Menu

A superação de todos os males

por Ashtar Sheran em Corpo e Mente
Atualizado em 11/02/2002 15:07:09


A reencarnação é o conhecimento mais importante que deveis saber. Ela vos dá o processo, ou melhor a oportunidade da evolução. A faculdade de recordar-se das reencarnações passadas cessa durante o período de tempo de uma vida terrena. Por este motivo, todo o progresso torna-se precioso; cada saber, cada talento, cada capacidade e cada experiência que o homem tenha conquistado durante a vida sobre a Terra ou sobre outros Planetas!

Como o conhecimento da reencarnação não foi por nada difundido no Ocidente, quase todos vós credes que ao passardes para o outro lado ou ao dar-se a morte, deixareis de existir para sempre. E assim sendo, que não valha a pena trabalhar até o fim, estudando, purificando o corpo e o próprio espírito. Isto porém não passa de tremendo erro. O Budismo ensinou a lei da reencarnação, afirmando poder a Alma humana também reencarnar-se num ser Inferior. O homem só poderá nascer como homem; de outra forma para ele não haveria nenhum progresso. Assim não será possível nascerdes como macaco nem outro animal qualquer. O homem permanecerá sempre em sua linha de origem, sempre homem (quiçá menos evoluído), parecendo mais mau em seu espírito quando se der um novo nascimento. Porém, com a chance de uma nova reencarnação e sofrendo através do processo evolutivo do espírito, desenvolver-se-á também a forma.
Podereis constatar através das fotografias haver melhorado o aspecto do homem no decorrer do tempo. Se olhardes para vossos avós, achá-los-eis, seguindo vossa própria concepção, menos belos. Mas isto não é uma lei absoluta; pode dar-se também o contrário.

As doenças humanas não se curam por meio da auto-sugestão. Os males provém de um fator oculto da natureza negativa transcendental; usando vossas próprias palavras, dir-se-ia originadas do inferno. Não nos devemos esquecer que existe um CRIADOR principiando pelas bactérias incluindo a fauna e a flora. Além disto são influenciadas pelos desvios causados através da inspiração materialista da técnica e da ciência e também pelo comportamento errado das indústrias e dos próprios homens. Existe uma luta inimaginável entre a ORDEM DIVINA que tende para o evolutivo e as poderosas forças rebeldes, que trabalham para a destruição. Pena não possuirmos tempo suficiente para entrarmos em maiores detalhes. Deveis colaborar, concentrando-vos. O exercício da meditação poderá vos fazer progredir. Porém, quem hoje em dia medita? E quem medita de maneira certa se vos faltam as bases para uma meditação construtiva?

Se as doenças pudessem ser curadas facilmente pelos meios espirituais estas curas de nada ajudariam para a evolução da Alma. O mal deve ser suportado com paciência não deixando deprimido ao homem que o sofre. As doenças só poderão ser curadas com a ajuda verdadeira ciência que é a união da medicina tradicional com a medicina da Alma, ou com aquela "Fé que move montanhas", como falou Jesus.

PERGUNTA: Dão-se porém. curas milagrosas (intervenção divina). O que dizeis disto?

RESPOSTA: O que acima citamos não se refere a todos os males. A tomada de posição espiritual serve de guia para o corpo físico. Mas este fato não constitui um milagre, e sim um processo de todo natural. O espírito acha-se muito acima da matéria.
Toda cura espiritual depende de um fato: aquele no qual o homem não se feche à influência divina, mas, ao contrário, abra-se a ela. Se o cético mantiver sentimento de dúvida sobre DEUS, a ação espiritual fecha suas células, impedindo o recebimento do influxo divino. Porque desta forma estas células permanecem surdas devido ao errôneo comportamento espiritual, não podendo perceber e receber a energia divina. Entretanto existem males provindos, por exemplo, de acidentes ou também pela decomposição os quais não poderão ser curados desta forma. Se alguém perder a perna, entenda-se bem, não poderá trocá-la por uma nova. Mas se uma certa função fisiológica foi interrompida, poder-se-á obter a cura, desde que se possa conduzir a ação da força espiritual através da matéria. Assim sendo se colocarmos a faculdade da Alma acima da capacidade orgânica, segue-se a cura espiritual! Sobre isto nada de importante foi entabulado por vós. Somente nalguns Santuários se procura obter curas milagrosas e por Intermédio de alguns curandeiros espirituais consegue-se alguma coisa, porém com resultados muito modestos.

Perdei para sempre o hábito de falar em milagres! A ignorância das leis naturais não bastará para se falar em milagres. Também a viagem de um astronauta há alguns anos passados teria sido tomado como milagre. Nossa Alma pode fazer milagres. A Alma é o maior milagre de toda a CRIAÇÃO. Vossa Alma é o verdadeiro "EU" individual, e isto deverá ser considerado especialmente por parte da humanidade da Terra. Torna-se de grande importância instruir-se o homem terrestre, o mais possível, sobre os atributos da Alma porque, tendo dela maior conhecimento poupará infinitos desgostos, aprendendo a governar melhor o corpo material, que conserva uma coisa preciosíssima e de substância sutil, o EU Imortal, a própria ALMA.

Incluem-se também aos males da humanidade junto com as deficiências dos órgãos dos sentidos, a ignorância por parte da Igreja e da ciência, provocando males inconcebíveis. Referimo-nos aos surdos-mudos e cegos. Para eles o mundo não passa de um lugar de martírio, que se faz necessário suportar.Dirigimo-nos por puro sentimento de humanidade e de responsabilidade à ciência e à Igreja, assim como a todos aqueles que sofrem destes males: não tendes diante de vossos olhos apenas uma doença ou uma diminuição orgânica, mas um horrível erro, inimaginável. Em que desespero inconcebível se precipita um homem ao perder a vista, a luz de seus olhos? Envolve-o uma sensação de morte perpétua e imagina que nem a morte lhe servirá de alívio. Sim é assim mesmo: as janelas de sua casa estão fechadas e nenhum médico poderá reabri-Ias! Mas recordai-vos, ó cegos e surdos, que vosso estado não durará para a eternidade, mas somente até o desencarne. Passando pela morte começará a Alma a funcionar independente do corpo. Podereis olhar, ver e escutar muito melhor do que qualquer homem encarnado. DEUS o CRIADOR não será tão severo a ponto de deixar pesar sobre vós o mal para sempre. Foram também as belezas do Universo criadas para os cegos e surdos. Todos, e também eles, poderão um dia vislumbrar os mais remotos ângulos do Universo, mesmo que para isto tenham de esperar por muitos anos.

Este consolo não é um narcótico, mas uma alta verdade, conquanto ao escutá-lo vossos cientistas meneiem a cabeça. Têm os médicos e teólogos o sagrado dever de manter seus doentes informados disto. Porque são incalculáveis as conseqüências dos ensinamentos errados. A esperança e a vontade de viver levantam o animo dos doentes, tornando-os guia de seu próprio destino. Vede quanta coisa vos falta! Despendeis fortes somas para as viagens interplanetárias e para deflagração de desesperadas guerras. Mas para a cura dos doentes e para a divulgação da Verdade não existem meios suficientes. Ficaríamos muito felizes se nossas palavras fossem escritas em caracteres BrailIe (escrita em relevo para os cegos), e também gravadas em fitas magnéticas. Permanecem os cegos neste estado por algum tempo. Dever-se-ia levar para eles esta certeza, queremos dizer, aquela certeza de que após a morte tornarão a ver não só o mundo espiritual, mas também todas as belezas da Terra. Pois aquilo que lhes fora negado ontem, mostrar-se-á diante dele com toda a clareza, mas isto com uma condição: aquela de não se tornarem ateus, porque, para estes últimos, ao acordarem no além, passarão por um grande desengano. Torna-se importante informar que o comportamento mantido durante a doença ou outros males pelos pacientes, não os faça chegar a ponto de tornarem atéia a Alma. O mal não deverá precipitar a Alma ao desespero enfeiando-a. O ateísmo tornou-se uma concepção tão difundida no mundo, que conduz as criaturas aos maiores perigos. Mas se também os responsáveis têm uma idéia errada sobre a vida e a morte, não nos deveremos admirar que usem a palavra defunto: "Aqui dorme eternamente". Este sono eterno não consola nem serve para ninguém. "Sono eterno", é uma expressão semelhante a outra: "Belo e morto". Não desejamos repetir aquilo que dissemos sobre este assunto numa comunicação anterior.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Ashtar Sheran é comandante de uma frota estelar com missão de ajudar o planeta Terra, que envia mensagens canalizadas para pessoas especiais.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa