Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Vislumbre um horizonte bem melhor

por WebMaster
Vislumbre um horizonte bem melhor
Publicado dia 12/11/2004 11:52:03 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já parou hoje? Já reparou no dia e nas pessoas à sua volta? Então permita-se fazer isso, repare nas pessoas da maneira como estão, e como vão.

Já notou como as pessoas estão embrutecidas, como o semblante de cada uma delas é igual... ou então tente outra coisa; dirija-se a alguém e tente puxar assunto. Quase sempre não se extrai nada de positivo de qualquer palavra, só problemas, rancor, revolta e melancolia.
Pare por um segundo ao menos, largue a planilha Excel, os e-mails não lidos e deixe seus olhos correrem pelo horizonte da vista da sua janela do escritório, ou do seu apartamento, e pense:
O que de fato anda acontecendo com nossas vidas? O que de fato anda acontecendo conosco seres humanos? E a resposta talvez não virá.
A resposta não virá pelo simples fato de não sabermos para onde ir e por onde caminhar; estamos entorpecidos pela mídia do mau gosto, da mediocridade, do modismo, da falta do que fazer, e assim caminhamos achando que estamos indo pra algum lugar, mas na verdade estamos à mercê dos que não sabem para onde vão, mas insistem em nos conduzir para algum lugar. À mercê de políticos com falsos ideais, governantes egoístas e mesquinhos, demagogos, corruptos que abusam do poder e se lambuzam de guloseimas nos restaurantes da vida.

Acredito que está na hora de vislumbrarmos algo de bom pelas janelas de nossas vidas; entender que esse horizonte de coisas boas depende única e exclusivamente do nosso querer, da nossa maneira de olhar um mundo diferente... Chega de dormirmos, acordarmos e sairmos pelas ruas como gado, sem saber por qual porteira entrarmos, ou por qual sairmos. Somos seres humanos, dotados de inteligência e discernimento, com capacidade de realizarmos coisas boas para o nosso mundo, e para todos à nossa volta! Que tal tirarmos a nossa máscara da arrogância, da prepotência e conversarmos mais com as crianças, com os idosos, dizermos ‘bom dia’, com vontade de que seja realmente um bom dia; ‘boa noite’ com vontade de retornarmos aos nossos lares e termos de fato, uma noite de descanso, sem o apelo e o tiroteio dessa programação medonha que invade nossas mentes... Vamos dizer não para esses senhores, para essas senhoras deslumbradas pelo mau gosto e pela cafonice. Enquanto não mudarmos nossa maneira de olharmos nosso horizonte, nada irá acontecer, pois é isso que esses senhores querem. É isso que esperam de nós, que sejamos tolos, vazios, fúteis e sem propósito algum! Notem como nos vestimos iguais, como temos atitudes iguais, nunca nada acontece que não seja igual, modismos vêm e modismos vão - todos ordinários com nenhuma qualidade - e nenhuma tendência que não seja brega.

Onde andam nossos poetas? Não lutam mais pela poesia!? Nossos compositores, que tantas e tantas vezes criaram novas tendências da música popular brasileira - e quantas noites passamos em uma roda de amigos cantando aquelas doces melodias - o que se vê hoje é tudo fabricado em laboratórios de cientistas idiotas e compositores medíocres e cantores imbecis. A verdadeira música e a verdadeira poesia têm que ser resgatadas, não podemos mais aceitar essa falta de qualidade cultural, pois é senhores, tudo isso faz parte do nosso horizonte, tudo isso envolve nossas vidas, enquanto aceitarmos coisas assim, seremos como todos que criticamos e nada fazemos.

Nossa postura diante da vida, tem que ser outra. Daqui em diante procure parar - seja lá onde for ou onde estiver - repare em tudo à sua volta, da janela do carro, do escritório, do apartamento e vislumbre um mundo melhor para você e para todos nós.
Muita Paz

Nelson Sganzerla
Email - [email protected]


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa