Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A autossabotagem

A autossabotagem
Publicado dia 26/06/2001 19:37:03 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

De onde pode vir a traição senão de dentro de nós mesmos? Isso me faz lembrar que o grande inimigo a vencer não se encontra lá fora e sim dentro de cada um de nós e que ele é muito poderoso, pois age no silêncio do dia a dia escondido por entre nossos medos e bloqueios.

Tudo que ignoramos sobre a nossa parte mais sombria, cresce silenciosamente e um dia será tão forte que não haverá como deter sua ação traiçoeira. É também por essa razão que insistimos na imperiosa necessidade do autoconhecimento, que sempre será a melhor prevenção contra todos os tipos de ações negativas contra nós mesmos.

Dificilmente percebemos que constantemente nos autossabotamos, vivendo dias de completa incerteza; somos vítimas de estranhas coincidências que tentamos explicar, ora de forma cética ou racional ou através da visão de um sentido místico e oculto. Como muitos de nós não conseguem entender ou interpretar satisfatoriamente esses fatos sincrônicos, não atingimos a serenidade e a tranqüilidade que tanto buscamos e acabamos “pastando” numa vida muito material.
São raros os momentos em que o entusiasmo absoluto nos envolve espontaneamente, pois somos massacrados por tantas notícias desanimadoras sobre nosso país, suas condições sócio/econômicas e culturais.

Que tal, então, iniciar com vontade a verdadeira busca da felicidade, que, como estou percebendo, sempre esteve bem dentro da gente, mas para a qual nunca demos atenção suficiente? Trabalhar com o que efetivamente gostamos, morar onde nos sentimos bem e vivênciar cada minuto com quem realmente nos faz sentir bem e queridos, para que enfim nossas aspirações, sonhos e perspectivas de vida possam finalmente se concretizar.

Minha conclusão é: sou um ser maravilhosamente complexo; e este fato, ao mesmo tempo em que apresenta minhas qualidades, revela meus defeitos. Nessa minha eterna luta, a consciência desperta e o livre-arbítrio se tornam amigos e juizes de minhas ações e me ensinam a superar a nefasta autossabotagem.

Sempre que afirmo que sou capaz, que posso e que, independente de outros, vou resolver meus problemas, estarei fazendo desse momento que estou vivendo, o melhor de minha vida.


por Rodolfo Fonseca

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa