auravide auravide

7 dicas para lidar com o excesso de ciúme!


Uma pitada de ciúme pode, sim, significar tempero ou pimenta numa relação. Entretanto, quando esse sentimento transborda é bem provável que passe de "gosto" pra "desgosto" e até de realce de sabor para veneno do amor! Então, é bom que cuidemos da dose. Ciúme demais é aquele que incomoda, que vira discussão ou dor. Pra evitar tudo isso, fique atento às dicas a seguir!

1- NÃO CULPE O OUTRO pelo ciúme que você sente. Isso é imaturidade e não funciona. O que você sente é seu! Trate, porém, de identificar quais são as atitudes que o outro tem e que dispara em você o que já é seu - o ciúme! Isso é autoconhecimento e inteligência.

2- PROPONHA UMA CONVERSA onde você vai assumir o que sente e contar ao outro como é difícil lidar com a raiva, a desconfiança, o medo de perder e tudo o que identificar que faz parte do seu pacote "ciúme". A ideia é mostrar que você sabe o que dispara o seu ciúme e quer poder contar com ele para lidar com isso.

3- ORGULHO DEMAIS NÃO AJUDA em nada! Tem gente que não fala pra não parecer inseguro. E a insegurança termina vazando nas brigas, nas cobranças e nos "chiliques". O intuito não é se expor para se fazer de vítima, e sim para mostrar o quanto você reconhece o que é seu e o quanto podem fazer a relação ficar muito melhor se forem um time, um ajudando o outro a se sentirem cada vez melhor.

4- NINGUÉM GOSTA de estar com alguém que coloca em dúvida, o tempo todo, o amor recebido. Quem não acredita que merece ser amado, vai terminar se tornando não merecedor mesmo! Então, pare de acusar o outro de estar olhando para os lados, dando em cima de fulana ou de beltrano. Esta é a forma mais rápida de perder quem você ama.

5- AJA COM SENSATEZ! Chame a atenção da pessoa amada para você. Arrume-se mais, mostre-se bem-humorada, feliz e divertida. Isso é afrodisíaco para o amor. Aumenta a atração e faz com o outro sinta muito mais vontade de observar você e estar por perto!

6- CUIDADOS COM AS CRENÇAS LIMITANTES. Se você vive repetindo que homem não presta, trai e é mentiroso, ou que mulher é interesseira, então é só isso que vai enxergar na pessoa amada. Assim, não há confiança e segurança que resistam. Aposte no amor que deseja viver e mire nas relações de sucesso para se lembrar de que é possível!

7- PROCURE AJUDA se concluir que não está conseguindo lidar com seu excesso de ciúme apesar das dicas anteriores. Cuidar de seus sentimentos tóxicos e aprender a usar suas ferramentas internas para se tornar uma pessoa bem mais atraente é sinal de amor próprio e inteligência emocional. E os resultados são surpreendentemente positivos!

Cadastre-se em nossa lista VIP e receba novidades de Rosana Braga.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa