Menu

Os Oráculos

por Rodolfo Fonseca em Corpo e Mente
Atualizado em 28/02/2001 11:13:46


"Conhece-Te a Ti Mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses"
Oráculo de Delfos - Grécia


Acredito nos oráculos como instrumentos de auto-investigação psicológica, visto que eles oferecem respostas sobre nós mesmos, utilizando-se de nossa fé e capacidade de concentração.

Se fossemos, talvez, um pouco mais sábios, não precisaríamos tanto dos oráculos. No entanto, o ritmo de vida atual nos afastou de nosso mundo interior e são os simbolismos e a ritualística de oráculos como as Runas, Tarot ou o I-Ching que fornecem o ambiente propício para essa interiorização.

Mas em todos os casos, quem responde às perguntas somos nós mesmos, ou melhor, nosso inconsciente que é muito mais sábio e que não costumamos consultar no dia-a-dia.

A decisão dos oráculos tem de ser sempre respeitada, seja em seu modo de apresentar as respostas para as questões, seja ela contrária ao seu gosto ou aparentemente inconclusiva. Na verdade, se a resposta lhe parece inconclusiva é porque a pergunta também foi, pois a pergunta certa já contém em si a resposta.

Para muitos, consultar um oráculo é livrar-se da responsabilidade de refletir sobre as questões e de decidir como resolver os problemas, ou ainda pior, alguns acreditam que o oráculo deve mostrar uma resposta rápida e satisfatória.

Consultar um oráculo exige muita humildade e fé para aceitar o resultado, não espere obter a resposta que deseja ouvir. Ao elaborar a pergunta, seja o mais imparcial possível se você realmente deseja ser orientado de maneira correta.

Respeitar o oráculo é se respeitar.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


ro
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa