auravide auravide

Advertência a todos os Cientistas PARTE 1


Não é nossa intenção dar-vos conselhos de qualquer gênero. Mas a vossa mentalidade se acha atrasada, malgrado todo o avanço da ciência, e nós apenas desejamos guiar-vos por um caminho mais concreto. Os programas de ensino nas Escolas estão sobrecarregados de teorias e de esquemas há muito tempo superados. Um incompreensível apego às coisas velhas e empoeiradas vos impede de libertar-vos com um ato de magnanimidade, pois vos falta a coragem para escolher uma nova e verdadeira diretriz.

Cientistas e professores hoje reconhecem os erros cometidos por seus predecessores, mas são considerados apenas precursores. Tendes imensas bibliotecas repletas de livros impressos em todos os idiomas, mas ninguém se acha autorizado ou mesmo habilitado para eliminar um só volume com inúteis fantasias ou estultícias escritas com evidente intuito de pôr-se em evidência.

Com presunção acadêmica, os próprios homens se subdividem em classes e graus, dando prudentemente às Academias o posto de honra. Nossos olhos, porém, penetram em tudo e lêem em todos os corações, conhecem todos os manuscritos privados, vêem vossas figuras pornográficas e os produtos dessa gente que, diante da publicidade, se disfarça com várias máscaras, para esconder a sua verdadeira face que, sem isso, horrorizaria o povo.

Ao contrário, nós honramos os homens virtuosos e recompensamos seu trabalho. Bem sabemos quanto se esforçam e se afadigam! Entre estes há também idealistas dignos de todo o respeito. Nós discernimos o que em verdade representa o bem. Entretanto, a ciência geralmente se divide em duas direções: uma é justa e boa, outra é maldosa e terrivelmente obscura.

Vós, laureados, como vos chamais, jurastes acreditar somente no que é preparado na Universidade como matéria de ensino. Ninguém deve colocar-se contra essa tradição ou costume, sob pena de ser apontado como herege da ciência, proscrito e eliminado.

Todo estudante que passou nos exames é como um tratado científico ambulante e vivo, no qual não é permitido riscar ou corrigir uma sílaba sequer, ainda que o tempo o haja habilitado a rever e a renovar muitas coisas. Assim acreditais haver superado toda superstição e vos encaminhais para as teorias científicas, que levam à crença da morte total e à absoluta invalidação do homem.
Não queremos aqui repetir que, de nossa parte, reconhecemos esse erro há mais de 10.000 anos, persuadindo-vos de que, na realidade, as coisas mudaram. Mas queremos exortar-vos a refletir mais profundamente sobre quanto fizestes até agora, deixando de vos fiar nas normas de uma tradição científica, normas que vigoram protegidas por leis decrépitas.

Com que superficialidade olhais aquele perigoso vocábulo que se chama superstição! Não tendes idéia de quanto vos tornais ridículos dessa maneira! E vós, doutos e sábios, que vos negais a acreditar nos fenômenos transcendentais, por que, no fim do ano, na noite de São Silvestre, comportai-vos de modo tão pueril, procurando desvendar o futuro? Por que sois tão supersticiosos? Que contradição em vossa conduta! O quanto seja difícil abandonar velhas e falsas concepções, demonstra-o nestes tempos modernos uma só palavra - ATOMO. Escolhestes a palavra ATOMO para significar uma indivisível unidade material. Todavia, hoje sabeis que essa unidade não existe. Sua dissolução e transformação pertence somente à esfera da ação divina. Embora, porém, tenhais um tímido respeito como de coisa inconcebível, diante dessa descoberta, a palavra permanece a mesma.
Igualmente, os conceitos sobre mortalidade da Alma foram há muito tempo superados. Mas preferis pensar que tudo morre, e não quereis desligar-vos de tradições perigosas, qual a pedrinha que procura não cair de seu nicho. Não admitis, absolutamente, que quase a metade da ciência acadêmica foi elaborada em vão. Então por que vossos estudantes de Física evitam a palavra DEUS? Simplesmente porque não podem usá-la sem que professor enrugue a testa, fazendo com a mão direita um gesto de desprezo. Um ensinamento ateu, acompanhado por mímica e gestos, é destinado a impressionar muito mais do que qualquer dissertação. De que forma poderão conceber o Universo e suas Leis de existência esses estudantes mal orientados? Um dia jurarão falso em nome de DEUS e com toda a leviandade, pois a palavra DEUS não tem para eles nenhum significado.

E que entendestes com a palavra "Alma"? Mediante acrobacias cerebrais tentastes anular esta expressão. Anexastes toda a inteligência e cada procedimento perceptível apenas ao cérebro material. Embora procureis escondé-lo, nutris um grande respeito pelo inconcebível trabalho que se processa na matéria cerebral.

Segundo nosso conhecimento científico, este processo é claro e justo. Mas não é a última conclusão sobre a existência do homem. O homem material, com todos os seus órgãos, seu sangue, sua carne, seus ossos e nervos, em suma, cada particular célula possui uma exata DUPLA-FORMA ou modelo, amostra que adere passivamente à figura física, a qual, ao mesmo tempo, assegura a existência vital e que no momento preciso em que se der a morte, torna-se ativa (de passiva que era), assumindo todas as funções vitais que o corpo abandonou. A força espiritual, com a Inteligência e a consciência incluídas, passa do corpo visível para o corpo invisível (o astral). Dá-se uma cisão ou corte com troca de energia, como acontece com os Infusórios.
Somente uma Inteligência pode predeterminar uma meta e procurar atingi-la conforme o método correspondente e preestabelecido. Uma natureza desprovida de inteligência não pode propor-se a idealizar um programa, visto ser destituída de vontade própria. Ela é guiada do exterior.Quando vos observamos, nossa impressão é de estarmos num mundo povoado de crianças inexperientes. Crianças sem pais. Por que não vos foram criadas leis básicas a fim de vos proporcionar um conhecimento razoável? Pelo contrário, criastes um grande número de leis, ou regras de jogo - certos jogos entretanto são ilusórios e nocivos.
Não existe em todo o Universo um grãozinho de pó ou uma célula de energia que não sejam dirigidos ou guiados por uma Inteligência sobrenatural. Desejamos dar-vos, a propósito, um único exemplo que vos persuadirá: Trata-se do esperma do homem. Ocupastes-vos a fundo sobre o assunto. Colocastes nele todas as Leis da hereditariedade e a força vital. Referimo-nos à teoria dos CROMOSSOMOS. Nessa minúscula célula não existe nenhuma lei; ela é um embrião vegetativo que reage a ordens celestes e imateriais. Esse pequeníssimo embrião de essência divina age imediatamente a qualquer impulso do espírito e se divide, dando forma a dois embriões, de essência divina. Há, entretanto, entre os dois, uma diferença, pois cada embrião é guiado por um espírito vital distinto. Este espírito vital poderia ser comparado a um vivo "Robô de DEUS". Não nos é dado explicar melhor tal conceito em vossa língua, em vosso Idioma (*).

Existem no homem perto de oito bilhões de embriões com o mesmo número de "espíritos vitais", cuja tarefa é salvaguardar todas as funções do corpo humano. São uma espécie de minúsculos "robôs" que agem somente movidos pela Vontade do CRIADOR. Existem, além destes, mais outros trilhões de espíritos vitais que guiam outras formas de matéria. Aquele que com sua inteligência e força de vontade conseguir influenciar tais minúsculas Inteligências, subjugará a matéria, podendo também transmutá-la (**).
Também a Alma humana é o receptáculo de bilhões de partículas espirituais, exercendo cada uma função diferente: todas juntas completam-se e protegem-se, como acontece com um povo e a Humanidade. Nenhuma dessas partículas pode dizer: "Não estou contente com minha função, desejo ser uma partícula do coração mas, no entanto, sou uma partícula do movimento!"

Ai, porém, se nessa comunidade não reinar a harmonia e a concórdia, pois um semelhante caos pode ocasionar dentro da Alma uma espécie de rebelião com graves conseqüências: Todo corpo se adapta, segundo a Alma.

(*) Esta recepção foi para nós muito difícil de compreender. Nota do editor.
(**) Acreditamos que, com isso, ASHTAR tenha querido dizer que cada átomo é guiado e obedece a uma inteligência, que o Criador elaborou para esse fim. Nota do editor.


Continuar Parte 2 |>>>


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Ashtar Sheran é comandante de uma frota estelar com missão de ajudar o planeta Terra, que envia mensagens canalizadas para pessoas especiais.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa