Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Os Oráculos

Os Oráculos
Publicado dia 28/02/2001 11:13:46 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

"Conhece-Te a Ti Mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses"
Oráculo de Delfos - Grécia


Acredito nos oráculos como instrumentos de auto-investigação psicológica, visto que eles oferecem respostas sobre nós mesmos, utilizando-se de nossa fé e capacidade de concentração.

Se fossemos, talvez, um pouco mais sábios, não precisaríamos tanto dos oráculos. No entanto, o ritmo de vida atual nos afastou de nosso mundo interior e são os simbolismos e a ritualística de oráculos como as Runas, Tarot ou o I-Ching que fornecem o ambiente propício para essa interiorização.

Mas em todos os casos, quem responde às perguntas somos nós mesmos, ou melhor, nosso inconsciente que é muito mais sábio e que não costumamos consultar no dia-a-dia.

A decisão dos oráculos tem de ser sempre respeitada, seja em seu modo de apresentar as respostas para as questões, seja ela contrária ao seu gosto ou aparentemente inconclusiva. Na verdade, se a resposta lhe parece inconclusiva é porque a pergunta também foi, pois a pergunta certa já contém em si a resposta.

Para muitos, consultar um oráculo é livrar-se da responsabilidade de refletir sobre as questões e de decidir como resolver os problemas, ou ainda pior, alguns acreditam que o oráculo deve mostrar uma resposta rápida e satisfatória.

Consultar um oráculo exige muita humildade e fé para aceitar o resultado, não espere obter a resposta que deseja ouvir. Ao elaborar a pergunta, seja o mais imparcial possível se você realmente deseja ser orientado de maneira correta.

Respeitar o oráculo é se respeitar.

por Rodolfo Fonseca

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa