Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O que a Osteopatia pode curar ?

por Violaine Fourcroy
Publicado dia 20/06/2000 00:14:43 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O campo de tratamento da Osteopatia é muito amplo :

A Osteopatia pode tratar das doenças mais freqüentes como as ciáticas, lumbago, dores na coluna, escoliose, hérnia do disco, torcicolo. Pode ser tratado o entorse, as dores dos ombros, de pescoço e os problemas decorrentes de acidentes de carro, moto, quedas, etc. Todas as perturbações funcionais como enxaqueca, dores de cabeça, problemas digestivos, insônias, depressão, procurando sempre desvendar o porque do sintoma para poder curar.

Dependendo de sua sensibilidade, o Osteopata irá desenvolver seus próprios métodos de tratamento e minha experiência médica anterior, me levou a tratar mais facilmente das mulheres, particularmente no que diz respeito aos problemas ginecológicos e à gravidez, e consequentemente, a tratar dos recém nascidos e das crianças. De forma especial, adoro trabalhar com os nenés e com as crianças.

Para crianças e nenés, nos utilizamos técnicas suaves, as técnicas cranianas, sem manipulação. Eu trato de nenés que tiveram um nascimento difícil, com deformações do crânio, mas também de nenés que nasceram com parto cesáreo, nenés que choram muito, nenés que tem problemas de digestão, de vomito, nenés que tem problemas de pescoço, que não podem virar a cabeça, nenés que não dormem bem.

Muitos problemos seriam evitados se pudessemos tratar os nénes desde o momento do nascimento, ou, pelo menos, logo depois. Eu trato crianças que têm problemas de resfriado, sinusites, otites, alergias, asma, problemas decorrentes de quedas, scolioses, choques affetivos, problemas escolares e agitação ou hiperatividade. A Osteopatia é muito efficaz também com as crianças que têm alguma deficiência física ou mental.

A Osteopatia é muito desenvolvida na Europa desde os anos 70, especialmente na Inglaterra, França e Bélgica, mas ainda continua quase desconhecida no Brasil.

Os estudos são longos e difíceis e não se consegue um diploma de Osteopata em poucas semanas !

O Osteopata não tem a pretensão de curar. Porém, liberando as imensas forças que vivem dentro do corpo humano, ele vai dar ao « Homem que sofre » as informações que irão permitir que ele procure a sua « auto-cura ». Desta forma, o Homem conseguirá seguir seu caminho na direção de uma vida com mais Amor e mais Luz.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
clube Violaine Fourcroy é osteopata e atende em seu Consultório. Tel: (11) 9442-7908
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa