auravide auravide

Vitalidade, o combustível da vida...


Vitalidade é uma palavra interessante e, corremos o risco de prestarmos pouca atenção à ela. Na realidade podemos não nos darmos conta, do que ela contém em seu bojo.
VITAL + IDADE.

Vital pertence e é relativo a vida. Significa, em outras palavras, também, força, vigor, fundamental, imprescindível, indispensável, essencial, obrigatório até, quando se trata de uma questão, vital.

Idade é a somatória dos anos que a pessoa tem desde o seu nascimento. Muitas vezes sendo intuído e assim, explorando o conhecimento dos signos de vidas anteriores. A idade está relacionado ao tempo e ao signo que estamos vivendo e, os que eventualmente já vivenciamos.

No meu entender, é uma definição muito simples, mas, complicada de ser realmente interpretada, e, absorvida, em nossos valores, de ética e atitudes.

Se pesquisarmos um pouco, sobre idade, vamos encontrar também várias definições, de períodos, que a pessoa tem. Pode ser Idade da Loba, pode ser Tenra Idade, pode ser Flor da Idade enfim, tratam-se de definições de tempos de uma vida.
E, paramos por aqui. Na realidade definimos tempo de vida ou, no máximo, um estágio de uma vida.

Quando as duas palavras se juntam e formam a VITALIDADE, muda o conceito de ambas.
É uma união singular de duas palavras que se somam e se multiplicam, no nosso entendimento, conforme alguns valores que já adquirimos, aceitamos e aplicamos, em nosso dia a dia.



Uma pessoa terá muito dificuldade de exercer a sua vitalidade, se sua educação foi muito pequena e, o seu adestramento enorme.

Uma pessoa terá pouca vitalidade se ela vive buscando formas e maneiras de se aposentar. Se pautar a sua vida para este fim, não tem a mínima noção do que está fazendo neste planeta. É vítima do TER e assim pouco interpreta sobre a necessidade de SER.

Qualquer ser humano que se acha velho perdeu, já faz tempo, a sua vitalidade. Na realidade encontrou uma bela desculpa para deixar de viver adequadamente uma vida.

Não é por obra do acaso que existem tantas desigualdades no planeta. Somos hoje o fruto das decisões que tomamos até segundos atrás. Repito: A vida é Causa e Efeito...

O grande desafio de uma encarnação é, a avaliação de nossas atitudes, com o autoconhecimento de nossos valores. Isso tem tudo a ver com a vitalidade de nossas atitudes.

Conheço pessoas com 20 anos e com postura de 60. O contrário também. Vários (as) que sabem se cuidar em palavras e, consequente em atitudes. O importante é saber a importância e, a diferença entre escutar e ouvir, olhar e ver, tocar e sentir.

Isso é vital para a nossa evolução. Muitas vezes começamos a escutar e, já damos a nossa opinião, interferindo no diálogo. Não sabemos ouvir...



Criamos Vitalidade quando:
. Aceitamos que somos uma Essência em processo de evolução.
. Quando evitamos decidir nos extremos, irritados ou apaixonados.
. Quando equilibramos o SER com o TER.
. Quando somos Éticos conosco e, consequentemente, com quem nos relacionamos.
. Quando entendemos as dimensões do Universo e que ele não tem começo nem fim... Portanto ninguém criou.
. Quando nosso estilo de vida não é moldado em marcas e aparência.
. Quando sabemos identificar, adequadamente, e nos livramos de um adestramento de uma pretensa educação.
. Quando comemos adequadamente para nos alimentarmos e não por prazer.
. Quando temos consciência de que somos nós que criamos o nosso destino, com valores, palavras e consequente atitudes tomadas.



Nossa VITALIDADE nós criamos, sabendo meditar e observar adequadamente tudo em nossa volta.
Sim, é VITAL saber este valor, interpretar e diuturnamente aplicar ao nosso favor.
Cuide-se


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa