Menu

A Cromoterapia e os Chakras

por Silvia Fávero em Corpo e Mente
Atualizado em 26/05/2003 11:51:19


CHAKRAS são centros de energia localizados no corpo astral de onde se estendem para o corpo físico. O termo chakra vem do sânscrito e significa “roda”, devido à forma que apresenta. São semelhantes à flor de lótus, cujas hastes se enraízam na coluna vertebral. Sua finalidade é catalisar energias vitais que são conduzidas para todo o organismo através do sistema nervoso e dos meridianos.

Cada chakra tem capacidade de absorção maior de uma especifica cor. O movimento do chakra, quando equilibrado, dá-se no sentido horário e quanto mais evoluída for uma pessoa, mais rápido se torna esse movimento e maior o chakra.

O desenvolvimento pode ocorrer por partes; por exemplo: em um cantor que tenha desenvolvido suas cordas vocais o chakra laríngeo tem tamanho e velocidade giratória maior que os outros. Se além de boa voz, ele tiver os sentimentos aguçados, o chakra cardíaco também estará em equivalência com o laríngeo.

Qualquer disfunção nos chakras afeta as glândulas e órgãos correspondentes. Este distúrbio ocorre pela alteração na rotação do chakra em desequilíbrio, que passa a girar no sentido anti-horário. Além de não captar energia para aquela região, a corrente energética flui para fora do corpo, pelo próprio chakra. Desse modo, interfere no metabolismo dos órgãos a eles relacionados.

Assim, para equilibrarmos determinado chakra usamos a cor correspondente a ele, fazendo com que glândulas e órgãos voltem ao estado original de saúde.

Como fazer isso? Temos vários métodos. Eu, particularmente, uso cristais, que harmonizam os chakras enquanto trato o problema especifico pelo qual fui procurada. Deixo em cada chakra uma pedra da cor correspondente a ele.

Os egípcios diziam que as pedras continham o matiz puro da cor. Sendo assim, podemos fazer uso das pedras no tratamento de cromoterapia pois elas têm efeito terapêutico semelhante ao das cores. Nesse caso para sabermos qual a pedra a ser usada devemos levar em conta somente sua cor.

Mesmo que eu esteja fazendo uso de outra técnica sempre harmonizo os chakras com as pedras.
Este tratamento também pode ser feito à distância, tanto harmonizando como tratando um órgão especifico.

Existem inúmeros chakras no corpo inclusive nas solas dos pés e nas palmas das mãos, mas os principais são sete:

- básico
- umbilical
- plexo solar
- cardíaco
- laríngeo
- frontal
- coronário


Uma vez um cliente me procurou com problema nos ossos. Era uma senhora idosa que havia quebrado o braço e não conseguia que o mesmo solidificasse.
Primeiramente coloquei os cristais correspondentes em cada um dos seus chakras. Tenho pedras guardadas somente para esse uso. Enquanto aplicava a cor através de luzes no local exato da fratura, notei que o quartzo colocado no chakra cardíaco estava esquentando muito e através do pêndulo pude constatar que a senhora tinha uma dificuldade muito grande para perdoar uma pessoa da família. Isso estava dificultando a sua cura, pois os problemas emocionais e físicos estão intimamente ligados.

Apliquei mais intensamente a luz azul no cardíaco. E assim o fiz por quatro sessões ao final das quais o braço estava solidificado e ela pôde fazer a fisioterapia necessária.

Nos próximos artigos me estenderei mais um pouco sobre cada um dos chakras, possibilitando a vocês um entendimento maior e conseqüente uso correto das pedras.

Clique aqui e conheça o novo teste interativo da Cromoterapia





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


silvia
Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.


Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa