Home > Corpo e Mente

Quais são os instrumentos do Osteopata ?

por Violaine Fourcroy

1. Suas mãos, cuja sensibilidade desenvolvida por um trabalho constante, percebem as tensões, a perda de mobilidade das articulações e do conjunto de tecidos, de forma a eliminar todos os bloqueios. Porque todo o bloqueio no movimento, mesmo se mínimo, provoca um 'não movimento' que irá se repercutir sobre o conjunto do corpo, provando uma série de outros bloqueios em cadeia.
2. Seus conhecimentos precisos em anatomia, fisiologia e patologia : « O Osteopata precisa estar absolutamente familiarizado com tudo o que diz respeito è anatomia. Um Osteopata precisa conhecer a forma e a posição de cada um dos ossos do corpo, assim como o lugar exato onde cada músculo ou cada ligamento se conecta. Ele precisa conhecer profundamente o aparelho vascular e nervoso. Ele precisa compreender o sistema humano como um anatomista mas também do ponto de vista fisiológico. Ele precisa compreender o corpo e suas funções. O Arquiteto onisciente esculpiu e numerou cada parte de forma a que ela se ajuste em seu exato lugar e cumpra suas funções no edifício da forma animal, assim como os sóis, as luas, e os planetas obedecem todos a uma Lei Eterna de vida e movimento.
A Osteopatia não pode ser improvisada: é a partir do menor que podemos nos elevar até o maior.
3. As técnicas osteopáticas que o terapeuta adapta a cada paciente :
- Técnicas estruturais, manipuladoras, que visam a « reajustar » uma articulação, mesmo se o seu deslocamento é mínimo, mesmo se é invisível nas radiografias e é perceptível somente às suas mãos experientes. Estas manipulações que obedecem à regras restritas devem sempre ser perfeitamente indolores.
- As técnicas viscerais que tratam dos órgãos e das relações entre eles, e as técnicas faciais que trabalham sobre os tecidos profundos do corpo humano.
As técnicas cranianas e cranio-sacrais que são as mais sutis e que permitem de tratar a totalidade do corpo partindo do crânio.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 20/06/2000 00:13:53

Violaine Fourcroy é osteopata e atende em seu Consultório. Tel: (11) 9442-7908
Email: violaine.osteo@caramel.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Não há segurança sem autoconhecimento
Catorze toques conscienciais
A Química do Sofrimento da Alma
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 11 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 25 – WU WANG – INOCÊNCIA
Seguir a própria consciência e deixar-se guiar pelas coisas simples e naturais, o tornará livre de dúvidas e enganos. Busque apenas o que é justo e correto.


energia
Runas: Laguz
Deixe fluir sua química, raciocínio rápido.


11
Numerologia: Intuição
Permita-se hoje momentos calmos para que a intuição possa funcionar sem obstáculos. A contemplação calma e silenciosa do potencial criativo interior ajudará a produzir idéias e soluções para os problemas cotidianos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa