Menu

As empresas estão doentes

por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente
Atualizado em 26/05/2021 18:14:50


A competição mundial cada vez mais acirrada leva as empresas, a um tipo de pressão humanitária como se fossem máquinas. O desempenho medido por metas não é mais o suficiente, as metas hoje devem ser superadas como uma condição de permanência no local e o que leva um funcionário ao destaque e a superação de si mesmo, em tarefas que devem ser muitas vezes cumpridas em casa, pois no tempo passado na empresa o objetivo é a meta proposta.

O número de horas trabalhadas deve exceder as expectativas dos diretores e empresários e quando alguém cumpre a jornada acertada em contrato é mal visto.
Vida própria e objetivos particulares não fazem parte do mundo corporativo onde a única saída é o rápido crescimento e desenvolvimento pessoal.

A quantidade de informações que temos que ter acesso diariamente não corresponde nem de longe ao que o nosso cérebro pode suportar.
Os objetivos materiais são a força propulsora para a dedicação extrema por no mínimo 35 anos de sua vida, considerando que isto representa a metade de sua vida e a outra metade composta por infância e velhice que o restringem muito ao aproveitamento de tudo que foi construído.

Neste exato momento, você que lê este texto pode achar que eu sou contra o trabalho e dedicação. Pode ficar tranquilo, sou muito a favor do trabalho e jamais conseguiria viver sem ele, mas que seja com equilíbrio, onde o ser humano que está em determinada função tenha as características favoráveis para o pleno desenvolvimento de suas tarefas.

Um ser humano equilibrado é aquele que se preocupa com o bem-estar de todos, que entende que a solidariedade leva ao crescimento mútuo e que para se expressar tem espaço para demonstrar o que sente e, principalmente, que possui uma mente equilibrada o suficiente para se sentir observador do todo e, então, com discernimento e clareza mental poder agir.

Por incrível que possa parecer, a armação contínua (como meio de subir na carreira) e a deslealdade ainda fazem parte do contexto de muitas empresas. E é nesta hora que classifico as empresas de doentes.

Você deve sempre ter em mente que o que é verdade para você pode não ser verdade para os outros. Todas as pessoas enxergam a vida de acordo com as suas experiências vividas, e estas experiências muitas vezes causam bloqueios que chegam a transformar a nossa personalidade.

O outro tem todo o direito de expressar a sua verdade, mas você não é obrigado a aceitar, aprender a ouvir mais que falar é uma das coisas mais importantes no meio corporativo.

Enquanto não renunciarmos à raiva, ao ressentimento, ao desespero, às inseguranças e ao medo nunca nos tornaremos plenos e realizados no que fazemos e jamais entraremos no pleno equilíbrio.

A Mesa Radiônica nos permite analisarmos todas as frequências energéticas, identificarmos nossos vícios de comportamento e a seguir identificarmos o exato momento em que os bloqueios ocorreram. Estes bloqueios que nos fazem agir de maneira a restringir nosso crescimento pessoal que abrange também o âmbito profissional.

Minha formação em Engenharia e Radiestesia me permitiu traçar uma carreira profissional na área de gerência industrial de algumas empresas e depois o tratamento energético das pessoas.

Atuo hoje além do consultório no atendimento pessoal também no âmbito empresarial e em um de meus atendimentos vivi a seguinte situação:
Tratava-se de uma empresa de grande porte no ramo metalúrgico, o conflito era grande, a área industrial e a comercial não se entendiam e a empresa tinha um tempo curto para reverter um resultado ruim que vinha se estendendo há algum tempo.
Iniciei então o atendimento pela diretoria entendendo a visão de cada um sobre a empresa, e depois passei para gerência e coordenação e qual não foi a minha surpresa, constatei que uma só pessoa desestabilizava o todo.
O diretor comercial, com sua enorme insegurança, manipulava a todos e tinha sempre muitos argumentos contra qualquer um, era uma forma de se proteger na sua ótica doente e assim tornava a empresa doente.
No seu atendimento pessoal descobri que ele havia passado por uma traição em seu casamento; tinha largado da esposa e ficou com os três filhos, tornando-se a partir daquele momento pai e mãe. Aprendeu com aquela situação que poderia ser traído de maneira súbita a qualquer momento e então se armava contra tudo e contra todos, seu comportamento era sempre reativo e conseguia com sua manipulação verbal colocar sempre um contra o outro.

Eliminamos tal bloqueio pessoal e ele pouco a pouco começou a confiar e acreditar nos outros, mudando sua postura reativa e tornando a empresa um ambiente saudável e próspero novamente.

Muitas vezes criticamos o ambiente em que trabalhamos, mas tenha certeza que se você se propuser a mudar, o todo à sua volta terá outra ótica e que se depois desta fase chegar ainda à conclusão que aquele lugar não é para você, tenha absoluta certeza de que estando equilibrado a sintonia se estabelecerá e você encontrará de fato o seu lugar ideal de trabalho.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa