Menu

O Coração

por WebMaster em Corpo e Mente
Atualizado em 22/03/2018 10:11:59


Os pensamentos de cada indivíduo, suas atitudes e emoções emitem campos energéticos coerentes com a atitude ou emoção vivida.
Esses campos emitidos ou "ambientes de campo individual" não somente afetam o indivíduo, sua saúde e perspectiva de vida, mas também têm influência em suas relações interpessoais e em seus espaços no ambiente circunstante.

Desta feita, é razoável perguntar-se:
Podemos mudar nossas emissões de campo individuais e, portanto, influenciar nas sociais, incluindo os espaços planetários? E, mais ainda, criar aquelas condições e ambientes que escolhemos para viver?
Sim. Podemos mudar nossa emissão de campo individual e por este meio influir em tudo o que nos rodeia, meio-ambiente, outras pessoas, etc. Tudo isto pelo uso de algumas ferramentas orientadas para o coração.

Esses são alguns exemplos de ferramentas que podemos utilizar:

- Respire lenta e profundamente, evocando uma atitude de neutralidade e uma emoção positiva, criando um sentimento de Paz. Várias vezes ao dia, por dois minutos.
- Expresse verdadeiro amor, cuidado e apreço cada vez que possa, todos os dias de sua vida.
- Restabeleça o tom pessoal, cuidando de suas relações interpessoais.
- Prepare seu campo pessoal para o Meio-Ambiente, emitindo "vibrações de campo individual" amorosas.
- Prepare-se criando emissões de campo positivas de manhã antes de ir trabalhar ou ir a uma reunião.

No novo campo da medicina, chamado de neurocardiologia, os cientistas têm descoberto que o coração possui seu próprio sistema nervoso intrínseco, com uma rede de mais de 40000 neurônios relacionados entre si formando o que se tem chamado de "cérebro cardíaco". É enorme a sofisticação deste cérebro e se tem comprovado que provê ao coração a capacidade de sentir independentemente, portanto, a capacidade de processar (aprendizado), armazenar informação (memória), e tomar decisões. Em essência, o coração aparece agora à luz da ciência como um verdadeiro sistema inteligente.

As investigações também têm demonstrado que não se trata somente de uma bomba para impulsionar o sangue, ou de um pequeno cérebro, além disso, é uma glândula que, entre outras substâncias, produz a "OXITOCINA" -conhecida como o hormônio do amor-, e se tem ainda comprovado como, aos 22 dias de vida embrionária, já existe um pequeno tubo pulsando ao qual chegam células provenientes do timo, que logo se especializam e formam as aurículas.

Apenas agora se está começando a entender os efeitos dos campos eletromagnéticos produzidos pelo coração, há evidências de que a informação contida no poderoso campo gerado por este, pode jogar um papel vital na sincronização das funções do corpo todo e, inclusive, pode afetar também a quem nos rodeia. A investigação também indica que o coração é a peça chave do sistema emocional. Os cientistas agora compreendem que o coração não somente responde à emoção, sendo que os sinais produzidos pela atividade rítmica jogam uma parte crucial no processo de determinar a qualidade de nossa experiência emocional minuto a minuto.

Os sinais cardíacos têm ademais um impacto profundo nas funções cognitivas e perceptivas, graças à ampla rede de comunicação com o cérebro.
Finalmente, rigorosos estudos eletrofisiológicos, realizados pelo Instituto de Matemática do Coração, indicam que o coração exerce também um papel fundamental no processo intuitivo.

Recebido de Sil Partucci [email protected]

MARIA ARBOLEDA
Dra. em Medicina y Cirurgia. Médica Sintergética. Homeopata. Terapeuta floral. Criadora do sistema T.E.O. de terapia. Canalizadora dos Códigos Diamante para a liberação dos Reinos da Natureza. Visite o site dela


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa