Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Olhar para dentro

Olhar para dentro
Publicado dia 02/03/2001 19:34:59 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Puxa vida, como nós sofremos! Passamos anos de nossas vidas lutando para conseguir: um tremendo carro, uma casa caríssima, muito dinheiro e status social. Passamos por cima de muitas pessoas e ficamos até doentes correndo atras daquele lugar ao sol... mas, olhando para dentro, realmente é esse o caminho?

Sofremos o diabo para aprender que, tudo que precisamos é mudar a visão que temos de nós próprios, apenas isso. Reclamamos o tempo todo do mundo, porque ele é cruel, é materialista, etc. Mas a maior de todas as ironias é que pra mudar o mundo, basta mudar a si mesmo. Transforme-se e tudo em volta se transformará, pois a aparente separação das coisas esconde a unicidade de tudo que existe.

Uma jornada individual nos ensina que o destino de cada um é entender o que verdadeiramente somos, mas ainda não aceitamos. A grande aventura do conhecimento exige de todos nós uma busca da essência mais legítima, aquela que enfim nos libertará. Porém, até alcançá-la, a vida nos testará de muitos modos e inevitavelmente teremos de conviver com dolorosas incertezas e expectativas “furadas”.

Quando olho para dentro, vejo o mundo hoje, ele me parece como um belo trem bala. Um dia desses eu desci, meio que jogado, em uma estação. Esta estação era muito simples, mas me confortou a ponto de eu não querer voltar para aquele belo trem. Muitos amigos e parentes vem me visitar, mas automaticamente voltam ao trem. As vezes me sinto um pouco só, mas é tão bonito aqui...

por Rodolfo Fonseca

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa