auravide auravide

Feng Shui e Jardinagem


Ano da Ecologia, a natureza fazendo contraste à automação e ao progresso! Novos tempos: contemporâneo. Chave para o futuro? Necessidades básicas afloram, buscando o eu interior. A esperança é o caminho para a realização dos sonhos. Usando Feng Shui para ativarmos áreas frágeis da nossa vida no momento. Querer é poder: colocando intenção em nossas mentes, damos realidade a desejos ocultos no subconsciente. Vamos fazer a nossa parte: plantando em vasinhos, pequenas floreiras ou mini-jardins... Quem nunca sentiu alívio ao caminhar descalço na grama? Descarregou o excesso de eletricidade abraçado à uma árvore? Relaxou à sua sombra? Ouviu a música de suas folhas ao vento? Quantas vezes, vamos cuidar do jardim tristes, com mágoas e voltamos outros...

Essencial é cuidarmos dele sempre, enviando mensagens com energia positiva e alimentando-o com amor. Acreditar que somos capazes.
Para não se estressar logo de cara, evitar plantas:
A) Com folhas pontiagudas ou espinhos.
B) Tóxicas.
C) Excessivamente delicadas e de difícil trato.
D) Que exijam sol pleno em áreas de sombra.
E) Em locais de circulação de animais domésticos.
F) Carnívoras.

Observação: Não regar excessivamente algumas (as suculentas) e deixar secar as samambaias. (Ver os cuidados básicos de cada espécie). Trazendo motivação e alto-astral, modificando conceitos e revelando verdades enterradas. Coragem para fazer as mudanças necessárias. O jardim pode ser o ponto de partida para uma nova etapa de transformação. Acrescenta autoconhecimento.

Ativar apenas três áreas de cada vez. Plantas sugeridas para as oito áreas do bá-gua (diagrama do Feng Shui):
A) Trabalho/Carreira: Plantas que crescem para cima, manjericão, trepadeiras, nandina, flores azuis; se houver espaço, uma fonte.
B) Espiritualidade/Autoconhecimento: Luminárias, banco de jardim (se couber), rede, flores lilases ou brancas, hortelã.
C) Família/Saúde: Arbustos, pedras, bambú, folhagens, camará.
D) Prosperidade/Abundância: Fonte, piscina, flores púrpuras, dinheiro em penca, dólar, kalanchoe ou de outras cores que simbolizem prosperidade para o usuário, trepadeiras.
E) Sucesso/Fama: Flores vermelhas, folhagens vistosas, bromélias.
F) Relacionamentos/Casamento: Flores rosas, brancas ou vermelhas, amor-perfeito, árvore da felicidade, jasmim, hibisco.
G) Criatividade/Filhos: Flores coloridas, plantas com folhas diferentes, begônia, camélia.
H) Amigos/Viagens: Arruda, eucalipto, flores brancas, churrasqueira, gazebo, cadeiras.

Caso não haja possibilidade de ter um jardim real, faça uma miniatura num caixote! Além de proporcionar diversão, incentiva a criatividade.

Um jardim energizado é aquele onde as plantas estão com as folhas bonitas, há passarinhos e borboletas, barulhinho (suave) de água em movimento. As plantas atuam como protetoras dos usuários do local. Quando há uma presença negativa, elas são as primeiras a adoecer... Faça com que a sua vida seja inesquecível e tenha um segredo delicioso a cada dia... Faça a sua vida valer a pena!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa