Menu

Encontrando a harmonia energética através da radiestesia

por Maria Isabel Carapinha em Corpo e Mente
Atualizado em 13/03/2009 12:59:12


Ao longo do tempo, e da correria do dia-a-dia, deixamos de escutar nosso corpo, procurando quase sempre uma solução para qualquer mal apresentado sem a busca concreta de sua causa raiz.
Os principais fenômenos físicos que podem originar um local com energias prejudiciais são: veios de água, falhas geológicas causando o desequilíbrio iônico devido ao ar estagnado e matéria orgânica em decomposição.
Estes são os fenômenos principais que se originam através do solo. Existem também as pouco conhecidas linhas Hartmann, que são campos que se formam na horizontal sobre o solo. Os habitantes do campo sabem há muito tempo que dormir sobre estas fontes é insalubre. Muitos males que persistem ao longo do tempo e dos quais não encontramos a causa nem a cura são originados por estas ondas nocivas.

Como podemos detectar tais ondas? A utilização de pêndulo nos fornece a certeza, porém nosso corpo também sempre emite sinais de alerta. Os casos de insônia são comuns, significando que o corpo está avisando que aquele local é danoso e o que na maioria das vezes acabamos fazendo é tomarmos um remédio para dormir, permanecendo sob a influência de tal energia até que um mal maior venha a ser desenvolvido.
Temos também o alerta de enxaquecas habituais, resultantes de uma noite mal dormida, por não atingirem todos os estágios de sono necessários para o pleno descanso. Muitos tipos de dores reumáticas têm também como origem tais ondas nocivas.

Contarei a seguir um caso de atendimento de um rapaz de 15 anos com uma infecção generalizada de fundo de olho; este rapaz se encontrava sob efeito de tratamentos à base de cortisona por mais de um ano, sem sucesso algum, e a infecção não regredia. Precisando, inclusive, ser internado a fim de ser ministrada cortisona por via endovenosa, um tipo de tratamento próximo de uma quimioterapia. Geralmente, quando a situação chega a tal ponto, qualquer tipo de ajuda é buscada, quando na realidade uma consulta de radiestesia deveria ser realizada antes de se morar numa casa. Vieram então me solicitar a avaliação do local.
Como sempre faço em minhas consultas, procuro em primeiro lugar avaliar os locais onde as pessoas permanecem por mais de 8 horas; no caso em questão, a cama ou o escritório. Separo as pessoas e peço que somente uma permaneça comigo, a fim de que não haja uma interferência energética. Verifiquei, então, com o pêndulo que havia um veio d’água que passava sob a cama do rapaz na região da laringe e um cruzamento de linhas Hartmann formando um quadrante que abrangia quase a totalidade da cama.
Um radiestesista consciente jamais assusta o paciente ou lhe transmite todos os aspectos negativos que medimos; o que devemos fazer em primeiro lugar é buscarmos a solução para o problema e acompanharmos o caso.

Sugeri, assim, que o rapaz mudasse de quarto, sem muitas explicações nem sugestões de “cura do ambiente”. Isto deveria ser feito por quinze dias e, então, voltaríamos a avaliar a situação.
Passados dez dias, os pais do rapaz me procuraram entusiasmados, pois o processo inflamatório estava se reduzindo de forma acelerada, o inchaço e a vermelhidão dos olhos estavam desaparecendo. Em um mês, o rapaz não apresentava mais nenhuma anomalia, simplesmente pelo fato de termos eliminado a causa raiz do problema.

Certa vez, fui chamada para avaliar uma casa no Jardim Europa, em São Paulo, que iria ser demolida, pois estava condenada devido à destruição causada por cupins. O então proprietário foi informado sobre a possibilidade da presença de energias nocivas e negativas no ambiente e fez comigo uma consulta radiestésica. Existe um tipo de energia perniciosa que se espalha por todo o ambiente, que é a energia originada por ar estagnado, ou seja, algum local fechado e mantido com ar parado. Isto é muito comum no caso de fechamento de poços não mais utilizados, lareiras desativadas, cofres que deixamos de utilizar. Desse modo, percebi a presença de tal energia e fui buscar a origem da mesma, percorri todo o ambiente da casa e nada encontrei; o pêndulo me mostrava a área externa da casa e verifiquei, então, que o ponto de emissão se encontrava sob um jardim maravilhoso, como os realizados por bons paisagistas. Assim, solicitei ao proprietário que removesse parte do jardim para verificarmos o que havia lá; voltei dias depois e encontramos um poço desativado, quando o abrimos encontramos um enorme espaço oco, saturado de ar estagnado, sem troca iônica com a atmosfera. Este poço fechado causou todo o estrago na propriedade e, caso não fosse feita a detecção e a abertura, a casa seria destruída novamente.

São inúmeros os casos que podemos citar de atendimento para cura de locais, levando em consideração as mais diversas aplicações, seja na área de saúde, na parte emocional e na parte financeira.
Ilustrarei a seguir mais um caso na área financeira que bem ilustra a falta de respeito com as energias presentes dentro de uma empresa.
Fui chamada para avaliar uma empresa que trabalhava com flores, que fornecia arranjos e também o produto semi-acabado às floriculturas. Verifiquei a empresa como um todo e não percebi nenhuma energia nociva proveniente do ambiente; comecei, então, a avaliar a energia dos sócios e constatei que em determinado momento havia acontecido uma espécie de interrupção da energia financeira entre os sócios. Perguntei se alguém havia saído da sociedade lesado e me disseram que não. Eu insisti no fato, pois por ser a radiestesia uma ciência, não existem enganos possíveis. Depois de alguma relutância me disseram que tinha ocorrido um tipo de complô, tirando da sociedade um senhor de uns 90 anos que, segundo eles, em nada contribuía para o negócio, bem como naquela etapa de vida não precisava de dinheiro... Dei, então, o diagnóstico final: paguem o que devem e podem ter certeza que seus devedores também o farão, pois a energia do dinheiro voltará a fluir nesta empresa. Hoje, passados cinco anos, esta empresa se tornou referência de mercado.Descobrir o bem em todas as situações em que vivemos no dia-a-dia, sejam elas boas ou ruins, corretas ou não, é um aprendizado que adquirimos ao longo do tempo; simplesmente significa que aprendemos o ciclo da vida.
O fluxo da vida pode realmente ser sentido e vivenciado quando estamos em pleno equilíbrio energético.
O equilíbrio energético é adquirido quando temos a nossa energia harmonizada, assim como a do ambiente em que vivemos.
A radiestesia é uma ciência e uma arte que denota sensibilidade às radiações e é através dela que qualquer pessoa treinada se torna sensível a qualquer tipo de energia ou freqüência vibratória, podendo transformá-la ou canalizá-la para onde lhe convier.
É, enfim, um mundo maravilhoso, capaz de fornecer respostas para todas as perguntas e, mais do que isso, poderá ajudar a todos, iluminando os caminhos de cada ser para uma vida mais saudável, equilibrada e cheia de realizações.
Aprender a utilizar os instrumentos de radiestesia como o pêndulo, o pêndulo cromático, a pirâmide, o aurameter e os gráficos de cura pode ser o início de uma caminhada longa e fascinante. Longa, porque terá a vida toda para usufruir destes conhecimentos e fascinante porque irá descobrir seus poderes ocultos. É uma verdadeira autodescoberta que trará mudanças de atitude e uma nova visão da vida, fazendo com que, -como num passe de mágica-, à medida que tudo interna e externamente se equilibre, faça com que você adquira a tão almejada “harmonia energética”, o sentido real de estar pleno, sereno e corretamente direcionado em seu caminho de vida.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa