Menu

Vislumbre um horizonte bem melhor

por WebMaster em Autoconhecimento
Atualizado em 12/11/2004 11:52:03


Você já parou hoje? Já reparou no dia e nas pessoas à sua volta? Então permita-se fazer isso, repare nas pessoas da maneira como estão, e como vão.

Já notou como as pessoas estão embrutecidas, como o semblante de cada uma delas é igual... ou então tente outra coisa; dirija-se a alguém e tente puxar assunto. Quase sempre não se extrai nada de positivo de qualquer palavra, só problemas, rancor, revolta e melancolia.
Pare por um segundo ao menos, largue a planilha Excel, os e-mails não lidos e deixe seus olhos correrem pelo horizonte da vista da sua janela do escritório, ou do seu apartamento, e pense:
O que de fato anda acontecendo com nossas vidas? O que de fato anda acontecendo conosco seres humanos? E a resposta talvez não virá.
A resposta não virá pelo simples fato de não sabermos para onde ir e por onde caminhar; estamos entorpecidos pela mídia do mau gosto, da mediocridade, do modismo, da falta do que fazer, e assim caminhamos achando que estamos indo pra algum lugar, mas na verdade estamos à mercê dos que não sabem para onde vão, mas insistem em nos conduzir para algum lugar. À mercê de políticos com falsos ideais, governantes egoístas e mesquinhos, demagogos, corruptos que abusam do poder e se lambuzam de guloseimas nos restaurantes da vida.

Acredito que está na hora de vislumbrarmos algo de bom pelas janelas de nossas vidas; entender que esse horizonte de coisas boas depende única e exclusivamente do nosso querer, da nossa maneira de olhar um mundo diferente... Chega de dormirmos, acordarmos e sairmos pelas ruas como gado, sem saber por qual porteira entrarmos, ou por qual sairmos. Somos seres humanos, dotados de inteligência e discernimento, com capacidade de realizarmos coisas boas para o nosso mundo, e para todos à nossa volta! Que tal tirarmos a nossa máscara da arrogância, da prepotência e conversarmos mais com as crianças, com os idosos, dizermos ‘bom dia’, com vontade de que seja realmente um bom dia; ‘boa noite’ com vontade de retornarmos aos nossos lares e termos de fato, uma noite de descanso, sem o apelo e o tiroteio dessa programação medonha que invade nossas mentes... Vamos dizer não para esses senhores, para essas senhoras deslumbradas pelo mau gosto e pela cafonice. Enquanto não mudarmos nossa maneira de olharmos nosso horizonte, nada irá acontecer, pois é isso que esses senhores querem. É isso que esperam de nós, que sejamos tolos, vazios, fúteis e sem propósito algum! Notem como nos vestimos iguais, como temos atitudes iguais, nunca nada acontece que não seja igual, modismos vêm e modismos vão - todos ordinários com nenhuma qualidade - e nenhuma tendência que não seja brega.

Onde andam nossos poetas? Não lutam mais pela poesia!? Nossos compositores, que tantas e tantas vezes criaram novas tendências da música popular brasileira - e quantas noites passamos em uma roda de amigos cantando aquelas doces melodias - o que se vê hoje é tudo fabricado em laboratórios de cientistas idiotas e compositores medíocres e cantores imbecis. A verdadeira música e a verdadeira poesia têm que ser resgatadas, não podemos mais aceitar essa falta de qualidade cultural, pois é senhores, tudo isso faz parte do nosso horizonte, tudo isso envolve nossas vidas, enquanto aceitarmos coisas assim, seremos como todos que criticamos e nada fazemos.

Nossa postura diante da vida, tem que ser outra. Daqui em diante procure parar - seja lá onde for ou onde estiver - repare em tudo à sua volta, da janela do carro, do escritório, do apartamento e vislumbre um mundo melhor para você e para todos nós.
Muita Paz

Nelson Sganzerla
Email - [email protected]


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa