Home > Corpo e Mente

As mudanças e nós

por Ronaldo Cardim

As mudanças e nós

Aprender, aprender, aprender. Esta é uma das coisas mais difíceis e importantes de nossa vida. Difícil porque para isso a primeira coisa que precisamos é admitirmos que não sabemos, e nem sempre temos humildade e coragem bastante para tal postura, e importante porque é aprendendo que entendemos a necessidade de buscarmos novos conhecimentos constantemente.
Precisamos aprender que o mundo é um lugar dinâmico, onde as mudanças se processam com o ritmo e constância dos ponteiros do relógio.

Os conhecimentos que nos fizeram chegar até onde estamos hoje podem não ser bastante para levar-nos muito longe daqui para frente. Em tempos de informatização e globalização as mudanças são tão rápidas e profundas que aquele que se alicerçar sobre seus conhecimentos acadêmicos e profissionais, sem uma ininterrupta atualização, está fadado à marginalidade profissional, e pior, estará tão fora da realidade que não perceberá porque está fracassando.

Quem sabe e diz "Eu já sei", sabe o quê? Sabe algo que já esta sendo superado por novas descobertas e que não vale mais nada, porque o mundo muda. O único aspécto constante no universo é a mudança.

Precisamos estar preparados para essas mudanças, ou seja, precisamos estar abertos para o aprendizado constante. A oportunidade de aprender está em todo lugar a todo instante.

Podemos aprender nas melhores escolas do mundo, nos cursos de especializações, em palestras, em livros, em congressos, etc... Podemos ainda aprender com as situações novas e dificuldades de nosso dia-a-dia. Enfim, não importa como nem onde, precisamos aproveitar e aprender com tudo, com todos, em todos os lugares e em todos os momentos.

Nas escolas, nos cursos de especializações, nos congressos, adquirimos e atualizamos nossos conhecimentos culturais e intelectuais, indispensáveis para a sobrevivência e crescimento profissional.

Na escola da vida aprimoramos e lapidamos nossos conhecimentos morais, indispensáveis para o nosso crescimento espiritual.
Portanto, precisamos desenvolver em nós uma disciplina de aprender constantemente, uma capacidade de a cada dia aprender algo novo.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Ronaldo Cardim é Terapeuta Corporal e Psicoterapeuta Holístico, formado em psicologia, trabalha com as técnicas: Shiatsu, Zen-Shiatsu, Massoterapia Corporal, Massagem Bioenergética, Massagem de Alongamento, Sei-Tai (manipulação da coluna), Psicoterapia Holística, Relaxamento induzido, Hipnoterapia Condicionativa, Regressão (TVP).
Atende em seus consultórios em Tupã/SP (14) 3496.6310 e em Marilia/SP (14) 3413.9979
Email: ronaldocardim@outlook.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 23/11/2000 13:06:51

Veja também
É preciso saber receber amor
Dicas imperdíveis para trabalhar sem estresse
Despedidas
Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!
Um chamado para a VIDA!
Confie e se permita ser guiado


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa