Home > Corpo e Mente

Conceitos de Morte

por Ronaldo Cardim


A morte para alguns nada mais é do que o fim de tudo, ou seja, para esses a morte consuma-se e leva consigo tudo que havia em termos de vida física, energética e espiritual. Esses são os chamados materialistas, crêem que nada exista além do corpo físico.
Outros acreditam que a morte finda apenas e tão somente a vida do corpo físico, e que alguma coisa (alma, espirito, fantasma, assombração, etc.), sobrevive, e dependendo de como tiver sido sua existência irá para lugares distintos vivenciar venturas ou sofrimentos. Se foi bom gozará de felicidade eterna no paraíso, se tiver sido mau sofrerá eternamente no que convencionaram chamar de inferno, porém, se o indivíduo não tiver sido nem de todo bom nem de todo mau irá para o purgatório onde vai depurar-se de suas tendências ruins e assim poder merecer o paraíso.
Os que assim crêem são chamados espiritualistas, ou seja, acreditam que algo mais existe, e que esse algo não morre com o corpo físico. Encontra-se aqui a maioria das religiões entre as quais a católica e grande maioria das evangélicas .
Uma outra parte acredita que a morte nada mais é que a volta do espírito ou alma para o seu plano de vida normal que seria no plano espiritual. Para esses a morte do corpo físico não representa o fim de nada senão de um invólucro carnal que serviu ao espírito na passagem pôr esta vida. Acreditam que o espirito já viveu outras vidas e que viverá outras tantas em outros corpos carnais. São esses conhecidos como espíritas, e diferenciam-se dos espiritualistas pôr crerem na reencarnação, hipótese duramente combatida pelos espiritualistas.





Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Ronaldo Cardim é Terapeuta Corporal e Psicoterapeuta Holístico, formado em psicologia, trabalha com as técnicas: Shiatsu, Zen-Shiatsu, Massoterapia Corporal, Massagem Bioenergética, Massagem de Alongamento, Sei-Tai (manipulação da coluna), Psicoterapia Holística, Relaxamento induzido, Hipnoterapia Condicionativa, Regressão (TVP).
Atende em seus consultórios em Tupã/SP (14) 3496.6310 e em Marilia/SP (14) 3413.9979
Email: ronaldocardim@outlook.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 05/06/2000 22:21:01

Veja também
Dicas imperdíveis para trabalhar sem estresse
Despedidas
Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!
Um chamado para a VIDA!
Confie e se permita ser guiado
Aprender a aguardar e ouvir os sinais


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 21 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa