Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Introdução à Radiestesia

Introdução à Radiestesia
Publicado dia 6/14/2000 2:57:10 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

   

A radiestesia está ligada às manifestações da mente. A mente está dividida em duas partes distintas: o consciente e o inconsciente. No consciente está o racional e no inconsciente o instinto e a intuição. É no inconsciente que se encontra toda a sabedoria do ser humano, pois é aí que são armazenados os conhecimentos da vida.
Na prática da radiestesia, utilizam-se vários instrumentos, sendo que o mais comum é o pêndulo.
O pêndulo é um dos meios que dispomos apara falar com a nossa mente inconsciente. Teoricamente o pêndulo não erra, porque o inconsciente dá sempre respostas acertadas, desde que a pergunta seja feita a nossa mente inconsciente de forma precisa, para que a resposta seja positiva ou negativa, ou ainda com outras combinações previamente treinadas.
As aplicações da radiestesia são inúmeras: em prospecções, procedimentos agrícolas, medicina, localização de pessoas e objetos desaparecidos, arqueologia, saúde, meteorologia e outras.
A radiestesia em muitos países como França, Alemanha, Estados Unidos e outros é considerada como profissão com todas as implicações inerentes à vida profissional. Portanto a radiestesia não tem conotação mística e nem é de exclusividade de uns poucos iluminados.
A radiestesia é a arte de transformar em efeitos físicos as manifestações intuitivas.
O principal fator é o aprimoramento pessoal de operador, adquirindo uma sensibilidade que pode e deve ser desenvolvida, a qual, é conseguida através de exercícios constantes, com cursos e leitura de livros adequados que levam o indivíduo a uma nova filosofia de vida. A radiestesia conduz-nos ao conhecimento que temos e ignoramos.
A radiestesia é a arte de se sensibilizar com radiações. O termo vem do latim (radius) que significa radiações e do grego que quer dizer sensibilidade, ou seja sensibilidade a radiações.
É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem energia na forma de ondas (vibrações), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, que as conduzem ao cérebro onde ficam registradas em nosso inconsciente, pois tudo vibra, tudo irradia no universo, do exterior para o interior.
Quando entramos em sintonia com as ondas externas, o cérebro as capta e manda a informação para o nosso inconsciente e esse emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento (varinha, pêndulo, pêndulo cromático, aurameter, dual rode, etc.).
O instrumento radiestésico funciona como amplificador e passa a ser um prático instrumento de conhecimento e autoconhecimento, que a partir de determinados movimentos nos fornece respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza, tais como diagnósticos médicos, existência de jazidas, águas subterrâneas, pessoas e objetos desaparecidos, eta.
Essa pesquisa só é possível de ser realizada quando ocorre uma perfeita sintonia entre as radiações dos objetos ou anomalias e nosso sistema neuromuscular. A essa sintonia dá-se o nome de ressonância.
Dessa forma, o nosso sistema emite impulsos involuntários que provocarão movimentos nos instrumentos radiestésicos. Sendo assim, o objeto de pesquisa irá atuar como um emissor, o cérebro como um receptor e o instrumento radiestésico como um amplificador.


por Maria Isabel Carapinha

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Praticidade. Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa