Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Os amores

por Rodolfo Fonseca
Publicado dia 18/08/2000 00:09:04 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Ah o amor... existe algo maior que o amor? Amar e ser amado. Ele é bonito, quente, charmoso, gostoso... o amor pode ser tantas coisas, que talvez o ideal seja entender como senti-lo. Alguns tipos de amor:

Amor incondicional: É o amor total, é amar acima de tudo, é respeito, compreensão, é perdoar. Esse é o mais puro e amplo dos modos de amar, pois ele não vê cor, sexo, religião, pátria ou tempo. Ele acontece espontaneamente e é sempre mágico.

Amor de amantes: É quente!! Envolve muita paixão, loucura, entrega... pode ser poético, pode trazer emoções inesquecíveis, como as vezes feridas incuráveis. Se algum desses ingredientes estiver faltando, poderá criar conflitos sérios e, dependendo do tipo psicológico dos amantes, eles poderão ser atraídos e traídos pelo desejo disfarçado de amor. Todo tipo de sentimento só é bem compreendido com o tempo e com a vivência, pois eles trazem a clareza, que nesse caso é vital.

Amor de mãe e pai: É o mais próximo do amor incondicional, porque além de tudo, existe o fator genético onde os traços físicos são herdados e torna o novo ser "muito parecido" com seus pais. Os mesmos querem que seu filho se desenvolva, aprenda e possa sustentar-se. Do lado da mulher é muito mais que isso, acredito que existam instintos "fortíssimos" que levem, na maioria dos casos, à necessidade de ter um filho. Ainda não consigo explicar!

Amor entre amigos: Pode parecer estranho, mas Você pode amar um amigo, se importando com ele, ajudando, estando presente quando ele precisa, dando bons conselhos. Existem casos que duram uma vida ou mais. Se você não se sente a vontade para pensar que ama seu amigo, então use o termo amizade. Algum dia Você aprende!





estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
ro
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa