Home > Corpo e Mente

Ansiedade

por Simone Arrojo

Ansiedade

A ansiedade é uma das maiores causas da somatização de doenças de estômago. As pessoas ansiosas não dormem bem, pois vivem o futuro constantemente e tentam controlar o incontrolável.
Pessoas com baixa auto-estima geralmente são ansiosas, pois não acreditam que poderão resolver a situação no momento certo ou em momento nenhum. Simplesmente não acreditam nelas próprias e querem controlar os acontecimentos que ainda não aconteceram.
Pessoas ansiosas se pré-ocupam de forma irracional, já que não se utilizam do poder estratégico da razão para planejar o que pode ser planejado e executar o que pode ser executado.

A ânsia daquele acontecimento não traz resultados, somente stress e insegurança. Existem dois fatos que temos que avaliar: o fato de que podemos realizar o realizável e o fato de que existem coisas que estão acima de nosso controle.
Devemos fazer o que deve ser feito e acreditar que existem coisas no universo que não podemos controlar. Fazer a nossa parte e confiar em nós e no universo faz com que os sentimentos sejam somente de prazer pela realização de algo.
Devemos entender que estamos preparados para qualquer acontecimento e que nada pode nos abalar a ponto de nos sentirmos fracassados.

O medo de errar nos faz sentir impotentes diante do futuro, pois pensamos sempre no - e se der errado, e se acontecer algum imprevisto, e se...
Quando não estamos nos apoiando, haja o que houver, dramatizamos situações de punições e sentimentos de culpa. Acreditamos ser inferiores, pois nos misturamos aos acontecimentos do dia-a-dia. Temos que exercer o papel perfeito de profissional, pai, esposa, amigo e etc...

Para a metafísica, não existe erro, existe experiência. Não podemos deixar de viver o hoje para vivenciar situações que não temos segurança do que pode acontecer. O importante não é o acontecimento em si, é a forma como você se trata depois desse acontecimento.

Portanto, confie mais em você e no universo. Faça a sua parte e tenha coragem de se apoiar em qualquer experiência que aparecer, afinal tudo nos enriquece se soubermos tirar lições de todos os acontecimentos de nossa vida.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Simone Arrojo é apresentadora do programa Virando a Página, na Rádio Mundial, aborda assuntos relacionados a Constelação Familiar e Autoconhecimento.
Trabalha com Grupos todas às terças e quintas-feiras; Atendimentos Individuais com Constelação Familiar; Palestrante e Organizadora de Projetos de Qualidade de Vida e Constelação Sistêmica em Empresas; Dirige Grupos em Viagens a Lugares Sagrados em vários países para trabalhos terapêuticos.
Email: sim.arrojo@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 25/06/2000 12:29:29

Veja também
É preciso saber receber amor
Dicas imperdíveis para trabalhar sem estresse
Despedidas
Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!
Um chamado para a VIDA!
Confie e se permita ser guiado


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa