Menu

Como prevenir doenças pela análise das mãos

por Olibenice Urbaitis em Corpo e Mente
Atualizado em 24/09/2001 11:08:54


A Quiroscopia é uma ciência que surgiu na Índia há 8 mil anos, e é hoje utilizada como disciplina médica no Curso de Medicina legal, praticada nos institutos de identificação humana.

Os talentos de uma pessoa, bem como o estado geral do organismo, podem ser detectados por meio da análise das mãos. Para isso, é usada a Quiroscopia, ciência que surgiu na Índia há 8 mil anos, um presente de Samudra, deus do mar, para o povo viver bem. Chegou ao Ocidente, trazida pelos povos ciganos oriundos daquele país e também pelos sábios que se aventuravam por aquele misterioso e fascinante mundo. No século XVI, esta prática foi ensinada nas faculdades de medicina de Halle e Leipzig, na Alemanha. No oriente Médio é uma profissão muito respeitada e denomina-se “il-mul-kaff”. Hoje em dia é disciplina médica no Curso de Medicina Legal, praticada nos institutos de identificação humana.

A Consultora de Quiroscopia, Olibenice Urbaits diz que há uma grande diferença entre quiromancia e quiroscopia. As duas palavras são de origem grega e compostas. Quiro significa mão, e mancia, adivinhação; scopia quer dizer exame objetivo do estado atual e das potencialidades do indivíduo.
“Esta é uma ciência de diagnóstico e atua como bússola que possibilita àqueles que querem tomar o leme de suas vidas, conduzir seu próprio destino de acordo com sua vontade. Sabendo quais são seus verdadeiros talentos, o indivíduo desperta o poder interno para ter uma qualidade de vida melhor e cumprir a sua missão, que é ser feliz.”

Todos os eventos da vida de um indivíduo estão registrados nas suas mãos. É como se fosse um mapa, uma radiográfica do seu estado físico e mental. Segundo Olibenice, o ser humano é uma enciclopédia, onde se pode ler tudo sobre sua existência. “As linhas da mão revelam o potencial do indivíduo. O tamanho das linhas não me diz nada, o que interessa para o meu trabalho é a consistência. Por exemplo, na famosa linha da vida, consigo ver como está o processo vital e sangüíneo, e o funcionamento dos órgãos da criatividade e expressão; como está a energia mental e como está sendo direcionada a energia física”.

A análise das linhas das mãos é muito importante. Na linha do coração está registrado como a pessoa lida com suas emoções e como está este órgão fisicamente. A linha da cabeça mostra como o indivíduo lida com seus pensamentos e pode-se verificar o estado de todos os órgãos que compõem o conjunto da cabeça, como o pescoço, parte da coluna vertebral e o sistema ósseo. Na linha do destino pode se verificar também o sistema ósseo, cada parte da coluna vertebral e como a pessoa direciona sua vida, se para a área das ciências humanas ou exatas.

“As chamadas almofadinhas das mãos também são importantes. Cada uma tem vários sinais, que são os caracteres que complementam a análise. Além da forma das mãos, o formato dos dedos e das unhas são indicativos das potencialidades do indivíduo. A textura, flexibilidade, coloração e temperatura da pele indicam o estado geral da pessoa. As unhas são um capitulo à parte, porque são o resultado de como está o organismo naquele momento, e se pode detectar se há algum problema, mesmo que ainda esteja latente e não apareça em exames de laboratório. Assim, como a palma da mão, o dorso também é analisado, e é esta visão de conjunto que me dá o resultado. Com estas informações posso orientar a pessoa sobre o que deve ser feito para melhorar sua qualidade de vida. depois de seis meses ela retorna para ver se houve alguma modificação dos sinais”, conclui a consultora.

Cleide Azevedo
Fonte: Jornal MetrôNews 03/01/2001


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Olibenice Urbaitis é consultora de QUIROSCOPIA (exame das mãos) e atualmente atende em seu consultório em São Paulo.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa