auravide auravide

Criatividade


Bons momentos: Ar puro, integração homem-natureza, contraste luz e sombra, simplicidade, harmonia. A paisagem com performance de quadro.
Tons terrosos, texturas mil, minimalismo. Tons de verde e o colorido das flores trazendo equilíbrio à nossa mente, imagem que remete ao subconsciente. O infinito à nossa espera. Energia fluindo... Essência da Vida!

Insight, intuição, subconsciente: Vários nomes e o mesmo significado... Da mesma forma que Feng-Shui, Radiestesia, Aromaterapia, Cromoterapia, Acupuntura, Florais, Reiki são alternativas para se chegar ao mesmo destino, o Autoconhecimento é fundamental! Podemos nos conhecer através de Runas, Tarot, Numerologia, Astrologia, Grafologia, Psicologia, etc.
A causa de doenças, muitas vezes, é puramente emocional. O organismo conversando conosco sobre deficiências, carências afetivas, depressão, solidão... pedindo nossa atenção.

Praticar o perdão não é esquecer as mágoas, apenas o que não importa mais... aquilo deixou de nos incomodar. Pensamento positivo, não criticar os outros, ver o lado bom das coisas... Solidariedade. Amor ao próximo. Sair da redoma de vidro e olhar em volta. Doação espontânea de sorrisos, de sentimentos puros vindos da alma... Calor humano!

O Feng-Shui é a técnica de energização mística, harmoniza ambientes independente da escola ou técnica escolhida. O essencial não é a bússola, forma, pirâmide e sim personalizar de acordo com o usuário do local.
Se para o morador a cor verde simboliza prosperidade, não adianta pintarmos a parede de púrpura que para ele como pessoa não significa absolutamente nada! Conhecer e pegar a essência, saber entender o cliente é fundamental.
Muitos se dizem consultores, mas estamos no mundo para assessorar as pessoas e servir é o nosso maior patrimônio pessoal.

A criatividade e a intuição caminham juntas. Acredita-se que criatividade é própria de escritores, designers, arquitetos, pintores... na realidade, todas as pessoas a utilizam, sem perceber, na resolução de fatos cotidianos.
Seja na hora do aperto, na decoração de um bolo de aniversário, combinação de vestuário, improvisação... Ferramenta essencial na procura de alternativas para solução de enigmas, quebra-cabeça composto de quatro fases:

a) Saturação: Esgotar o assunto através de pesquisas; leituras; ver fotos, filmes, desenhos, maquetes; viagens; vivenciar...
b) Incubação: Esquecer o assunto e descansar em passeios, distrações, lazer... Deixar que o subconsciente resolva a questão.
c) Iluminação: As idéias jorram sem parar! É hora de anotá-las (todas) sem críticas.
d) Verificação: Por último, ver a viabilidade financeira e executiva. Escolher as que se adaptam melhor ao conceito do projeto. Não descartar as restantes. Elaborar um banco de dados com sugestões que podem ser futuramente aproveitadas...

Usar de criatividade para melhorar a situação, para ajudar os outros, mudar este país! Se tivermos intenção, já é meio caminho andado, o mais difícil é sair da inércia.

Lembre-se: A vida é apenas conseqüência nossa (Reflexo de nossas ações)...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa