Home > Corpo e Mente
Quiroscopia e qualidade de vida

Quiroscopia e qualidade de vida

por Olibenice Urbaitis

Sempre que o tema qualidade de vida vem à baila, pensa-se em ter; ter mais dinheiro, mais tempo, um bom automóvel, uma bela casa, viajar para o exterior, etc.
A própria vida desmente esta crença, quando nos coloca diante do fato que qualidade de vida implica em SER. Ser mais saudável, dinâmico, informado, culto, especializado.
A pessoa se vê na contingência de investir na saúde. no conhecimento, etc.

Em dado momento descobre que não está satisfeita, por exemplo, com o seu trabalho. Esta insatisfação, gera um sentimento de infelicidade e provoca uma indagação: Qual é a minha verdadeira vocação? Quais são meus talentos? Como me libertar do desânimo? Como melhorar minha qualidade de vida e ser mais feliz?
É respondendo a estas questões que a QUIROSCOPIA desempenha um protagonismo relevante.

A QUIROSCOPIA é uma ciência, cuja origem hindu remonta 8.000 anos. Conta a lenda, que o Deus do Mar, SAMUDRA, presenteou o povo com este conhecimento, para que vivesse bem, o qual implica na análise do corpo humano para saber quais são os seus excessos e carências.

Muito tempo mais tarde, os médicos hindus descobriram que as mãos humanas eram um microcosmo do corpo, e continham valiosas informações que permitiam orientar as pessoas no sentido de melhorar sua qualidade de vida.
Ainda hoje esta disciplina é obrigatória nas Escolas de Medicina daquele país, e é matéria para tese de doutoramento. Da Índia se trasladou para o Oriente Médio, com o nome de IL-MULL-KAFF, e de lá para a Europa.

O médico AVERROES, radicado no sul da Espanha, elaborou um tratado de Medicina ao qual chamou de QUANOM FIULL TIB, onde descreve extensamente esta disciplina que recebeu o nome de QUIROSCOPIA.

Atenção! Não confundir com quiromancia que é adivinhação. Nem com quirologia que é apenas o estudo das linhas das mãos.

A quiroscopia, conforme o próprio termo, de origem grega, já diz, é o exame das mãos. Exame objetivo que diagnostica as potencialidades do organismo tanto físicas quanto psicológicas.

Os sábios da antigüidade identificaram cada talento humano com um órgão do corpo.
Desta maneira, quando não se usa um talento, o órgão que lhe corresponde inicia um processo de sinalização. Exemplo: quando fazemos algo contra a nossa vontade, um trabalho desagradável e obrigatório, tendemos a pensar que por termos ingerido algum alimento que não caiu bem no estômago, este fez mal ao fígado. Ledo engano!

O fígado é o órgão da vontade, a qual contrariada o atinge diretamente, e porque nosso organismo é sábio, nos avisa. Os talentos relacionados ao fígado são:
- psicologia,
- comunicação,
- medicina,
- educação,
- esportes,
- literatura.
Então, não é o fígado que adoeceu. É o nosso talento que está mal utilizado!

Desta maneira a QUIROSCOPIA nos auxiliar a redirecionar nossas energias de acordo com nossos talentos (do grego-dinheiro) para melhorar nossa qualidade de vida e assim sermos felizes e saudáveis.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 10/09/2001 10:07:50

Olibenice Urbaitis é consultora de QUIROSCOPIA (exame das mãos) e atualmente atende em seu consultório em São Paulo.
Email: aliibnissa@ig.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como posso enfrentar a Grande Conjunção em Capricórnio?
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 21 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa