Menu

Alguns benefícios da Quiroscopia

por Olibenice Urbaitis em Corpo e Mente
Atualizado em 22/05/2001 18:12:55


A Quiroscopia é uma ciência muito antiga, pois seus primeiros registros se encontram em documentos custodiados por famílias da casta Brâmane na Índia, e datam de 8.000 anos atrás.

A palavra “quiroscopia” é de origem grega, e significa exame das mãos.

A quiroscopia é uma ciência, e como tal é praticada pelos Institutos de Identificação Humana.

Esta técnica auxilia a fazer pré-diagnósticos sobre algum desajuste na saúde, e principalmente, identificar os talentos próprios de cada pessoa, direcionando-a no caminho mais plausível de acordo com sua vocação.
Na área de recursos humanos, a quiroscopia ajuda a direcionar os profissionais para trabalhar em áreas específicas, onde sua produtividade será maior e a qualidade de seu serviço melhor, pois estará fazendo o que gosta e o que melhor sabe.

Além dos padrões papilares (dermatóglifos ou impressões digitais), as mãos humanas possuem outros sinais ou marcas, as quais se modificam conforme a vivência de cada um.

É por este motivo, que se pode identificar algum distúrbio na saúde física ou emocional, pois nas mãos estes sinais alertam para as mudanças a serem realizadas, a fim de que se obtenha melhor qualidade de vida.

Portanto, a quiroscopia é uma ferramenta ou uma bússola que auxilia as pessoas a conduzir sua vida de maneira mais feliz, uma vez que se pode corrigir a rota, mantendo um curso sempre firme.

Uma consulta de quiroscopia demora em média 50 minutos.

A cada consulta se faz à tomada de impressão das mãos, para que num futuro reencontro se possa analisar e comparar as modificações ocorridas e redirecionar a orientação.

Qualquer profissional das áreas de saúde, educação e R.H. pode ser um analista ou consultor de quiroscopia.

Equivocadamente, esta ciência é confundida como quirologia (tratado das mãos), e como tal, foi disciplina das Faculdades de Medicina de Halle e Leipzig na Alemanha, nos séculos 18 e 19.

Hoje em dia, no Instituto de Identificação Humana de Hamburgo, na Alemanha, é realizado um trabalho, que a partir de dados armazenados em computador, permite que se realizem diagnósticos em grávidas, para saber se tudo está bem com o feto, evitando-se desta maneira um procedimento perigoso, denominado amniocentese.

Em Nova York, o Dr. Weinrab realiza uma pesquisa nos padrões das mãos, a fim de identificar precocemente possíveis portadores do mal de Alzheimer.

No campo dos recursos humanos, a extinta União Soviética, encontrava seus campeões das Olimpíadas, através da identificação dos padrões daqueles atletas que já haviam ganhado medalhas olímpicas, comparando-os com os encontrados nas crianças residentes nos vários Estados daquela República.

No que concerne à autora deste documento, cabe salientar que seu trabalho vem sendo realizado há mais de 35 anos, e em seus arquivos, consta uma infinidade de pessoas que se tornaram bem sucedidas, após a identificação de sua real vocação.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Olibenice Urbaitis é consultora de QUIROSCOPIA (exame das mãos) e atualmente atende em seu consultório em São Paulo.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa