Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

As mudanças e nós

As mudanças e nós Publicado dia 11/23/2000 1:06:51 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprender, aprender, aprender. Esta é uma das coisas mais difíceis e importantes de nossa vida. Difícil porque para isso a primeira coisa que precisamos é admitirmos que não sabemos, e nem sempre temos humildade e coragem bastante para tal postura, e importante porque é aprendendo que entendemos a necessidade de buscarmos novos conhecimentos constantemente.
Precisamos aprender que o mundo é um lugar dinâmico, onde as mudanças se processam com o ritmo e constância dos ponteiros do relógio.

Os conhecimentos que nos fizeram chegar até onde estamos hoje podem não ser bastante para levar-nos muito longe daqui para frente. Em tempos de informatização e globalização as mudanças são tão rápidas e profundas que aquele que se alicerçar sobre seus conhecimentos acadêmicos e profissionais, sem uma ininterrupta atualização, está fadado à marginalidade profissional, e pior, estará tão fora da realidade que não perceberá porque está fracassando.

Quem sabe e diz "Eu já sei", sabe o quê? Sabe algo que já esta sendo superado por novas descobertas e que não vale mais nada, porque o mundo muda. O único aspécto constante no universo é a mudança.

Precisamos estar preparados para essas mudanças, ou seja, precisamos estar abertos para o aprendizado constante. A oportunidade de aprender está em todo lugar a todo instante.

Podemos aprender nas melhores escolas do mundo, nos cursos de especializações, em palestras, em livros, em congressos, etc... Podemos ainda aprender com as situações novas e dificuldades de nosso dia-a-dia. Enfim, não importa como nem onde, precisamos aproveitar e aprender com tudo, com todos, em todos os lugares e em todos os momentos.

Nas escolas, nos cursos de especializações, nos congressos, adquirimos e atualizamos nossos conhecimentos culturais e intelectuais, indispensáveis para a sobrevivência e crescimento profissional.

Na escola da vida aprimoramos e lapidamos nossos conhecimentos morais, indispensáveis para o nosso crescimento espiritual.
Portanto, precisamos desenvolver em nós uma disciplina de aprender constantemente, uma capacidade de a cada dia aprender algo novo.

por Ronaldo Cardim


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Ronaldo Cardim é Terapeuta Corporal e Psicoterapeuta Holístico, formado em psicologia, trabalha com as técnicas: Shiatsu, Zen-Shiatsu, Massoterapia Corporal, Massagem Bioenergética, Massagem de Alongamento, Sei-Tai (manipulação da coluna), Psicoterapia Holística, Relaxamento induzido, Hipnoterapia Condicionativa, Regressão (TVP).
Atende em seus consultórios em Tupã/SP (14) 3496.6310 e em Marilia/SP (14) 3413.9979
Email: ronaldocardim@outlook.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa