Menu

A Radiestesia e o Feng Shui

por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente
Atualizado em 13/05/2009 16:06:58


O Feng Shui, na minha maneira de trabalhar, é complementar à Radiestesia, e um não pode ser aplicado sem o outro.
Através da Radiestesia, verificamos todas as energias nocivas em um ambiente e curamos o mesmo através da aplicação de placas radiônicas, fazendo com que os efeitos sejam sentidos de imediato, como melhora na qualidade de sono, tranqüilidade, equilíbrio, paz e serenidade em sua vida diária. Após a cura do ambiente é feito, então, uma harmonização pelas técnicas do Feng Shui tornando o ambiente ainda mais harmônico.

O Feng Shui é uma comunicação diária com o ambiente em que você vive. Ele se concentra na influência que o ambiente exerce sobre as pessoas que nele vivem.
A harmonia no espaço onde você mora contribui e muito para sua qualidade de vida.
A saúde de uma pessoa pode ser avaliada verificando-se as condições do ambiente em que ela vive.

Existem várias escolas de Feng Shui que definem as mais diversas lógicas de aplicação; pessoalmente, eu me identifico com a escola da bússola. Ela seleciona os melhores espaços para viver, baseando-se em cálculos feitos por uma agulha magnética colocada sobre um disco com até trinta e seis círculos concêntricos que representam aspectos da informação a ser colhida.
Estamos sempre ligados a todo sistema de energia que está a nossa volta e nossa essência como seres humanos não pode ser separada dessas forças vitais que nos cercam.

A primeira coisa a ser observada em um ambiente é o equilíbrio entre o yin e o yang.
O yin representa: cores desbotadas, cores escuras, linhas curvas em móveis, umidade, mofo, paredes vazias, mofo. O yang representa; cores claras, cores brilhantes, linhas retas.
Uma pessoa yin é reflexiva, introspectiva, calma e realista; já uma pessoa yang é falante, adora acordar cedo.
Os extremos de qualquer coisa só podem ser tolerados por um curto período de tempo. Portanto, para que o espaço em que você vive apresente harmonia e as pessoas se sintam bem, o equilíbrio entre yin e yang é fundamental. Existem, porém, ambientes que dentro de uma lógica natural precisam de mais energia yang, como é o caso de locais de trabalho, já os locais de descanso devem apresentar mais energia yin.

O chamado “CHI” é a energia vital que circula por dentro de um ambiente. Esta energia não pode ficar presa, nem estagnada. Se no ambiente que você mora houver uma quantidade de móveis tão grande que seja difícil você passar entre eles, tenha a certeza que o mesmo está acontecendo com a energia que circula pelo ambiente. A solução é liberar o espaço. Dê ao CHI um espaço adequado para que flua pelas áreas principais de sua casa e você passará a se sentir energizado e positivo.

O Feng Shui trabalha sempre também com o equilíbrio dos cinco elementos em um ambiente, que são: fogo, terra, metal, água e madeira. Estes elementos podem ser representados em um ambiente pela cor, pela forma, pelo material, pelo uso, pela direção. Um exemplo típico é quando desejamos modificar uma situação, como no caso de você estar se sentindo depressivo e sem energia, o correto é adicionar fogo ao ambiente. Quando se sentir muito estressado acrescente água ao ambiente. Quando precisar de força para enfrentar uma situação acrescente madeira.

No caso, os elementos podem ser expressos da seguinte forma:

FOGO: pela cor vermelha, pela forma de triângulo.
TERRA: pela cor amarela, terracota e marrom, pela forma quadrada, pelo tijolo ou barro.
METAL: pela cor branca, pela forma redonda.
ÁGUA: pelas cores azul e preta, na forma ondulada.
MADEIRA: pela cor verde, pela forma de retângulo.

Em ambientes onde faço consultas verifico sempre a repetição de certos problemas típicos e a seguir apresento as soluções dos mesmos:

Necessidade de alegria no ambiente - acrescente madeira.
Necessidade de inspiração - acrescente fogo.
Barulho em excesso - acrescente água.
Necessidade de relaxar - acrescente terra e água.
Necessidade de eliminar medos, acrescente terra.
Necessidade de comunicação, acrescente metal.

A luz é a fonte que define a forma, a profundidade e a cor, e realçar as áreas numa casa é o modo mais simples e eficaz de produzir mudanças.
As cores em um ambiente também podem ter um sentido positivo ou negativo como, por exemplo, uma flor salmão colocada em uma sala, causa beleza ao ambiente; já uma cor vermelha colocada em um quarto causa agressividade.

Vamos, então, falar um pouquinho sobre cada cor.

VERMELHO: representa as forças da vida e pode ser um ponto de partida para a atividade, a energia e a concentração. No entanto, ele puro num ambiente trará à tona reações agressivas. Evite o vermelho puro, nos locais de trabalho, nos quartos, nos escritórios em locais onde se reúnem muitas pessoas.

AMARELO: é a cor do sol, é muito usado para apurar a percepção. Utilize-o para animar um ambiente, para aumentar a esperança, vitalizar uma área de trabalho com luz, aumentar a atividade mental. Evite esta cor pura dentro de banheiros e locais de meditação.

AZUL: o azul é a cor do isolamento e da aventura, utilize-o para criar um clima de suspense, ajudar na meditação, expressar a união. Evite o azul puro, quando um lugar precisa de alegria, de agitação, em lugares frios, em áreas de jantar e em áreas de passagem.

LARANJA: serve para promover a integração da pessoa com o lugar, definir a espiritualidade, aumentar a confiança e diminuir a sensação de solidão. Evite o laranja puro, onde é necessário manter a autoridade, quando for necessário o descanso, quando precisar se concentrar.VERDE: a cor verde evoca a consciência da vida. Utilize-o para ligar-se a natureza, criar um ambiente de paz, ter calma e descansar.

BRANCO: Não pode ser influenciado por nada, liga-se à inocência e transparência. É muito bom usá-lo em entrevistas de emprego, porque mostra que você não tem nada a esconder. Evite o branco puro em locais frios, em teatros e cinemas, em salas de espera e em quartos de crianças.

PRETO: é a cor do mistério. Utilize-o para afirmar sua independência, expressar força e solidariedade. Evite o preto puro em locais onde há crianças, em lugares de cura, nas áreas de trabalho e nas áreas de leitura.

PÚRPURA: é mobilizado para processos mentais elevados, indicar o poder e elevar a auto-estima.

A presença de aromas no ambiente, também ajuda e muito em sua harmonização, desde que a sua aplicação seja orientada, como descrevo a seguir:

ALECRIM: atua sobre o sistema circulatório, é tônico e estimulante, estimula a oxigenação de todo o organismo, fortalece a musculatura e pele. É anticéptico e cicatrizante. Revigorante, ele age positivamente sobre o esgotamento físico e mental. Usar somente durante o dia, pois tira o sono.

EUCALIPTO: atua sobre o sistema respiratório, é tônico e estimulante, evoca sensação de liberdade e leveza, é descongestionante e estimulante. É um poderoso desinfetante de ambientes, purificando o ar contra fungos e bactérias e atua como repelente de insetos.

MAÇÃ: faz baixar a pressão sanguínea.

MANJERICÃO: alegra o ambiente.

CEDRO: acaba com o medo.

JASMIM: diminui o sofrimento emocional.

ALFAZEMA: calmante para o sistema nervoso, sedativo, sonífero, analgésico, cicatrizante. É um grande relaxante, combate o estresse e tensões nervosas. Basta colocar uma gota no travesseiro para que seus efeitos sejam sentidos. Combate ansiedade e depressão.

CAPIM LIMÃO: regulador do sistema nervoso, descongestionante linfático e estimulante circulatório. Muito bom para concentração e criatividade, combate tensões cerebrais e dores de cabeça.

YLANG-YLANG: age diretamente na produção de hormônios sexuais da mulher e, então, estimula o homem. É o óleo do amor, afrodisíaco e estimulante sexual.

Nos vemos na próxima semana com mais dicas sobre aplicação de Feng Shui, sempre pensando em melhorar a saúde de sua casa e harmonizar cada vez mais o ambiente em que vivemos!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa