Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O Perdão é para todos

O Perdão é para todos
Publicado dia 12/23/2002 11:36:31 AM em Corpo e Mente

Compartilhe

   

Talvez as principais dificuldades para perdoar uma pessoa sejam o orgulho ou a mágoa ou talvez não... Talvez seja por causa das emoções, que só V. sabe quais são e “vem a tona” ao ser sugerido o perdão.

Diferente do que muitos acreditam, o perdão não é admitir que V. está errado ou certo. Pode parecer a primeira vista que se trata disso, mas na verdade é apenas para libertar-se do que aconteceu. Provavelmente V. nunca irá conseguir perdoar alguém, se tentar aceitar o que aconteceu, principalmente quando isso envolve uma agressão, abandono ou apenas palavras mais ásperas. O perdão serve para te libertar do “fardo” de ser uma vítima para toda a vida.

Para conseguir perdoar alguém ou alguma situação, V. deve aceitar o perdão como uma opção válida e séria, tão séria quanto a tristeza que pode estar apertando seu coração. Pois o perdão deve ser genuíno!

Perdoar uma pessoa por acha-la inferior ou tola é agir com arrogância. Por isso é muito importante que a vontade venha de dentro de V.
Esse será um momento único onde V. precisará, mais do que nunca, ser V. mesmo e estar íntegro com a intenção de perdoar.
Não há nada de errado em perdoar, mesmo que V. não tenha sido o culpado ou o causador do problema. Ponha o orgulho de lado e o perdão em seu coração.

Muitos de nós aprenderam cedo que é correto substituir sentimentos ou comportamentos verdadeiros, por atitudes mais “socialmente aceitáveis”, criando a famosa “Máscara de personalidade”, ou o ego aparente.
Não importa mais se um dia foi dito a Você: “mas e o que os outros vão pensar”.
Agora não existe mais uma criança ou um adulto que precisa que seja dito o que fazer ou o que pensar.

Até quando alguém pode agüentar ou reprimir uma mágoa? Talvez até o próximo check-up, e o que parecia apenas um triste pensamento, tornou-se algo físico como um pequeno tumor... ou uma pedra no rim...

Apesar de tudo, nunca é tarde para perdoar!
Talvez até hoje V. nunca tenha percebido o quando o perdão pode ajudar... Mas agora que sabe disso, sinta que está tudo em suas mãos e então, perdoe já!

Segue abaixo um curto e rápido exercício, para V. usar com pessoas ou situações:

"Peço perdão para uma pessoa por tudo que ela me causou durante a nossa relação
e também a perdôo por tudo e peço perdão por tudo que causei a ela durante a nossa relação.

Neste momento quero romper todos o grilhões que possam estar me prejudicando entre eu, uma pessoa, nossa relação e quero eliminar qualquer vínculo energético referente à decepção, culpa, ódio e mágoa".
Por: Eraldo Manfredi

PS: Se V. não gostou desse artigo ou do exercício, está perdoado!

Clique Aqui para Perdoar uma pessoa agora!


por Rodolfo Fonseca

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 237 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Praticidade. Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa