auravide auravide

Os Sonhos e a Cabala


Meus amigos,
A vida é um sonho que eventualmente, transformamos em pesadelos, literalmente - segundo o manuscrito sagrado dos cabalistas - o Zohar.
O mundo que julgamos real, fazendo as atividades rotineiras ”acordados”, é apenas uma das dimensões do sonho que nos separa da realidade essencial. Estas dimensões podem ser acessadas de várias maneiras, inclusive nos sonhos.
Quando o Sol se põe, parte de nossa alma deixa nosso corpo, ainda que continuemos acordados, por isso esta sensação de cansaço e falta de energia, que aumenta ao final do dia.

O Zohar explica que apenas uma pequena parte de nossa alma permanece conosco durante o sono, apenas para nos manter vivos. A alma, então, se torna livre para atingir outras dimensões mais sutis, para se “reabastecer” das energias despendidas durante o dia.
Durante este processo, nossa alma fica em um local além do espaço-tempo, de onde podemos ter uma noção melhor de nosso caminhar na Terra. Estas informações são filtradas para chegar em nosso corpo físico e vêm em forma de acontecimentos corriqueiros, de emoções claras ou conturbadas, dependendo de nossos atos diários. Estas imagens podem nos ajudar a reciclar nossas negatividades, mas é fundamental a vontade de mudança e de crescer, o que 95% da população mundial não tem. Nestes casos fica impossível o entendimento das mensagens da alma.

Todas nossas ações voltam como um bumerangue, quer sejam boas ou más. Todas as repercussões de nosso comportamento se agigantam durante o sono, com conseqüentes pesadelos ou sonhos agradáveis.
Dizem que o Rei Davi era um homem muito sábio, que sabia interpretar seus sonhos e fazer as correções necessárias em sua vida. Ele faz parte de uma linhagem de rabinos cabalistas, da qual pertence Jesus. Ele era chamado de Rabi, título usado para se referir aos Mestres rabínicos. Jesus era um rabino cabalista, que queria que todo o conhecimento da Cabala fosse repartido entre todos, e não somente entre uma elite do poder religioso. Aliás, este é o intuito maior da Cabala: dividir o conhecimento entre a humanidade e assim, formar uma humanidade mais consciente e pacífica.

Os cabalistas contam que toda noite quando a alma sobe durante o sono, podemos indagar sobre nossas atitudes. Se não fomos corretos, nossa alma não receberá a recarga e acordaremos cansados, independente do número de horas que dormimos. Diz o Zohar, que se passamos sete dias sem ter um sonho bom, é porque estamos sendo consumidos por atitudes egoístas e forças negativas. As ações negativas superam as positivas. Nestes casos, existe pouquíssima comunicação entre a alma e a pessoa.

Os sonhos que trazem as mensagens mais verdadeiras ocorrem entre a meia-noite e as cinco da manhã. Existem níveis diferentes de sonhos:

Sonhos naturais:
Este é o nível mais baixo do sono e acontecem para as pessoas mais materialistas, pois são sonhos a respeito de buscas materiais.

Pesadelos:
Sonhos ruins que acontecem por forças negativas e ficam alimentando idéias negativas e obsessivas em nossa mente.

Sonhos de Providência:
Este tipo de sonho traz mensagens, avisos. Devemos anotar o teor destes sonhos, pois nos detalhes se encontram as mensagens mais importantes.

Sonhos Proféticos:
Este tipo de sonho é bem raro e nunca é esquecido, pois as imagens são nítidas e geralmente são recebidas por quem se dedica ao mundo espiritual.
A interpretação dos sonhos deve ser feita por você mesmo, mas se quiser dividir com alguém, o faça com pessoa que lhe queira muito bem.
A Bíblia conta a passagem de José, que num sonho profético, viu que se tornaria um grande governante. Demorou 22 anos para acontecer, por isso que os cabalistas dizem que um sonho pode levar até 22 anos para acontecer. A condição é de que não esqueçamos do sonho, pois de acordo com o Zohar, ao nos lembrarmos dos sonhos nos mundos inferiores, eles serão lembrados nos mundos superiores.

Diz o Zohar:
”Um sonho não lembrado é a mesma coisa que um sonho não sonhado e, portanto, um sonho esquecido e fora da mente, nunca se realiza. José, portanto, manteve seu sonho sempre renovado em sua memória. Para que seu sonho se realizasse, jamais o esqueceu; esperava constantemente que ele se concretizasse”.
Isto não é mera teoria, mas cientificamente provado, pois a Cabala é uma ciência, e não mera especulação.
Tornar nossos sonhos realidade é uma missão natural de nossa alma e pode ser exercitado.
De acordo com o Zohar, existem mecanismos de controle dos sonhos.
A ferramenta mais eficaz para tanto é, antes de dormir, meditar sobre suas ações negativas durante o dia e tornar-se responsável por suas ações. Sejam honestos com vocês mesmos e assumam o compromisso interno de mudar as atitudes egoístas, por mais difícil que possa ser para seu ego.

Faça perguntas sobre seus problemas e faça perguntas específicas. Peça ajuda ao Criador, peça Luz. No momento em que sua alma parte de seu corpo, ela irá para um nível em que sua alma pode entender as respostas.
Quanto mais trabalharmos sincera e conscientemente, em busca das respostas durante o sono, mais calmos e equilibrados estaremos durante o dia e assim, contribuiremos significativamente para nossa evolução e a do planeta.
Tenham lindos sonhos!

Muita Luz!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


clube Vera HT é
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa