auravide auravide

Ele diz que te ama, mas te faz sofrer?


Algum tempo atrás, escrevi um artigo que chamei de "Ele diz que te adora, mas não te namora?". Muitas mulheres se identificaram, já que viviam relações prazerosas, mas onde não havia compromisso ou disposição do outro para assumi-las.

Agora, a proposta é justamente a oposta: ele diz que ama, assume, até casa, mas certas atitudes parecem desmentir seus sentimentos. Ou seja, a mulher não sabe se fica ou se vai embora. Não entende exatamente o que ele quer e por que age como age.

Se este é o seu caso, se você está com um homem que ora te trata como uma rainha, ora te trata como se estivesse com raiva ou até com desprezo e desrespeito, talvez seja o momento de compreender o que realmente importa pra você.

O que quero dizer é que, diante de uma situação contraditória, confusa e frustrante como essa, a tendência é que você culpe somente o outro, que você acredite que é ele o único responsável por tudo de ruim e angustiante que você sente.

Sim, claro que dizer que te ama e, ao mesmo tempo, mentir, trair, maltratar, ofender e acusar é uma situação bastante desgastante, tanto física, como mental e emocionalmente. No entanto, em vez de desperdiçar seus dias e suas emoções se perguntando "por quê?", comece a se fazer outras perguntas, tais como: "o que você tem a ver com isso?", "por que você está nesta relação, com esta pessoa?", "o que você realmente quer?", "que tipo de amor você tem dado a si mesma?", "o que realmente importa pra você?".

A ideia é a seguinte: o outro te ama como ele sabe. E é bem provável que te ame mesmo. Mas do jeito dele. Do modo como ele aprendeu... Mas se você continuar tentando encaixar esse amor no formato do seu amor ou classificá-lo como certo ou errado, verdadeiro ou falso ou outro adjetivo qualquer, vai continuar desperdiçando seus dias e sua vida com perguntas que não ajudam em nada, que não resolvem a sua situação.

Lembre-se de que é somente você quem pode colocar a sua vida no rumo que você realmente quer. Mas para isso, precisa tomar as rédeas. Precisa agir de modo coerente com o seu coração. Veja bem! Não estou dizendo pra você desistir e nem para você continuar nessa relação. Estou dizendo pra você olhar para si mesma e se questionar, refletir, aprender a se conhecer e a parar de deixar a sua vida nas mãos de outra pessoa!

Pare de se torturar tentando encontrar a resposta certa. Não existe resposta certa. Existe apenas a sua resposta. Existe apenas a sabedoria do seu coração, da sua verdade! Este é o caminho a seguir. É por aí que você vai saber se fica ou se vai embora. Se dá mais uma chance a essa relação ou se decide ser feliz de outra forma, sozinha ou com outra pessoa.

E não porque descobriu se o outro te ama mesmo ou não, mas porque descobriu o que você realmente quer: viver essa relação até o fim, com o outro do jeito que ele é, ou parar por aqui e ir em busca de um encontro que seja mais parecido com o que você entende como amor. Mas nunca se esqueça de que a qualidade do amor que você sabe se dar é a mesma qualidade do amor que você sabe receber...

E isso significa que se ele diz que te ama, mas te faz sofrer, muito provavelmente você tem dito que se ama, mas tem se feito sofrer! Ou seja, o amor que você deseja receber tem de ser muito parecido com o amor que você já aprendeu a dar a si mesma e ao outro. É assim que funciona!

Receba vídeos e mais dicas de amor e relacionamentos, CLICANDO AQUI e se cadastrando.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa