Menu

Nunca deixe de Sonhar

por Mon Liu em Corpo e Mente
Atualizado em 24/02/2003 11:14:53


Existem momentos especiais, dádivas da alma, onde as transformações acontecem... Carregadas de pura emoção, vem acompanhadas de lágrimas, aperto no peito e a sensação conflitante de perda e libertação. E a urgência em encontrar a resposta, um turbilhão astral!

As sincronicidades orientando as escolhas. A decisão é sempre sua. A caminhada é solitária, e a mudança individual. Mas a liberdade que experimentamos é fantástica! Sentir a brisa da vitória na alma leva a insights poderosos e nos fazem refletir...

Vale a pena acreditar no nosso poder de realização? Muitas pessoas, com medo de mudanças, preferem se refugiar na certeza do concreto, do palpável. Afinal de contas, é melhor um pássaro na mão que dois voando... Será mesmo?

É necessária uma pitada de emoção, muita vontade de aproveitar a vida integralmente e coragem para enfrentar os medos! Nossos sonhos podem se realizar? Sim, se você tiver fé e acreditar neles. Ter perseverança, não desistir no primeiro obstáculo, levantar após uma queda e principalmente traçar metas com bom senso.

“E quando ficar velho, quem cuidará de mim”? Vale a pena permanecer ao lado de alguém sem afeto? As pessoas atraem outras com a mesma vibração: semelhante atrai semelhante. Freqüente grupos de terceira idade, aumente seu círculo de amizades, dedique-se à jardinagem, realize trabalho voluntário. Pense positivo!

“Será que arrisco tudo que já conquistei nesta empresa e parto rumo ao desconhecido”? Se você estiver desmotivado com o que faz, achar que realmente não tolera mais a profissão, sugiro que encontre a sua aptidão natural. É só não deixar o lado esquerdo do cérebro dominar e seguir a sua intuição! Veja também se não é apenas um estresse temporário. Aí, umas boas férias em contato com a natureza já resolvem.

“Ah, já estou velha para me realizar profissionalmente! O que os outros vão dizer se eu voltar a estudar”? E deixar o controle de sua vida nas mãos dos outros? Jamais! Nunca é tarde para recomeçar, faça uma faculdade de terceira idade. Caminhe, pinte, borde! Tenha vida própria! Somos pessoas especiais e merecemos tudo aquilo que jogamos para o universo (pensamentos e atitudes).

“Não consigo aprender a dirigir”... Se não tentar, realmente não vai conseguir, por pura covardia. Tenha a força para buscar novas alternativas de acordo com a sua velocidade. Não se compare às outras pessoas, pois cada história é única.
Conheci uma senhora que aprendeu a dirigir aos setenta anos! No início, ela ia de carro até o próximo quarteirão para treinar; se não tinha uma vaga enorme para estacionar, ela procurava outra; ia de ônibus até locais onde não conhecia bem e depois arriscava a mesma trajetória de carro. Devagar e sempre, na velocidade dela. Pouco a pouco, foi adquirindo confiança e hoje é proprietária de uma auto-escola!

“O computador é muito complicado, não tenho capacidade para entendê-lo”. Se continuar afirmando isto, com certeza o seu eu interior que só entende no positivo vai responder “sim”! Você acha que não é capaz, não consegue, é complicado... Sua mente só responde sim, sim e sim. Cuidado com o que joga para o mundo, ele é reflexo de você! Faça um curso de computação, treine em casa, peça para o filho ou neto ensinarem, conquiste novos conhecimentos.

“Prefiro um amor platônico a deixar minha família... E as responsabilidades, conseqüências”? Como trocar o certo pelo duvidoso? Pensar em outra pessoa já é traição! O fato de não levar às últimas conseqüências é menos grave? Algo no relacionamento do casal não está fluindo adequadamente. O amor pode acabar? Sim, as pessoas mudam... Os sentimentos também...

Independente da decisão a ser tomada, é hora de analisar se é só uma crise passageira ou uma separação definitiva. Neste caso, já imaginou a monotonia de passar o resto da vida ao lado de alguém que virou só um amigo?! E perder a chance de realmente achar a alma gêmea?

“E se eu perceber que gosto mesmo do ex-marido”? Seja sincera, lute pelo seu amor! Não ensaie uma volta triunfal por capricho para testar o seu poder de sedução. Tenha certeza de seus sentimentos. “E se ele não quiser mais voltar”? Bem, é um risco que você corre... A vida é feita de escolhas, devemos respeitar as decisões dos outros e não forçar a barra. Ele também tem o direito de acordar e perceber que não é nada disto que deseja.

“Meu filho só pensa em aproveitar a vida e não quer nada sério”! E aquela mãe que adora controlar a vida dos filhos, mesmo os casados! Excesso de amor também atrapalha, segura, reprime. Provoca insegurança, acomodação, gera filhos sem espírito de luta, imaturos. Depois, não sabem porque a criança tem bronquite ou otite! Liberte-os para a vida. Cria-se os filhos para o mundo. Ame-os incondicionalmente.

Necessidade, intenção e conhecimento são as forças para que a magia se complete. Procure anotar num caderno, por quinze minutos, todos os dias, tudo que vier à cabeça, sem pensar. Não se preocupe com pontos, vírgulas, etc. Deixe fluir a sua essência, sem bloqueio do lado esquerdo do cérebro (o racional). É um excelente exercício para o autoconhecimento. Se fizer por um mês sem parar, você já nota os resultados e os insights ocorrem mais rápidos. Tente fazer de manhã, pois a energia está mais favorável.

Nunca deixe de sonhar... A vida é feita de segredos diários preciosos, oportunidades, sincronicidades... A beleza da vida está em descobrir a graça em pequenos gestos sutis, mas carregadas de amor sincero. Acredite em seus sonhos, realize-os. Ninguém fará isto por você, pois a estrada particular é sua. Você planta e colhe. Não deixe os outros decidirem a sua vida, você merece o livre arbítrio! Plante sementes de amor e esperança...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa