Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Ansiedade

Ansiedade Publicado dia 6/25/2000 12:29:29 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A ansiedade é uma das maiores causas da somatização de doenças de estômago. As pessoas ansiosas não dormem bem, pois vivem o futuro constantemente e tentam controlar o incontrolável.
Pessoas com baixa auto-estima geralmente são ansiosas, pois não acreditam que poderão resolver a situação no momento certo ou em momento nenhum. Simplesmente não acreditam nelas próprias e querem controlar os acontecimentos que ainda não aconteceram.
Pessoas ansiosas se pré-ocupam de forma irracional, já que não se utilizam do poder estratégico da razão para planejar o que pode ser planejado e executar o que pode ser executado.

A ânsia daquele acontecimento não traz resultados, somente stress e insegurança. Existem dois fatos que temos que avaliar: o fato de que podemos realizar o realizável e o fato de que existem coisas que estão acima de nosso controle.
Devemos fazer o que deve ser feito e acreditar que existem coisas no universo que não podemos controlar. Fazer a nossa parte e confiar em nós e no universo faz com que os sentimentos sejam somente de prazer pela realização de algo.
Devemos entender que estamos preparados para qualquer acontecimento e que nada pode nos abalar a ponto de nos sentirmos fracassados.

O medo de errar nos faz sentir impotentes diante do futuro, pois pensamos sempre no - e se der errado, e se acontecer algum imprevisto, e se...
Quando não estamos nos apoiando, haja o que houver, dramatizamos situações de punições e sentimentos de culpa. Acreditamos ser inferiores, pois nos misturamos aos acontecimentos do dia-a-dia. Temos que exercer o papel perfeito de profissional, pai, esposa, amigo e etc...

Para a metafísica, não existe erro, existe experiência. Não podemos deixar de viver o hoje para vivenciar situações que não temos segurança do que pode acontecer. O importante não é o acontecimento em si, é a forma como você se trata depois desse acontecimento.

Portanto, confie mais em você e no universo. Faça a sua parte e tenha coragem de se apoiar em qualquer experiência que aparecer, afinal tudo nos enriquece se soubermos tirar lições de todos os acontecimentos de nossa vida.


por Simone Arrojo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Simone Arrojo é apresentadora do programa Virando a Página, na Rádio Mundial, aborda assuntos relacionados a Constelação Familiar e Autoconhecimento.
Trabalha com Grupos todas às terças e quintas-feiras; Atendimentos Individuais com Constelação Familiar; Palestrante e Organizadora de Projetos de Qualidade de Vida e Constelação Sistêmica em Empresas; Dirige Grupos em Viagens a Lugares Sagrados em vários países para trabalhos terapêuticos.
Email: sim.arrojo@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Quando vai haver algo de realmente novo em você?
Como enfrentar e superar as adversidades que a vida nos propõe?
Quem leva quem?
O ópio do povo

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa