Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Quais são os instrumentos do Osteopata ?

Publicado dia 6/20/2000 12:13:53 AM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

1. Suas mãos, cuja sensibilidade desenvolvida por um trabalho constante, percebem as tensões, a perda de mobilidade das articulações e do conjunto de tecidos, de forma a eliminar todos os bloqueios. Porque todo o bloqueio no movimento, mesmo se mínimo, provoca um 'não movimento' que irá se repercutir sobre o conjunto do corpo, provando uma série de outros bloqueios em cadeia.
2. Seus conhecimentos precisos em anatomia, fisiologia e patologia : « O Osteopata precisa estar absolutamente familiarizado com tudo o que diz respeito è anatomia. Um Osteopata precisa conhecer a forma e a posição de cada um dos ossos do corpo, assim como o lugar exato onde cada músculo ou cada ligamento se conecta. Ele precisa conhecer profundamente o aparelho vascular e nervoso. Ele precisa compreender o sistema humano como um anatomista mas também do ponto de vista fisiológico. Ele precisa compreender o corpo e suas funções. O Arquiteto onisciente esculpiu e numerou cada parte de forma a que ela se ajuste em seu exato lugar e cumpra suas funções no edifício da forma animal, assim como os sóis, as luas, e os planetas obedecem todos a uma Lei Eterna de vida e movimento.
A Osteopatia não pode ser improvisada: é a partir do menor que podemos nos elevar até o maior.
3. As técnicas osteopáticas que o terapeuta adapta a cada paciente :
- Técnicas estruturais, manipuladoras, que visam a « reajustar » uma articulação, mesmo se o seu deslocamento é mínimo, mesmo se é invisível nas radiografias e é perceptível somente às suas mãos experientes. Estas manipulações que obedecem à regras restritas devem sempre ser perfeitamente indolores.
- As técnicas viscerais que tratam dos órgãos e das relações entre eles, e as técnicas faciais que trabalham sobre os tecidos profundos do corpo humano.
As técnicas cranianas e cranio-sacrais que são as mais sutis e que permitem de tratar a totalidade do corpo partindo do crânio.

por Violaine Fourcroy


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Violaine Fourcroy é osteopata e atende em seu Consultório. Tel: (11) 9442-7908
Email: violaine.osteo@caramel.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa