Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O Eneagrama da Personalidade

Publicado dia 6/15/2000 1:58:17 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O Eneagrama é um diagrama muito antigo cujas origens são muito remotas e imprecisas. Parece existir há mais de 4.500 anos. Explica e estuda vários aspectos da existência. Não se trata de algo criado arbitrariamente de maneira artificial. Trata-se de uma técnica simples, clara e concisa que proporciona a compreensão dos acontecimentos e o QUE e o COMO eles acontecem.

Aqui vamos colocar aspectos do Eneagrama relativos a personalidade humana, um estudo dos tipos psicológicos e o relacionamento do Eneagrama com outros eventos existenciais.
Esta redescoberta do Eneagrama, uma sabedoria muito antiga e guardada a sete chaves, era apenas passada oralmente a discípulos escolhidos com muito rigor. Na verdade é um sistema de psicologia espiritual que pode nos levar a uma compreensão mais profunda do nosso ser de uma maneira fácil, pratica e objetiva.

Do ponto de vista psicoterapêutico trata-se de uma ferramenta muito poderosa e facilitadora no sentido de possibilitar às pessoas uma compreensão clara das motivações compulsivas de suas atitudes e posturas existenciais. É muito efetivo no trabalho de terapia de casais.

O estudo do Eneagrama tem o desiderato de proporcionar a compreensão do ser humano, sua evolução, propiciando uma conscientização clara e objetiva de si mesmo, dos outros e do universo.

por Salomão Fiks


Leia Também

As origens do Eneagrama

Os objetivos do Eneagrama


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Salomão Fiks é Psicólogo clínico, atende adolescentes e adultos, individual e em grupos.
Conheça o interativo de Eneagrama
Email: sfiks@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa