auravide auravide

O tempo


A noção de tempo mais comum para humanidade é a linear: onde a sucessão de eventos vêm do futuro, passando pelo presente e se transformando-se em passado num fluxo sucessivo e inabalável.

Existem pessoas que acreditam poder captar o tempo de outra forma, sob um outro ponto de vista. Essa compreensão seria mais abrangente e iria além da noção de linearidade, ou seja, vislumbrar o futuro, sabendo de antemão o que acontecerá. Essas pessoas sempre estiveram presentes na história da humanidade: Videntes, para-normais, místicos ou bruxos...

No futuro estão os eventos que ainda não aconteceram para nós. Por conta disso, não podemos saber deles até o momento em que efetivamente ocorrem. Mas alguns acreditam que todos possuímos a capacidade de vislumbrá-lo, usando um sentido pouco explorado chamado Intuição.

Particularmente vejo o futuro baseado na lei Causa e efeito. O futuro pode ser previsto quando tratamos de nossa vida, ou o que fazemos por ela. Pequenas atitudes que são tomadas em momentos de descontração traçam nosso futuro sem que nós percebamos. Porém existe também o aprendizado que para mim é muito mais espontâneo. Baseado em uma necessidade de aprendizado, são traçados acontecimentos que nos põem em situações totalmente inesperadas, propositalmente para nos fazer entender algo que havíamos ignorado, mas que fazia parte de nosso caminho, ou seja, se de alguma forma consigamos antecipa-lo, imediatamente será criada outra situação e o futuro será refeito.

Para crer nessa hipótese, é preciso ter fé em algo maior, que cuida de cada um de nós para que tenhamos aprendido nossa lição antes de abandonar o corpo físico.

Concluo afirmando que o tempo, de uma forma geral, não existe. E sim várias lições de vida que devem ser vistas, ouvidas, sentidas e por fim – Aprendidas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


ro
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa