Menu

Como a Aura-Soma atua em nosso corpo

por em Corpo e Mente
Atualizado em 17/11/2000 10:58:30


A palavra Aura refere-se ao campo eletromagnético que está ao redor do corpo de cada pessoa, algumas pessoas sensitivas são capazes de vê-lo. Os bebês até os 3 anos, ainda têm a habilidade de ver esse campo com nitidez, vale a pena observar como eles fixam a sua atenção neste campo e às vezes falam desta visão. Mas não é uma exclusividade do ser humano, também as plantas e os animais possuem esse campo.

A palavra Aura vem do latim e significa; Luz, Sopro, vislumbre.
A palavra Soma vem do grego antigo e significa Corpo. Estes termos foram utilizados pela inglesa Vicky Wall para designar este sistema terapêutico que trata do corpo através do campo electromagnético que cobre o corpo físico ou Aura.

Podemos distinguir neste campo electromagnético, sete camadas que por sua vez, se subdividem em outras sete. Estes campos estão comunicados entre si por uma emaranhada rede de finos canais chamados nadís, por onde a energia da vida circula. Neles temos também, os meridianos da acupuntura e os sete centros chamados de chakras principais relacionados às sete atividades principais da vida humana: sobrevivência, sexualidade, poder de sustentação, capacidade de amar, expressão criativa, percepção e visão interior e espiritualidade. Tanto os chakras, quanto os corpos sutis se diferenciam entre si pela sua cor. Quando todo este sistema energético está em harmonia e todos os canais desobstruídos a energia da vida circula livremente chegando até o nível físico, manifestando assim, todos os potenciais da alma humana. Mas devido a nossa ignorância à respeito de nosso ser, incluindo padrões de pensamentos, emoções e estilo de vida, estes canais vão acumulando toxinas, tanto físicas quanto energéticas, e criando bloqueios nos caminhos onde a energia da vida circula, impedindo assim, a sua manifestação conforme nosso plano divino, gravado já na formação da primeira célula.

O sistema Aura-Soma trata do corpo físico e dos corpos eletromagnéticos, dissolvendo tais bloqueios, restabelecendo assim, o padrão energético de equilíbrio e harmonia que restaura as cores da sua verdadeira aura, gravada no plano divino durante a concepção.
Cientistas voltados aos estudos da energia dos meridianos e outras manifestações da energia vital, descobriram que depois de aplicar na superfície da pele, uma camada da mistura das duas frações do óleo balanceado, esta penetra através da membrana semi-permeável da pele e depois, se movimenta mais profundamente no sistema linfático, dali para o sistema sangüíneo e finalmente para os órgãos internos e o sistema endócrino. Processo este, que atualmente está sendo testado por médicos. Na medida que o Aura-Soma circula dentro do corpo os bloqueios são dissolvidos e a cura e o equilíbrio se manifestam.
Assim, como a ciência ainda não demostrou como a substância ativa de um dado medicamento, entra nos processos complexos do organismo e chega aonde é necessária, de maneira semelhante, ocorre o mesmo com o Aura-Soma, ainda é um mistério: como os óleos balanceados, que incorporados pela pele, depois de se movimentar ao longo de todo o organismo, produzem efeitos curativos exatamente nos lugares certos?
Talvez a resposta esteja nas experiências do cientista francês Jacques Benveniste, que consegue captar um sinal electromagnético característico da molécula de acetilcolina, gravá-lo digitalmente, filtrar os ruídos, amplificar digitalmente este sinal, que gravado num CD na forma de som, e posteriormente transmitido a um coração de cobaia, causou o mesmo efeito que a substância original resultaria.

Então surge uma nova questão: o que é que realiza a cura, a própria substância, que não obstante os complexos processos físico-químicos a que é submetida dentro do organismo, consegue chegar inalterada onde a cura é necessária? Ou, é a energia vibracional característica desta substância, que verdadeiramente é responsável pela cura?
Se a resposta for a Energia Vibracional, como fica toda nossa visão científica baseada na matéria?

Em todo caso, algo novo está acontecendo, estamos nos aproximando do surgimento de uma nova concepção dos processos de cura, em que energias como a palavra (oração), ou energias mais rápidas e imateriais, como os pensamentos, ou ainda, mais sutis, como o Amor, serão as ferramentas de cura do futuro.

Clique aqui e faça o exercício de Aura-Soma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3




Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa