Home > Corpo e Mente
Os Oráculos

Os Oráculos

por Rodolfo Fonseca

"Conhece-Te a Ti Mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses"
Oráculo de Delfos - Grécia


Acredito nos oráculos como instrumentos de auto-investigação psicológica, visto que eles oferecem respostas sobre nós mesmos, utilizando-se de nossa fé e capacidade de concentração.

Se fossemos, talvez, um pouco mais sábios, não precisaríamos tanto dos oráculos. No entanto, o ritmo de vida atual nos afastou de nosso mundo interior e são os simbolismos e a ritualística de oráculos como as Runas, Tarot ou o I-Ching que fornecem o ambiente propício para essa interiorização.

Mas em todos os casos, quem responde às perguntas somos nós mesmos, ou melhor, nosso inconsciente que é muito mais sábio e que não costumamos consultar no dia-a-dia.

A decisão dos oráculos tem de ser sempre respeitada, seja em seu modo de apresentar as respostas para as questões, seja ela contrária ao seu gosto ou aparentemente inconclusiva. Na verdade, se a resposta lhe parece inconclusiva é porque a pergunta também foi, pois a pergunta certa já contém em si a resposta.

Para muitos, consultar um oráculo é livrar-se da responsabilidade de refletir sobre as questões e de decidir como resolver os problemas, ou ainda pior, alguns acreditam que o oráculo deve mostrar uma resposta rápida e satisfatória.

Consultar um oráculo exige muita humildade e fé para aceitar o resultado, não espere obter a resposta que deseja ouvir. Ao elaborar a pergunta, seja o mais imparcial possível se você realmente deseja ser orientado de maneira correta.

Respeitar o oráculo é se respeitar.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 28/02/2001 11:13:46

Rodolfo Fonseca é co-fundador
do Site Somos Todos UM
Visite seu Site

Email: rodolfo@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa