Home > Corpo e Mente

Pai, mãe e o FILHO

por Rodolfo Fonseca

A vida não é algo fácil... nem para um pai, nem para um filho. Ambos estarão aprendendo o tempo todo. Em "alguns casos" o tempo traz a experiência, que por sua vez traz o conhecimento; porém como utiliza-lo? Eis as variáveis:
- Tempo correto;
- Linguagem apropriada;
- Abertura necessária.
Como você pode ver, a chance de errar é maior que a de acertar.

Muitos pais se preocupam muito, natural do instinto paterno. Outros entram em conflito por não saberem quem tem a melhor "teoria" para poder ensinar. Outros se envolvem tanto, que acabam privando o filho de passar por uma experiência que somaria pontos à sua personalidade "estando ele errado ou certo".

A superproteção, sem dúvida, afeta muito a personalidade. Deve-se deixar o filho o mais exposto possível às verdades do mundo, ser vago ao explicar para que o mesmo se sinta motivado a questionar e criando assim a abertura. Parar de falar quando perceber o silêncio, pois nesse momento a mensagem pode estar "passando de uma orelha para a outra", e voltar quando sentir que é o tempo ou hora correta. E acima de tudo, estar sempre atualizado para poder usar a linguagem apropriada e não ficar falando como um "véio" chato e pentelho. Fique muito atento para não cometer os mesmos erros que seus pais cometeram com você. Essa é a verdadeira evolução!!

Bom, quando todas as tentativas acima falharem, o jeito é deixar a coisa acontecer e assim o coitado irá acabar aprendendo na base da "cabeçada". Evite qualquer tipo de violência, porém não perca o respeito jamais e aceite a maravilhosa unicidade de seu filho.

Leia Também:

Separação: Mãe filho - pai


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 18/08/2000 00:16:12

Rodolfo Fonseca é co-fundador
do Site Somos Todos UM
Visite seu Site

Email: rodolfo@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Não há segurança sem autoconhecimento
Catorze toques conscienciais
A Química do Sofrimento da Alma
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 11 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 25 – WU WANG – INOCÊNCIA
Seguir a própria consciência e deixar-se guiar pelas coisas simples e naturais, o tornará livre de dúvidas e enganos. Busque apenas o que é justo e correto.


energia
Runas: Laguz
Deixe fluir sua química, raciocínio rápido.


11
Numerologia: Intuição
Permita-se hoje momentos calmos para que a intuição possa funcionar sem obstáculos. A contemplação calma e silenciosa do potencial criativo interior ajudará a produzir idéias e soluções para os problemas cotidianos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa