Home > Corpo e Mente

Quais são os instrumentos do Osteopata ?

por Violaine Fourcroy


1. Suas mãos, cuja sensibilidade desenvolvida por um trabalho constante, percebem as tensões, a perda de mobilidade das articulações e do conjunto de tecidos, de forma a eliminar todos os bloqueios. Porque todo o bloqueio no movimento, mesmo se mínimo, provoca um 'não movimento' que irá se repercutir sobre o conjunto do corpo, provando uma série de outros bloqueios em cadeia.
2. Seus conhecimentos precisos em anatomia, fisiologia e patologia : « O Osteopata precisa estar absolutamente familiarizado com tudo o que diz respeito è anatomia. Um Osteopata precisa conhecer a forma e a posição de cada um dos ossos do corpo, assim como o lugar exato onde cada músculo ou cada ligamento se conecta. Ele precisa conhecer profundamente o aparelho vascular e nervoso. Ele precisa compreender o sistema humano como um anatomista mas também do ponto de vista fisiológico. Ele precisa compreender o corpo e suas funções. O Arquiteto onisciente esculpiu e numerou cada parte de forma a que ela se ajuste em seu exato lugar e cumpra suas funções no edifício da forma animal, assim como os sóis, as luas, e os planetas obedecem todos a uma Lei Eterna de vida e movimento.
A Osteopatia não pode ser improvisada: é a partir do menor que podemos nos elevar até o maior.
3. As técnicas osteopáticas que o terapeuta adapta a cada paciente :
- Técnicas estruturais, manipuladoras, que visam a « reajustar » uma articulação, mesmo se o seu deslocamento é mínimo, mesmo se é invisível nas radiografias e é perceptível somente às suas mãos experientes. Estas manipulações que obedecem à regras restritas devem sempre ser perfeitamente indolores.
- As técnicas viscerais que tratam dos órgãos e das relações entre eles, e as técnicas faciais que trabalham sobre os tecidos profundos do corpo humano.
As técnicas cranianas e cranio-sacrais que são as mais sutis e que permitem de tratar a totalidade do corpo partindo do crânio.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Violaine Fourcroy é osteopata e atende em seu Consultório. Tel: (11) 9442-7908
Email: violaine.osteo@caramel.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 20/06/2000 00:13:53

Veja também
Dicas imperdíveis para trabalhar sem estresse
Despedidas
Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!
Um chamado para a VIDA!
Confie e se permita ser guiado
Aprender a aguardar e ouvir os sinais


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 21 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa