Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Como eu uso o Eneagrama

por Salomão Fiks
Publicado dia 07/07/2000 11:45:27 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aplico o Eneagrama individualmente nas sessões de psicoterapia. O cliente reconhecendo o seu eneatipo e das pessoas que o cercam, no relacionamento a dois, relacionamento familiar e profissional, consegue ter uma melhor compreensão a respeito de si próprio, dos outros, mediante as reações eneatipicas que ele já reconhece, podendo até prever as atitudes e posturas das pessoas.

Aplico também o Eneagrama como um "curso" individual e/ou para casal em 15 sessões. O cliente conhece o Eneagrama, reconhece o seu eneatipo e aprende a perceber os mecanismos negativos pelos quais a sua personalidade é regida. Isto vai possibilitar um novo entendimento a respeito da visão que cada um tem a respeito do cônjuge, da família... do mundo. Eu uso esta metodologia para as pessoas que têm resistência ao processo psicoterapêutico, medo de "ficar presos" por muito tempo ao processo, medo de assumir o fato de: "até que preciso de terapia", ou por qualquer outro motivo. Uso também para ex-clientes que fizeram terapia sem esta valiosa ferramenta, como uma reciclagem e para pessoas que já estão em terapia ou que já fizeram terapia com outros profissionais.

Aplico, também o Eneagrama em terapia grupal com excelentes resultados. O trabalho grupal também é realizado com grupos específicos de estudantes de psicologia. O grupo vivencia uma terapia grupal concomitante a uma aprendizagem prática dos processos psicoterapêuticos, usando técnicas eneagramáticas, entre outras.

Aplico ainda o Eneagrama em vivências,Work shopps com grupos de pessoas que trabalham em setores específicos de empresas. Este trabalho consegue fazer com que conflitos interpessoas possam ser percebidos e entendidos de maneira diferente, fazendo com que o clima de convivência se torne positivo e agradável. Se cada um aprende como ele é e como são os colegas, através de seus eneatipos, então um clima positivo e de aceitação passa a ocorrer.

Ok? Mais informações, detalhes, por favor não hesite, comunique-se comigo.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
clube Salomão Fiks é Psicólogo clínico, atende adolescentes e adultos, individual e em grupos.
Conheça o interativo de Eneagrama
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa