Menu

O Relaxamento ajuda na cura de doenças

por Silvia Fávero em Corpo e Mente
Atualizado em 02/06/2003 12:08:56


Há muito tempo trabalho com relaxamento. Comecei a usar a técnica para melhorar a minha vida pois, afinal de contas, é bom que dê certo com você mesmo para que possa em seguida ser aplicado aos outros. Iniciei sozinha, em casa, com um método de auto-hipnose que me foi ensinado por uma amiga.

Comecei então a ver os resultados: ficava cada dia mais calma, mais centrada, mais senhora de minhas emoções. Estava, na época, com uma crise séria de hipertireoidismo que foi melhorando conforme melhorava meu equilíbrio emocional e energético. Apesar dos protestos médicos dizendo que era impossível uma cura tão rápida, os exames de laboratório provaram que eu estava novamente bem.

Encantei-me com o que havia conseguido e procurei me aprofundar melhor sobre relaxamento. Comecei a fazer vários cursos, aprendendo métodos diferentes, até que me identifiquei com o método que uso hoje com meus clientes, baseado no Treinamento Autógeno do Dr. Shultz.

Trabalho com Cromoterapia e comecei a aplicar o relaxamento aliado à visualização individualmente e em grupo. Os resultados foram maravilhosos.
Fui contestada por muitos. Quando falava perto de algum médico sobre relaxamento recebia de volta um sorriso disfarçado. Não era levada a sério. Mas continuei com meus clientes e meus grupos, tendo obtido, na maioria das vezes, ótimos resultados.

Alguns clientes chegavam até mim com a clássica frase: "eu não consigo relaxar". Ao que eu sempre respondia que relaxamento é só questão de treino. Qualquer pessoa pode relaxar. Se eu havia conseguido qualquer um conseguiria.
Vi, assim, alunos que aprenderam a relaxar e vi outros que desistiram sem tentar com perseverança até o fim. Mas, com certeza, todas as pessoas que passaram pelos meus grupos me ensinaram muito e me trouxeram a certeza de que o relaxamento era um caminho excelente para o equilibro físico e emocional.

Qual não foi a minha surpresa quando, ao ler a "Veja" do dia 24 de maio me deparo com o titulo: "A Cura pela Mente". Lendo o artigo descobri que os médicos estão prescrevendo Yoga, técnicas de Relaxamento, Meditação e Tai Chi Chuan como auxiliar no tratamento de algumas doenças como: doenças cardíacas, hipertensão, depressão, ansiedade, infertilidade, enxaqueca. Inclusive indicavam um livro: "Medicina Espiritual – O Poder Essencial da Cura".

Para mim foi uma alegria muito grande e tive até mesmo uma sensação de vitória. Quer dizer que o método que eu preconizava há tanto tempo e que tinha levado tantas pessoas a encontrar uma melhor qualidade de vida era mesmo bom? Estava sendo indicado por médicos?

Essa conclusão da medicina só me anima a continuar com aquilo que eu já sabia que funcionava. O treino de uma técnica de relaxamento leva ao equilíbrio emocional e ajuda a cura de males no corpo físico. Na minha opinião todas as pessoas devem relaxar. Posso garantir, por experiência própria, que a vida muda, torna-se mais tranqüila, mais suave. Se os problemas não mudam, mudamos nós e aprendemos a olhá-los sob nova ótica. O stress diminui e doenças decorrentes também desaparecem, tornando o relaxamento indispensável na vida moderna.

Convido todos vocês a experimentarem. Contem-me depois...




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


silvia
Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.


Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa