Menu

A Grande Fraternidade Branca Universal

por Vera HT em Corpo e Mente
Atualizado em 11/05/2021 14:41:32


Olá meus amigos!
A matéria de hoje tem sido por mim intuída há algumas semanas; entretanto, o que me leva a escrevê-la são os vários e-mails que tenho recebido perguntando sobre o assunto. Como não acredito em coincidências, lhes contarei um pouco do que tenho recebido há anos, pois esta Fraternidade também atua junto à Equipe responsável pela Transição Planetária.


Ao falarmos em G.F.B.U., estamos tratando de Hierarquia Cósmica. A Fraternidade Cósmica é formada por Hierarquias, seres cujas energias impulsionam a Criação, estimulando o desenvolvimento da Existência.
As Hierarquias habitam o cosmos inteiro e compõem uma rede transmissora de impulsos evolutivos para os vários mundos, denominada Irmandade, composta de seres dos diversos reinos, tais como o espiritual, o dévico, o angélico, entre outros.
Uma Hierarquia pode vir a contatar um ser humano, quando ele desperta para padrões de conduta condizentes com a evolução.
Para Ela, cada fagulha de vida tem importância única. Ela cria condições para que os homens subam patamares de consciência, sempre sem interferir no livre-arbítrio. Ela é representada por uma miríade de entidades de vários nivéis distintos, podendo ser planetária, solar, cósmica ou galáctica. Também pode se constituir de grupos de mônadas (vide meu artigo "DNA, Mônadas e Almas Gêmeas"), que responderam ao chamado para tarefas evolutivas.

A G.F.B.U., é uma Hierarquia Cósmica que protege e guia a Humanidade Terrestre há éons, encarregando-se de resguardá-la de total autodestruição.
É composta de Seres Ascensionados, que já viveram na Terra e ao evoluírem seguindo as Leis Universais, optaram por ajudar a Terra ao invés de permanecerem nas esferas de Beleza e Perfeição.
A G.F.B.U. segue a divisão do Plano Divino, que desde O Reino Celestial até a Terra, divide-se em sete seções ou Raios Cósmicos, que são compostos de seus Diretores e equipe Angélica.

1º Raio
A cor é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, poder.
Seu Diretor è o Mestre El Morya. Ele é a Força motriz que impulsiona a humanidade através da criação de novas idéias. (Os raios, seguindo as Leis, também são regidos pela numerologia).
De acordo com os ensinamentos da Ponte para Liberdade (responsável pelo conhecimento maior que se tem sobre o assunto), houve um Concílio da GFBU em 1951, no Santuário das Montanhas Rochosas, onde foi promulgado um Decreto Cósmico, com base nas grandes transformações que virão sobre a Terra e em todo o Sistema. A Terra deverá irradiar mais Luz para manter-se no sistema Solar.
O Santuário do Mestre Morya fica em Darjeeling, na Índia. Algumas de suas encarnações, foram como: O Rei Mago Melchior, Rei Arthur, Thomas Morus (autor de Utopia) e o poeta Thomas Moore.
Alguns de seus servidores são o Elohim Hércules e o Arcanjo Miguel (a forma arcangélica de Ashtar Sheran). O templo do Arcanjo Miguel se encontra no Canadá nas Montanhas Rochosas, a nível etérico.
O Elohim Hércules e seu complemento Amazon, criaram a Terra com a substância Primordial. Eles representam a dinâmica, pois são expressão da Vontade mais a Força da Criação.

2º Raio
Sua cor é dourada e seu Diretor foi o Mestre Kuthumi , depois foi substituído pelo Mestre Lanto e hoje, pelo Mestre Confúcio, discípulo de Lanto.
Este Raio é responsável pela sabedoria, é o Raio dos doutrinadores da humanidade.
Seu Santuário situa-se na Cashemira, norte da Índia. Quem serve a este Raio sempre procura discernir o motivo por trás da ação, para poder reagir com bondade e sabedoria, impedindo a massificação de pensamentos destrutivos e fanáticos da Humanidade. O 2º raio representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade.
Algumas encarnações do Mestre Kuthumi, foram: Rei Mago Gaspar, Pitágoras, São Francisco de Assis, São João Evangelista, Ramatís.
Mestre Lanto foi um grande governante na China tendo-lhe sido confiado o Santuário de Teton, em Wyoming, EUA. Hoje, Ele confiou a guarda do Santuário ao Mestre Confúcio. Mestre Lanto trouxe ao mundo uma dose extra de devoção à vida e, quando invocado, auxilia no despertar dos seres.
Servem a este Raio o Arcanjo Jofiel da Iluminação. Sua chama gêmea é Constantina. Ambos transmitem inspiração e iluminação a todos os Templos, escolas, sábios, etc...
O Elohim do 2º raio é Cassiopéia - cujo complemento é Minerva - e juntas auxiliam os seres em seus aprendizados.
Pertencem a este raio estadistas, ocultistas, intelectuais, filantropos.

3º Raio
O Raio de cor rosa é responsável pelo amor Universal. Junto aos dois primeiros Raios, compõe a Chama Trina do Amor-Poder-Sabedoria, que se localiza no coração humano e que o transformará em ser Divino.
Seu Diretor foi Paolo O Veneziano, e hoje é a Mestra Rowena.
Paolo encarnou pela última vez como o artista Paolo Veronese, na Itália.
Mestra Rowena tem como chama gêmea o Mestre Vitória, e trabalha na expansão da delicadeza, da diplomacia e da beleza. Embora pareça uma energia contemplativa, ela é pura dinâmica, cheia de poder do Espírito Santo. Este Raio estimula as artes, os gênios e os aspirantes a sábios nas diversas áreas.
Seu Santuário está em Chateau Liberté, no sul da França, desde antes do fim de Atlântida.
O Arcanjo que a acompanha é Samuel que é o Arcanjo da Adoração.
O Elohim correspondente é Órion, cujo complemento é Angélica, cujo interesse é manter a paz através do Amor Divino.

4º Raio
Representado pela cor branca, é o Raio da Ascensão, da pureza, da Ressurreição.
Seu Diretor é Mestre Serapis Bey, cujo Santuário fica em Luxor, no Egito.
As instruções deste Mestre são de que o Reino Superior da Perfeição se manifeste rapidamente entre os seres.
Nesta quarta esfera de atuação é onde se liga o eu interior ao Eu Superior .
As pessoas que atuam sob este Raio, têm talento para música, pintura, escultura, são dotadas de poderes espirituais, são corajosos e perspicazes. O Arcanjo responsável é Gabriel, o mesmo que disse à Maria que Jesus nasceria, sendo portanto o anjo "portador da boa nova". É ele que mantém o Plano Evolutivo na Terra.
Este é o Raio que traz Luz às trevas, que cria uma ponte entre o abismo da mente humana e A Mente Divina.
O Elohim deste Raio é Claire, da Pureza Cósmica, do micro ao macrocosmo. Seu complemento Divino é Astrea, que purifica o plano físico e astral.

5º Raio
O Raio verde, da verdade e da cura. Seu Diretor é Mestre Hilarion, cujo Santuário fica em Creta, na Grécia. O primeiro Templo foi construído em Atlântida, mas hoje só existe no plano etérico. O feitio deste templo se assemelha ao Partenon, construído em honra à deusa da verdade, Palas Atenas que, quando os deuses andavam na Terra, era responsável pelo despertar das consciências Superiores.
O Mestre Hilarion encarnou como o Apóstolo Paulo.
O Arcanjo deste Raio é Rafael, que é o formador das almas com missão de cura em todos os níveis. Ele é o Complemento Divino de Mãe Maria, mãe de Jesus.
O Elohim é Vista, que ficou conhecido como o mitológico Ciclope "O Olho que tudo Vê". Ele magnetiza energia para manter as formas da Terra, bem como sua cura. Sua chama gêmea é Cristal. É pela sua invocação que os carmas serão queimados através da verdade, preparando os seres para a próxima etapa evolutiva.

6º Raio
Raio rubi-dourado, Raio da Paz, do Mestre Jesus. É o Raio da abnegação. Jesus foi O Introdutor deste Raio, cujo Diretor, hoje, é Mestra Nada.
O templo Rubi da Cura derrama ondas de bênçãos curativas por todo o planeta e está localizado no interior da 6ª esfera da Terra. Este é o Raio responsável pelo auxílio, cura e paz.
Mestra Nada pertencia a uma família natural da Mesopotâmia. Ela tinha várias irmãs, todas dotadas de dons artísticos e eram sempre aplaudidas, e ela orava para que elas conseguissem mais. Ela entrou para uma ordem religiosa da época. Quando lhe perguntaram que nome gostaria de adotar ao se tornar Diretora de um Raio, Ela lembrou-se de sua abnegação, e respondeu :"Nada".
O Arcanjo do Raio é Uriel, o Arcanjo dos serviços prestados, responsável pela evolução das almas desta esfera planetária. Seu complemento Divino é Donna Graça, a Dona Misericórdia.
O Elohim da Paz, é Tranquilitas, cuja chama gêmea é Pacífica.
A maior Graça Divina é a Paz, a ser cultivada desde as pequenas até às grandes coisas.

7º Raio
O Raio violeta, da Era da Liberdade, da Nova Era, da Transmutação.
O Diretor é Mestre Saint Germain, que foi por exemplo o Merlyn, José (Pai de Jesus), o Profeta Samuel, Cristovão Colombo e Roger Bacon. Na atual Transição Planetária este é o raio de atuação mais intensa, pois tem a função de transmutar as energias involutivas em vibrações positivas, na passagem dimensional da Terra para a 4ª dimensão.
É tarefa deste raio ensinar à humanidade a transmutar seus carmas, purificar e magnetizar, para então viver uma existência plena.
Chegou o grande momento de trazer à Terra o grande presente da Liberdade, pois é Lei Divina que toda a vida possua liberdade a fim de que a própria Divindade se manifeste. Liberdade é DEUS em ação.
A cada dois milênios a Terra ingressa em novo Raio, necessitando assim para uma rotação completa 14.000 anos. O 6º Raio que estava sob direção do Mestre Jesus terminou em 1° de Janeiro de 1.954 e Ele mesmo transferiu a coroa referente ao 7º Raio para o Mestre Saint Germain em 1º de Maio de 1.954, em Shamballa (vide meu artigo sobre Maitreya), a coroa símbolo da autoridade foi trazida pelo Arcanjo Miguel quando aqui chegou com os primeiros habitantes da Terra e desde então, vem sendo usada pelos Diretores dos Raios.
O Arcanjo do Raio é Ezequiel, com seu Complemento Divino, Ametista; cujo Templo etérico está na Ilha de Cuba. Eles controlam as energias dos apelos ajudando na transmutação dos carmas.
O Elohim responsável é Arcturos, Elohim do fogo violeta, da misericórdia, compaixão e liberdade, tendo por chama gêmea Diana.

A GFBU está diretamente ligada à Operação Resgate, chefiada pelo Comandante Ashtar Sheran, que nos primórdios da Humanidade Terrestre, se manifestou como Arcanjo Miguel, atuando, ainda hoje, na transmigração de forças involutivas da aura da Terra.

A Hierarquia de ASHTAR SHERAN, é uma das Hierarquias que auxilia no despertar de uma nova Humanidade, elevando a vibração planetária. Quem é tocado por esta energia de amor e poder, se dedica ao cumprimento do plano evolutivo, com a conseqüente lembrança de sua origem cósmica e desejo de retornar "pra casa".
A energia de Ashtar ajuda, assim, no processo de ascensão dos seres, decodificando os impulsos recebidos na Terra por estes conselhos, como a GFBU.
Os ecos destes contatos promovem transformações infinitas no interior dos "seres resgatáveis".
Tudo e todos estão ligados, formando uma enorme malha planetária, pois...

SOMOS TODOS UM



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


clube Vera HT é
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa