicidade. Somos sim, uma Essência, Energia, ou alma, como queira, em processo de EVOLUÇÃO. Quanto antes você aceitar isso, melhores serão seus novos dias de vida, desta encarnação.

Olhe, interprete o Universo. Assim interprete e veja que é uma Essência em processo de evolução.



Cuide-se, saiba decidir a seu favor.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa