Menu

A Magia do Amor

por Mon Liu em Corpo e Mente
Atualizado em 20/01/2003 11:53:02


Falando de coração para coração... Aquele clima no ar, arrepio na espinha, o peito apertado. É amor, atração ou algo mais sutil? Dizem que o amor move montanhas... Viver sempre apaixonado, funciona? Afinal de contas, o que realmente importa?

Quando saber que o relacionamento naufragou? A traição é necessariamente física? Acontecendo no plano mental é diferente? Se a essência balança por outras pessoas, é perigo na certa! Está na hora de rever conceitos. Ver o que está se passando no íntimo. Autoconhecimento é fundamental.

Muitos casais continuam juntos por segurança, por medo de enfrentar mudanças. Preferem “vegetar” a tentar ser felizes. A buscar o seu verdadeiro caminho. A conhecer outras pessoas, pois já decidiram (sem experimentar), que o novo relacionamento vai, com certeza, ficar monótono e igual àquele em que estão. Esquecem que a vida está em constante mutação e não existem duas pessoas iguais no mundo. Depois vem o arrependimento, mas é tarde demais... O grande amor de sua vida se foi...

Se há problemas na relação, de quem é a culpa? De ninguém... As pessoas mudam. É a clássica história do homem que dormiu com a esposa e acordou com outra completamente diferente! Mulheres renunciam a crescer profissionalmente, por medo das conseqüências: maridos castradores. Ou sentem atração por outra pessoa, mas abafam o sentimento. Por acharem que é melhor um casamento frio a se arriscar a buscar uma felicidade incerta. Mal sabem que já estão morrendo sem perceber... Qualquer tentativa vale a pena se o objetivo for a felicidade!

Rapazes são influenciados a “ficar” para provar o seu valor aos amigos. O sentimento é apenas físico, não deu tempo de se envolver emocionalmente ainda. Tem necessidade disto? É melhor seguir a voz da intuição. Se houver envolvimento, o coração parece que vai saltar do peito! Garanto que a sensação é infinitamente mais intensa e você curte mais.

Não deixe o pai escolher a sua carreira, pois é o seu futuro que está em jogo. Não sinta culpa. Viemos para este mundo com potencial inato para determinadas atividades e o nosso caminho natural é este. Se trilharmos esta estrada, as coisas fluem: a pessoa certa, no lugar certo e no momento preciso! Tudo se encaixa. Lei da Sincronicidade.

Uma jovem com casamento marcado e convites distribuídos pode desistir? A resposta é sim, com certeza. Melhor resolver antes, pois divorciar dá muito mais trabalho e há um desgaste emocional maior ainda. Medo de não encontrar outro? Saia da inércia. Acredite em você, faça as coisas acontecerem e mude seu destino! A vida é sua, você não deve nada a ninguém.

E a ex-esposa que envenena os filhos para ferir o “falecido”? Não podemos esquecer que se o relacionamento fracassou, uma parcela da culpa foi dela também. O marido virou “ex”, mas não deixou de ser pai. E os filhos merecem o amor de ambos, eles não pediram para nascer! E não são marionetes...

Dar amor incondicional. Fazer trabalho voluntário, distribuir carinho e atenção. Auxiliar outras pessoas a se encontrar. Ajudar os outros a realizarem os seus sonhos. Passar ensinamentos, doar o coração, compartilhar a vida...

Praticar o perdão significa não guardar mágoas, deixar para lá. Não quer dizer oferecer a outra face para bater. E sim, que aquilo não tem importância, por isso não merece um lugar no seu coração, para não causar nenhum mal posterior. Esquecer.

A magia do amor está em seguir a sua verdade particular, sendo autêntico com você mesmo. Descobrir que a vida é feita de altos e baixos. Depois da noite, sempre vem o dia. Às vezes, falta algo na parte financeira, mas mesmo assim vale a pena! Não existe uma vida feliz e sim, momentos felizes. Não podemos desperdiçar oportunidades... Se vivermos no momento presente, a intuição e a criatividade afloram naturalmente e a vida fica mais rica espiritualmente... Muita luz!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa