Home > Corpo e Mente
BatePapo no UOL em Junho de 2001

BatePapo no UOL em Junho de 2001

por Cristina Cairo

Bate-papo com Cristina Cairo

Terapeuta e colaboradora do site www.somostodosum.com.br conversou sobre a origem emocional e psicológica dos problemas físicos e indicou o melhor método de cura e prevenção efetiva. Cristina é autora do best-seller "A Linguagem do Corpo"

Participaram do Bate-papo 652 pessoas

Este bate-papo aconteceu 24/06/2001, às 18h00

O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas



(17:59:50) Cristina Cairo: Boa tarde a todos. Estou aqui para ajudá-los no seu auto conhecimento e saber decifrar o significado psicológico do formato do seu corpo de suas doenças.

(18:02:11) Ricardo Mg (14)A grita com Cristina Cairo: Oi, Cris eu queria saber se a carencia afetiva e falta de amor em geral digamospode causar um stress fisico e emocional e como se trata isso?

(18:04:57) Cristina Cairo: Ricardo Mg (14), sim, a carência afetiva e a falta de amor acontecem quando não tivemos em nossa primeira infância um apoio de segurança e proteção. Sabendo disso, precisamos aumentar a nossa auto estima nos desapegando da vontade de mudar a cabeça das pessoas e viver mais os desejos mais íntimos nossos de liberdade. Quanto mais ficarmos na expectativa do amor dos outros, mais frustados nos tornaremos. Ame-se mais! Solte as pessoas.

(18:04:59) Delegado fala para Cristina Cairo: Eu sou Delegado de Polícia, trabalho numa das áreas mais violentas de São Paulo, ontem mesmo tive que cuidar de uma chacina com 4 mortos, e a cada dia que passa meu trabalho acaba com meu estado físico e mental, já sofro de obesidade e agora também começo a entrar no alcoolismo, gostaria de saber o que poderia fazer para reverter essa situação

(18:08:50) o máscara fala para Cristina Cairo: doutora. Tenho um amigo que descobriu há pouco que tem vitiligo. é emocional? o que a senhora pode falar a respeito? obrigado

(18:08:53) Cristina Cairo: Delegado, preste mais atenção em seus sentimentos e veja o quanto de culpa lhe colocaram na sua infância. Parece que você tem que salvar o mundo para ser feliz. Aprenda a dizer não sem remorso e aceite os tipos de amor que forem sinceros. Não queira ser aceito por todos. Enquanto você engolir sapos continuará engordando. E o ato de tomar bebida alcoolica significa sentimento inconsciente de culpa. Tenha coragem de renovar a sua vida, jogar tudo para cima e recomeçar um mundo novo. Você...

(18:10:20) Cristina Cairo: Continuando... Você não depende de nada nem de ninguém para ser feliz. Se for necessário, faça uma terapia e aprenda a não ser dependenete emocional. Você não tem obrigação de nada. Esse é o tipo de vida que você quer levar? Deixe essa tipo de vida para quem não é tão sensível quanto você. Se respeite, meu amigo.

(18:10:30) Chuva fala para Cristina Cairo: Cristina, minha mãe está há 3 meses com infecção no corte da cirurgia que fez no joelho. Você saberia me dizer qual tipo de problema emocional poderia estar relacionado a isso?

(18:12:33) Cristina Cairo: O máscara, toda pessoa que possui vitiligo é um ser que não se sente parte de grupo nenhum. Não consegue se manter em plena comunicação com a sociedade. Por mais social que aparente ser. Ele se sente sempre deslocado e não compreendido. Ele precisa aprender sobre a lei do Universo de causa e efeito.

(18:12:36) Aline fala para Cristina Cairo: A carencia tem a ver com compulsividade por comida?

(18:14:25) Cristina Cairo: Chuva, o joelho significa teimosia, infantilidade e orgulho. Se for o joelho direito, ela teima em não aceitar o comportamento de uma mulher que a pertuba. E se for o esquerdo, ela não aceita o comportamento de um homem que a pertuba. Diga a ela para ter coragem de ser objetiva, sincera e calma e definir o que ela quer para a vida dela. E o joelho cicatrizará.

(18:16:10) Cristina Cairo: Aline, sim. A carência significa não saber andar com as próprias pernas, estar sempre na dependência emcional de alguém. E, portanto, estar sempre esperamdo algo acontecer, por isso, fica carente de respotas e de atenção. A comida exagerada mostra o desequilibrio de seus desejos.

(18:16:15) RL fala para Cristina Cairo: eu tenho depressao, nao tenho vontade de fazer nada, perco muito tempo e tenho muita vontade de dormir... ja pensei em procurar ajuda.. como faço ? a psicoterapia e a mais indicada...?

(18:18:20) Cristina Cairo: RL, depressão é raiva que não se pode colocar para fora por ter vivido sob pressão por muito tempo. Só depende de você tomar uma decisão e mudar o ruma dos acontecimentos. Se desfaça e desapegue-se de todo esse seu comportamento se querer que tudo seja do seu jeito. Aceite os novos acontecimentos e pare de tentar controlar os outros. Seja livre e leve a vida mais na brincadeira.

(18:18:33) Sergio fala para Cristina Cairo: Olá Cristina, estou lendo seu livro e na pag 41 vc diz q o corpo é o reflexo daquilo que acreditamos e nao poderá existir doença se não acreditarmos nela. E como fica o fator genético?

(18:21:14) Cristina Cairo: Sergio, tudo é genético. E possuimos ao nascer os genes de toda a nossa família e de nossos antepassados. Mas, para desencadear uma doença é necessário que tenhamos um comportamento controlador resistente e inflexível com a vida e com as pessoas. Se, por exemplo, alguém da sua família desenvolveu concer, observe o comportamento dela e não a copie em seu próprio comportamente. Pois, com certeza, ela e todas as pessoas da família que tiveram cancer são pessoas que não sabem perdoar.

(18:21:19) */{Ch@r@d@}/* fala para Cristina Cairo: boa noite. dr Cristina gostaria de saber que emoçoes geram hemorroidas? obrigado

(18:22:43) Cristina Cairo: */{Ch@r@d@}/* , hemorroida significa pressa em querer mudar de vida e, ao mesmo tempo, resistir em soltar pessoas e acontecimentos de sua vida. Esse conflito de querer ir para frente e não conseguir soltar faz ocorrer problemas nas hemorroidas.

(18:22:56) Paula fala para Cristina Cairo: Cristina, constantemente tenho infecções urinárias, que chegam até a sangrar. Isso tem algo ligado com o emocional?

(18:24:24) Cristina Cairo: Paula, sim. Todo problema na bexiga significa lágrimas contidas e muita tristeza carregada por muito tempo. Hemorragia significa perda de alegria. Sorria mais e procura sair e fazer novas amizades. Procure lugares que te façam rir mais e saia dessa posição de vítima que só vai lhe deixar doente.

(18:24:39) ¤ Eliane ¤ fala para Cristina Cairo: Existe alguma instituição hj no Brasil, com o intuito de ensinar as pessoas a lidarem com os próprios sentimentos???... (naum digo terapia individual)

(18:27:16) Cristina Cairo: Eliane, existem milhares de escolas esotéricas que ensinam através da Yoga, da meditação, de conscientização da essência do ser humano. E se você quiser, em minha escola, auxilio também às pessoas se conhecerem melhor e descobrir o que o corpo está dizendo. O telefone é 51030079.

(18:27:18) #Curioso fala para Cristina Cairo: queria saber pq eu malho tanto e minha massa muscular nao aumenta

(18:28:44) Cristina Cairo: #Curioso, a massa muscular só aumentará quando você for uma pessoa determinada nas cecisões do seu cotidiano e não tiver medo de enfrentar a solidão e os aconteciemtos novos. Músculos significam nossa força parta segurar problemas e ao mesmo tempo afastá-los de nós com coragem.

(18:28:48) TERAPIA ORIENTAL fala para Cristina Cairo: Qual o problema metafísico de uma mulher que abandona a carreira de atriz e inventa uma “ciência milenar“ para ganhar dinheiro?

(18:31:48) Cristina Cairo: TERAPIA ORIENTAL, a ciência milenar foi inventada ou desenvolvida há mais de 10 mil anos pelos egípcios. E esse conhecimento foi sendo perdido com o tempo através das revoluções políticas e religiosas, permanecendo sob cuidado do Vaticano e de outros templos orientais. Se uma pessoa deixa de ser atriz para se dedicar a despertar as pessoas e vive 24h de seu dia estudando e atendendo pessoas gratuitamente, acredito que ela tenha encontrado um caminho para fazer as pessoas felizes e para ser feliz

(18:31:52) tuca pergunta para Cristina Cairo: cristina: o que fazer com uma criança de dez anos que ainda faz as fezes na calça, sendo que nao tem dada fisico com problemas? por favor me responda...

(18:34:18) Cristina Cairo: Tuca, as crianças, da concepção até os 7 anos de idade, absorve todo o emocional da mãe. E, dos 7 aos 14, absorve todo o emocional do pai. Portanto, a criançã de 10 anos que não consegue segurar as fezes demonstra que está captando inconscientemente o medo do pai. Provavelmente, oo pai está muito inseguro para tomar algumas decisões importantes. Pai pode ser adotivo ou qualquer figura masculina que o eduque.

(18:34:20) Regina pergunta para Cristina Cairo: E sobre os ganhos secundários da doença? Você poderia falar algo a respeito?

(18:36:36) Cristina Cairo: Regina, toda doença é produzida inconscientemente para se comunicar. Todo desejo frustrado precisa ser realizado e se houver pressões externas para que não se realize, ocorrerá a doença como linguagem. A própria medicina psicossomática aprova que todo emocional gera doença. Isso é ciencia e não mesticismo.

(18:36:39) Leandro Tadeu fala para Cristina Cairo: por favor, eu queria saber como superar o trauma de se tornar um deficiente fisico

(18:38:46) Cristina Cairo: Leandro Tadeu, existem linhas da psicologia que fazem a reprogramação no subconsciente de uma pessoa como a PNL, Programação Neurolinguística. Se você desejar fazer um tratamento, eu lhe indicarei ótimos profissionais. Ligue para mim no 51030079. Você descobrirá atrave´s dessa reprogramçaõ que a vida vale a pena ser vivida e que muita gente te ama e precisa de você.

(18:38:47) FERNANDA-22 fala para Cristina Cairo: OLA..........GOSTARIA DE LHE PARABENIZAR PELO SEU TRABALHO E LHE PERGUNTAR O QUE POSSO FAZER PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA DE PRISAO DE VENTRE........SOU BAILARINA CLASSICA DESDE PEQUENA,SOU UMA PESSOA INDECISA.........SOU LIBRIANA........E OUVI DIZER QUE ESSAS COISAS TEM RELACAO,SE TIVER O QUE POSSO FAZER PRA MELHORAR.................OBRIGADA

(18:42:19) Cristina Cairo: FERNANDA-22 , querida, a prisão de ventre simboliza aquilo que você não tem coragem de soltar. Ou seja, pessoas ou situações da sua vida. Prucure escutar a voz do seu coração e veja como sua vida será melhor se você desapegar-se dos aborrecimentos. Não afirme mais que você é indecisa. Pois até os signos possuem o lado positivo. Influencie seu subconsciente com palavras e frases positivas e boa sorte.

(18:42:24) Ed fala para Cristina Cairo: Cistina, dizem q a deficiência visual(miopia) tem relação com o emocional da pessoa. Qto. disso é verdade. É possível a solução desse problema através de exercícios físicos (ginástica, por ex)? Ouvi dizer tb q um determinado tipo de respiração podem minimizar e até solucionar definitivamente isso. O q vc pode me dizer?

(18:45:58) Cristina Cairo: Ed, todo exercício é bem vindo. Mas o importante é você se conscientizar que a miopia se desenvolve pela maneira estreita de enxergar a vida. Acabe com os seus preconceitos, medos e indecisões e expanda mais sua curiosidade para as "coisas esquisitas" e aprenda tudo sobre a vida sem medo. Ou seja, tudo o que você achar esquisito faz parte do estado da miopia. Tente encarar tudo com naturalidade, mas com boa cabeça. A miopia tem a ver com edução repressora na infância. Perdoe o passado e se ame.

(18:46:01) Antonio fala para Cristina Cairo: oi Cristina, me algo sobre pessosas viciadas em alcool e cigarro, parece que quase toda familia de meu pai convive com esse problema, com muito sofrimento quando mais velhos.

(18:48:45) Cristina Cairo: Antonio, todo vício pela boca mostra o que Freud disse sobre a fase oral. Ou seja, toda criança que teve complicações durante a mamada, que não pode mamar por muito tempo ou foi interrompida derrepente, causou no inconsciente da criançã um sentimento de culpa. Como se tivesse prejudicado a mão. Por isso, quanto mais se cobrar a abstinência de um alcoolatra mais ele se sentirá culpado e mais beberá. E necessário para a famílai toda ser flexível a aceitar conselhos e tratamento de profissionais.

(18:48:53) jo2000 fala para Cristina Cairo: Cristina, porque algumas pessoas têm tanta sensibilidade e só o que fazem é se magoar na vida?

(18:51:34) Cristina Cairo: jo2000 , toda pessoa que não tem alegria e se magoa com facilidade é porque é dependente emocionalmente e precisa se conscientizar de suas própria capacidades e força interior. Existe uma lei universal que é "os semelhantes se atraem". E enquanto as pessoas olharem os defeitos do outro nunca compreenderá que mudança de comportamento tem que ser a de quem critica ou se magoa.

(18:51:36) Denis fala para Cristina Cairo: O que que eu fasso para imagreser tenho 80 kg e so tenho 12 anos?

(18:54:45) Cristina Cairo: Denis, converse com os seus pais para o levar a um psicólogo, pois você precisa se tornar independente de seus pais apesar de sua idade. Idependente no sentido emocional. Você foi criado de uma forma que o tornou sensível demais. O amor de seus pais sempre será grandioso, mas você deve aprender a não se magoar com ninguém e nem esperar que os outros façam as coisas por você. Seja mais decidido, corajoso e não tenha medo de ser você mesmo. Mas lembre-se, brigar e gritar segnifica fraqueza.

(18:57:31) Cristina Cairo: Queridos internautas, espero ter conseguido auxiliá-los em suas buscas e peço a Deus que mande luz aos corações dos céticos. Pois ser cético não precisa necessariamente criticar e desrespeitar o trabalho de alguém, pricipalmente quando esse trabalho salva vidas. Que Deus os abençõe e se quiserem maiores informações sobre pelestras gratuitas pelo Brasil todo, ligue para 011- 55318222. Obrigada por vocês existirem.

(18:57:40) Selecionador UOL: O UOL agradece a presença de Cristina Cairo no Bate-papo e de todos que participaram do papo.

(18:58:39) Cristina Cairo: Qualquer pergunta que não tenha sido respondida, por favorm evie-as para info@vidanova.com

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 26/06/2001 11:10:06

Cristina Cairo é consultora corporal e promove palestras, workshops e cursos sobre a LINGUAGEM DO CORPO. Clique aqui e adquira o livro Linguagem do Corpo
Email: instituto_cristinacairo@yahoo.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa