Menu

Entrevista Cristina Cairo para a Revista Sexto Sentido

por Cristina Cairo em Corpo e Mente
Atualizado em 27/09/2001 14:55:42


Em entrevista exclusiva, a consultora corporal Cristina Cairo, autora do livro LINGUAGEM DO CORPO, fala sobre cura com a palavra e o toque, sobre fenômenos paranormais e contatos com OVNIS.

O que a levou a estudar filosofia oriental e de que forma se deu sua iniciação no esoterismo?
Quando eu era criança, ocorriam certos fenômenos estranhos ao meu redor, às vezes, assustadores, como copos que se quebravam quando eu estava enfurecida, ou carrinhos de brinquedo do meu irmão, que eram atingidos por elásticos que voavam, nos momentos em que eu sentia raiva dele. Aconteceram muitos outros detalhes que eu não associava à paranormais, mesmo porque eu era muito criança para saber sobre isso.

Mas o interessante é que aos sete anos de idade eu acendia velas, fazendo rituais criativos, escondida no banheiro, como se aquilo fosse, de alguma forma, errado.
O tempo passou e me vi obrigada a conviver com inúmeros fenômenos, como constantes sonhos premonitórios, bolas de fogo que voavam sobre minha cabeça, bolas de energia densa que saíam do plexo solar do meu irmão, durante a noite, no quarto, e batiam com tanta força em meu plexo, que balançavam o colchão. Ele e eu acabávamos rindo e conversando a noite inteira sobre o ocorrido. Tudo o que meu irmão e minha mãe sentiam no corpo, eu também sentia, mesmo se estivesse em outra cidade. Cheguei a terminar um relacionamento porque, através de uma clarividência, descobri que ele tinha outra garota.

Com isso tudo, precisava encontrar um rumo para compreender e equilibrar tanta força dispersa. Aos treze anos, conheci o Seicho-No-Ie, e foi a partir daí que comecei a usar o meu poder com amor, para curar as pessoas através da palavra e do toque. Ler e fazer cursos de Do-in, Shiatsu, massagem psíquica, numerologia, bruxaria, etc., passaram a fazer parte da minha vida. Na verdade, mesmo que eu fugisse desse assunto, alguém aparecia para me conduzir a esses locais. Ciganas adoravam se aproximar de mim e muitos mestres orientais me consideravam, equivocadamente, iluminada. Devido ao meu poder mal direcionado, tive muitos infortúnios na vida, o que me fez buscar ainda mais uma resposta, uma solução. Fiz faculdade de Educação Física para compensar, inconscientemente, esse desgaste mental que me consumia, e era através do esporte e da ginástica que eu me acalmava para conseguir meditar e me equilibrar. Fui levada à RosaCruz por um namorado místico, que faleceu em seguida, me avisando o dia e a hora de sua partida. Portanto, os meus estudos sobre filosofia oriental e minha iniciação no esoterismo fizeram parte de um processo longo, praticamente minha vida toda, pela própria natureza do meu ser e através de um trabalho constante e inesgotável de pesquisa e investigação.

Onde você realizou seus estudos de parapsicologia?
Estudei parapsicologia na Amorc -Ordem Rosa Cruz, de 1987 a 1997.

Que tipo de fenômenos parapsicológicos você já presenciou ou vivenciou?
Além daqueles citados acima, recebi por muito tempo a visita de UFO´s que usufruíam da minha paranormalidade psikapa. Eu era levada até a presença das naves, que sobrevoavam meu bairro ou cidades onde eu estava. Elas emitiam luzes azuis e brancas e, após mais ou menos 30 minutos, se afastavam em alta velocidade. Isso nunca interferiu na minha disposição física. Apenas me deixava um pouco dispersa e alheia aos acontecimentos da Terra, mas nunca inconsciente.

Além desses contatos, tive duas casas que pegaram fogo de forma inexplicável para a ciência. Hoje, entendo que isso ocorreu comigo até o momento em que pude compreender mais sobre o amor e, finalmente, parei de interferir rudemente na natureza.

A clarividência sempre foi uma ocorrência comum em minha vida. Uso freqüentemente a telepatia em minhas palestras, de forma básica, para despertar as pessoas para o autoconhecimento, fazendo-as perceber que todos somos paranormais adormecidos.

Por muito tempo, ocorria um fenômeno com meus relógios de pulso. Após o término de meus relacionamentos, eles paravam na hora do ocorrido. Entretanto, tive que aprender sozinha a "pilotar" esses acontecimentos paralelos à minha vida social e fui me equilibrando através do amor e do perdão.

Sobre os conhecimentos que você cita em seu livro – Linguagem do Corpo – onde e como eles foram obtidos?
Linguagem do Corpo foi obtido em minha busca do autoconhecimento para que eu não me destruísse; o amor que gerei em meu coração me levou até os templos orientais, e depois à faculdade de psicologia, onde pude conhecer mais sobre a mente e o corpo através da psicanálise. Linguagem do Corpo é resultado de mais de 20 anos de trabalho, observação e percepção.

Nos seus estudos, onde termina a ciência e começa o esoterismo? É possível estabelecer uma diferenciação entre esses dois tipos de conhecimento?
O esoterismo só existe quando as explicações vêm do senso comum ou de experiências limitadoras. As Leis Universais existem para todos, assim como as leis físicas são utilizadas para compreender fenômenos da Terra, dos planetas, da fisiologia, da aerodinâmica, da eletricidade, etc. Hoje, já se sabe que existem lóbulos e glândulas em nosso cérebro responsáveis por fenômenos que antes eram considerados milagres.

Com o tempo, o esoterismo e os milagres serão explicados cientificamente e utilizados para a solução de todos os problemas humanos.

Você acredita que todas as doenças, sem exceção, sejam psicossomáticas?
Todas as doenças são reflexo da mente desinformada ou atormentada, e hoje os médicos psicossomáticos admitem e explicam detalhadamente como elas ocorrem.

Quais são seus próximos projetos?
Estou escrevendo o segundo livro, voltado para a estética (Linguagem do Corpo 2 – Beleza e Saúde, publicado em setembro/2001). Nele, mostro que o formato do corpo ou qualquer problema estético está diretamente relacionado com uma determinada emoção, e ensino como reverter esses quadros perturbadores. Estou também à procura de patrocinadores para o lançamento do meu segundo programa de TV, onde apresentarei todo esse conhecimento, interagindo diretamente com o público.

Que mensagem ou idéia você teria para nossos leitores com relação ao novo milênio? Você acha que ocorrerão mudanças radicais na humanidade? Esse processo já estaria em andamento?
A única mensagem que posso passar aos leitores desta revista é que não importa o poder mental que cada um possua se não existir o verdadeiro amor ao ser humano e à natureza como um todo. E que é preciso analisar a qualidade e profundidade de seu sentimento de perdão, através do desapego e da compaixão. Só assim compreenderemos que a evolução espiritual não depende de poderes paranormais e nem da dança dos elementos e dos elementais. Que Deus abençoe a vocês e a todos os nossos queridos leitores.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


clubestum Cristina Cairo é consultora corporal e promove palestras, workshops e cursos sobre a LINGUAGEM DO CORPO.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa