Menu

Cristo: A passagem para a nova Terra

por Vera HT em Corpo e Mente
Atualizado em 10/03/2003 11:36:47


Todos vós, humanidade terrestre, são as tribos revoltadas de Israel, de Abraão e de Jacó, de Davi e de todos os outros que hoje aqui se encontram reunidos, misturados, espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Mas ainda hoje, poucos, repito, poucos conseguirão chegar à Canaã, a Terra Prometida à Moisés. Nem a ele foi dado o direito de pisar naquele solo, pelo qual tanto lutou e abdicou de tudo, pois ele foi arrogante e impaciente, ao exigir que Deus desse água ao seu povo irritado e incrédulo. Apenas duas pessoas de todo aquele povo, conduziriam seus descendentes para a Nova Terra. Por que achais que sois deuses e que o Universo gira em torno de vossas mediocridades? Entrar na Nova Terra exigirá de vós muita coragem e persistência, que só encontrarão pelo amor verdadeiro nas coisas em que acreditais e não no teu vizinho. Aí então podereis ter FÉ, fé no Criador e em vós mesmos. Então, num processo que ultrapassa vossos sentidos, os portais de uma Nova Era se abrirão em par para vocês. Sois o que restou das 12 tribos de Israel.

Este povo fora escolhido para levar conhecimento, entendimento e fé concreta em um Deus único. Mas o ego e o livre arbítrio, bens preciosos de proteção e ação, dados ao ser humano, podem também ser uma arma mortal contra o próprio homem. Não culpeis a DEUS pelos vossos fracassos, mas antes agradeceis Àquele que vos Criou à Sua Imagem e Semelhança, para que fossem Co-Criadores da realidade em que se encontram, podendo construir ou destruir como achassem melhor. As conseqüências de vossos atos no final do Túnel estreito, serão entendidas por vós quando pisardes na Terra Prometida por Deus, onde não haverá fome, dor e nem mestres conduzindo pessoas.

Deveis entender que o maior desafio do homem é seguir os Mandamentos Divinos, sem um líder externo, sem profetas, sejam eles falsos ou não.
Cristo já desceu à Terra e muitos que detinham egoisticamente o Conhecimento, o crucificaram. Pelo poder, pela vaidade, pelo medo. Para os que não conseguiram ver Cristo, naquele Filho do Homem, não gasteis vosso verbo em repetir vossas verdades.

Lembre-se que o próprio Cristo respeitava crenças e virtudes, fossem de fariseus, mundanas, ladrões ou religiosos. ”Dai a César o que é de César”. Mas para ti, diremos que a diferença única entre Cristo e os outros iluminados que vieram à Terra, é que Cristo não buscou em nenhum momento a auto-elevação, pois Ele já a havia encontrado. Ele Era e sempre Foi, e sabia e aceitava-se como Filho de Deus, se tornando O Caminho Humano do auto-resgate.
Os demais iluminados buscaram a si próprios pela dor e pelo isolamento, e aí então se tornaram profetas, mártires e exemplos. Cristo veio pronto e, ainda que fosse extremamente difíceis seu adensamento e comunicação, Ele sempre esteve entre os homens, Sendo.

Todos vós deveis buscar este ponto Crístico dentro de si, individualmente, pois só neste encontro com vossa real identidade podereis, finalmente, serdes livres.
Liberdade é um sentimento inerente ao homem. Não é porquê um povo cativo fugiu do Egito com a promessa de uma Nova Terra, que se tornou livre. É ainda escravo de sua ganância, seu orgulho, das opiniões alheias sobre sua vida, ainda que não o perceba, se tornando com isto, escravo de algo muito maior que é a ilusão da massa coletiva que impõe falsos valores, prazeres e buscas, longe da realidade.

Um homem bom pode facilmente se tornar escravo de seu grupo social, de sua família, de dogmas, abrindo mão de parte de sua essência que clama por fins outros. Infelizmente, fugir de situações não leva à liberdade, pois ninguém deveria estar, mas sim, ser livre. Para alcançar tal estágio é mister que todos os desafios anteriores sejam retomados. Diria que o combustível do vosso vôo para a realidade da 5ª Dimensão, é a aceitação de que não sabeis lidar com a liberdade.

É paradoxal, mas, vós que estais adentrando uma nova dimensão, com um salto quântico da 3ª para a 5ª dimensão, não conseguis voar nem em vossos sonhos. Poucos o fazem. É esta a sensação física da liberdade: voar além dos limites e fronteiras materiais e temporais. Poder olhar a si próprios em meio ao vosso vôo. Mas qual é o gênio da Humanidade Terrestre que voou acordado? Qual o maior Avatar que levitou inserido na realidade material em que estais, sem interrupção por fatores externos? Só o Cristo! Foi aí que não entenderam Sua Mensagem e criaram mais um dogma: a Ressurreição.
Ele foi o Único Homem na Terra, que viveu como filho do homem, nas dores da carne, sem nunca deixar de Ser, de voar com o espírito, respeitando a sua condição humana. Vagou no silêncio, levantando as vozes de uma Nova Era. Ele É o Caminho, a Verdade e a Vida, e por isso mesmo, o único homem que já foi, realmente, livre.

Que a Paz do Cristo os libere de suas fronteiras auto-impostas.

EU SOU O QUE SOU

OUÇAM: ”Este é o momento único quando poderão alçar vôo com os pés no chão”

Acordem e sigam.

Adonai*

* Saudação muito usada pelos seres de Luz. Um dos nomes de Deus em Hebraico



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Vera HT é
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa