Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

As mudanças e nós

por Ronaldo Cardim
As mudanças e nós
Publicado dia 23/11/2000 13:06:51 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprender, aprender, aprender. Esta é uma das coisas mais difíceis e importantes de nossa vida. Difícil porque para isso a primeira coisa que precisamos é admitirmos que não sabemos, e nem sempre temos humildade e coragem bastante para tal postura, e importante porque é aprendendo que entendemos a necessidade de buscarmos novos conhecimentos constantemente.
Precisamos aprender que o mundo é um lugar dinâmico, onde as mudanças se processam com o ritmo e constância dos ponteiros do relógio.

Os conhecimentos que nos fizeram chegar até onde estamos hoje podem não ser bastante para levar-nos muito longe daqui para frente. Em tempos de informatização e globalização as mudanças são tão rápidas e profundas que aquele que se alicerçar sobre seus conhecimentos acadêmicos e profissionais, sem uma ininterrupta atualização, está fadado à marginalidade profissional, e pior, estará tão fora da realidade que não perceberá porque está fracassando.

Quem sabe e diz "Eu já sei", sabe o quê? Sabe algo que já esta sendo superado por novas descobertas e que não vale mais nada, porque o mundo muda. O único aspécto constante no universo é a mudança.

Precisamos estar preparados para essas mudanças, ou seja, precisamos estar abertos para o aprendizado constante. A oportunidade de aprender está em todo lugar a todo instante.

Podemos aprender nas melhores escolas do mundo, nos cursos de especializações, em palestras, em livros, em congressos, etc... Podemos ainda aprender com as situações novas e dificuldades de nosso dia-a-dia. Enfim, não importa como nem onde, precisamos aproveitar e aprender com tudo, com todos, em todos os lugares e em todos os momentos.

Nas escolas, nos cursos de especializações, nos congressos, adquirimos e atualizamos nossos conhecimentos culturais e intelectuais, indispensáveis para a sobrevivência e crescimento profissional.

Na escola da vida aprimoramos e lapidamos nossos conhecimentos morais, indispensáveis para o nosso crescimento espiritual.
Portanto, precisamos desenvolver em nós uma disciplina de aprender constantemente, uma capacidade de a cada dia aprender algo novo.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
cardim
Ronaldo Cardim é Terapeuta Corporal e Psicoterapeuta Holístico, formado em psicologia, trabalha com as técnicas: Shiatsu, Zen-Shiatsu, Massoterapia Corporal, Massagem Bioenergética, Massagem de Alongamento, Sei-Tai (manipulação da coluna), Psicoterapia Holística, Relaxamento induzido, Hipnoterapia Condicionativa, Regressão (TVP).
Atende em seus consultórios em Tupã/SP (14) 3496.6310 e em Marilia/SP (14) 3413.9979
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa